terça-feira, outubro 27

Concept Swatch BCool - Márcio Fujii Alves

No ultimo sábado, eu e alguns BRobas, tivemos oportunidade de assistir a apresentação de conclusão do curso Sketch It, ministrado pelo Arthur Martins e Leandro Trovati. Cada aluno teve que apresentar um carro para uma marca não automovita. Sairam trabalhos bem interessantes, tinha até nave no melhor estilo Star Wars. Entre os trabalhos apresentados estava o Concept da Swatch, desenvolvido pelo Márcio Fujii, que mandou para vocês darem uma conferida. Eu sugiro que vocês dêem uma conferida nos trabalhos anteriores enviados pelo Márcio para terem uma idéia da evoulução dele.
GO BRobas!
http://broba.blogspot.com/2009/09/no-caminho-certo-marcio-fuji.html

E ae galera do Broba, bele?
Seguinte, desenvolvi esse projetinho no final do curso de sketch e montei algumas pranchas pra apresentação do carro, e do seu conceito. Foi uma banca linha dura, hehe. Para os mestres Gaudino e Liu da GM e o Morita. E o mais bacana é que esses caras, assim como o Arthur Martins, e o Leandro Trovati dão uma ajuda mto grande com os comentário construtivos que concerteza não se encontra em lugar nenhum, e é exatamante isso que faz agente crescer! Além disso deu pra trocar uma idéia rápida com a rapaziada do Broba tb, hehe Agora, falando um pouco sobre o meu projeto, é um carro para a marca de relógios Swatch, e o conceito base era ser simples e casual, assim como a marca. Referenciei o relógio em alguamas coisas como a máscara traseira a moldura dos aros dos farois e lanternas e as dobradiças aparentes nas portas... Senti uma grande evolução pessoal neste carro, e putz, pra mim ele é mto significativo...l Enfim, podem sentar pedrada! hehe
Valeu brobers!


19 comentários:

  1. Gostei, muito bom ver a evolução...
    gosteis dos thumbs...só achei o entre-eixos curto demais...na apresentação tbm do sketch final...alonga um pouquinho mais, ou diminui um pouco a roda.
    Na ilustração, nao tem oq comentar..gostei muito..bem representado as superficies..da pra ter uma boa noção do volume do carro.
    Acho que voce pode trabalhar um pouco mais os farois do carro, tá muito simples a forma.

    é isso...
    grande abraço e parabens!

    ResponderExcluir
  2. Fala Márcio, blz cara!?
    Po cara, vc evoluiu pra caramba!!!
    Ficaram muito show esses sketches!!!
    Parabéns cara!

    ResponderExcluir
  3. ahhh

    a roda traseira no 3/4 ta um pouco aberta a elipse...e to achando a perspectiva um pouco aberta...(dá pra perceber o carro um pouco inclinado pro lado direito)

    :D

    *cara chato, pode dizer...

    ResponderExcluir
  4. auhsuashuuash
    ''cara chato..''
    mas concordo com o john, os entre eixos estão um pouko curtos mesmo, e alguns probleminhas de perspectiva
    mas a evoluçãao foi muito grande!
    axei bem legal a traseira e as lanternas vermelhonas
    abrss e parabens!

    ResponderExcluir
  5. Eae Marcio! blz?
    assisti sua apresentação sábado, realmente, ficou mto legal e foi mto elogiada por todos!
    Acho q eu não tenho nada a acrescentar.. apenas elogiar!
    abração e parabéns

    ResponderExcluir
  6. Cara, parabéns, o trabalho ficou mto bom. Curti muito a perspectiva dianteira, tá mto bem detalhada. A representação dos reflexos ficaram incriveis, principalmente os do para-brisa.
    Eu acho que dá para melhorar bastante a perspectiva traseira e algumas proporções.
    Gostaria de sugerir que você tentasse aplicar de alguma forma o tema da traseira na frente do carro. Essa área escura ficou bem interessante, simples e marcante. Talvez aplicar um tema parecido na dianteira deixaria o carro bastante expressivo, algo parecido com o Seat Bocanegra.
    Parabéns, ótimo trabalho.
    Abração

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcio, tudo bem?
    Cara....tb não tenho nada a acrescentar. Achei q ficou fantástico o consept, por ser um carro pequeno (relógio de pulso), detalhes no farol, parte preta na traseira e a apresentação final ficou animal!!! simples mas chamativo.

    Parabéns!

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Marcio, esse eh o tipo d projeto q nao deixa duvidas: eh ooooooootimo!
    Em todos os aspectos eh bem resolvido e eficiente, alem d bonito, claro.
    Eh isso o q acho dificil, um conceito q parece simples, mas eh cheio d detalhes e referencias, e ainda da margem a muitas variações, acho q vc ainda pode explorar bastante as 'ideations' e criar outros filhotes mt interessantes....
    Parabens e sucesso!

    Jony.

    ResponderExcluir
  9. muito legais as pranchas curti bastante... eu tbm achei o entre-eixos curto..mas de resto o projeto esta muito legal...os volumes tal..entendi tudo..=)..hahah

    achei bem legal também a ideia de uasr uma marca não ligada a area auromotiva

    ResponderExcluir
  10. Fala garoto... Também pude ver sua apresentação e, assim como todos, fiquei impressionado com o seu trabalho, principalmente na hora em que apareceu esse último slide.
    Só tenho é que te dar os parabéns... as observações que tinha prá fazer já foram feitas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. E aí Márcio, beleza?
    Acho muito legal ver os thumbs mostrando a evolução da idéia. Talvez vc pudesse colocar alguns deles na prancha final, menores que os sketches feitos com marcadores.
    A idéia tá show de bola, assim como a representação! Parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Ficou bem legal cara!!!
    Melhorou muito em!!!!
    Salve Arthur!!
    Abs

    ResponderExcluir
  13. Poxa que evoluçao em Fujii!! E outro nivel!!!
    Quem mora ai em sampa ou redondezas nao pode deixar passar essas oportunidades, Toda vez que vejo um folder do Sketch It fico babando aqui!! mais como moro no interior de SC fica so na baba mesmo!!

    ResponderExcluir
  14. Que evolução hein Márcio!
    Curti o uso dos marcadores.

    Abração!

    ResponderExcluir
  15. Opa valeu galera! Podem ser "chatos" mesmo pq é assim que agente aprende né? hehe
    Sobre o carro estar curto eu percebi na hora que eu terminei esse side view... \= ficou com as rodas mto grandes mesmo...
    E eu acabei simplificando o carro ao máximo pq a swatch tem a simplicidade de formas como conceito, por isso fiz tdo mais redondinho e tal... Mas acho que realmente vou dar uma atualizada nele, com esse lance da máscara estilo o Bocanegra e tal, acho que dá mais personalidade pro carro.
    Mas valeu a todos pelos comments!
    As sugestões estão anotadas,
    valeu brobas!

    ResponderExcluir
  16. Parabens, gostei muito de ter o privilegio de ter sido "banca" la de vcs, seu trabalho em especial tava muito bom! continue e use no portifas!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom marcio!!! a traseira ta demais!!!
    parabens!!
    abrasssssss!

    ResponderExcluir
  18. Opa, blza Márcio? Gostei bastante de seus sketches, é bem nítida a sua evolução, a proposta do carro ficou bem interessante. Parabéns cara!
    abço

    ResponderExcluir
  19. Evolução monstruosa msm! Mais inspiração para nós que estamos neste tortuoso caminho! Gostei mto deste conceito!
    Parabens, cara!
    Abraço

    ResponderExcluir