segunda-feira, outubro 5

A partir de hoje o Luiz Velasco vai reforçar o time de design de motos aqui no BRoba junto com o Laurão! Ae Laurão, cadê a continuação da Epopéia da Kimmera? Queremos aprender mais sobre motos!



Olá pessoal do blog Broba
achei o blog de vocês no car design news no profile
do Victor Samuel Pinheiro Chagas

Primeiramente gostaria de parabenizar o pessoal ou a pessoa
responsavel pelo blog...

Gostaria de saber se é possivel vocês postarem um design meu
no blog

Agradeço antecipadamente

Luiz H. B. Velasco
31 anos
São Bernardo do Campo
mobile (11) 72751453
http://www.designluizhvelasco.blogspot.com
Instituição: FADIM Faculdade de Desenho Industrial de Maua

10 comentários:

  1. Bem-vindo Luiz, impressionante teu trabalho d alto nivel! Como nao entendo nd, fiquei curioso em saber qual programa d modelagem vc usou aki.....
    abs e parabens!

    ResponderExcluir
  2. Bienvenido Luiz!
    Cara.. como eu não manjo NADA de moto, num tenho como dizer se tem algum problema aí... a única coisa q me causou um pouco de desconforto é a roda dianteira, me parece q tá pequena, mas não sei! nao posso afirmar.. hehehehehe... mas bem legal a modelagem... parabéns cara!
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. A sim, primeiramente valeu pela força.
    Respondendo a pergunta do Jony, eu uso o Alias studio, solidworks, photoshop, mas trabalhando na plataforma Iges, ..por exemplo para fazer a mola uso o solid que me possibilita mais flexibilidade na execução da peça, a verdade que a parte de rail, round e esses diabos todos no alias e de dificil maneira de contorna-los dependendo da peça, pois os gaps te mata, imagine a modelagem desse motor e a quantidade de rails, round e assim vai... então eu evito isso usando outros programas

    Segundo, respondendo a do Gustavo, sim sim a roda da frente ficou pequena, apelei bem na perspectiva, poderia ter deixado com menos perspectiva ...mas acho que a intenção foi essa na hora..talvez..rss , mas valeu pela sugestão, então acessem o meu blog
    eu escrevi errado ai...rsrs
    http://www.designluizhvelasco.blogspot.com

    Valeu abraço a todos


    Luiz Velasco

    ResponderExcluir
  4. Yes mais uma moto!
    Primeiramente Vitão , mês que vem eu JURO q tem a parte 02 da Epopéia...
    Seguindo, seja Bem Vindo LUIZ!
    Eu curti o seu trabalho,mas tem uns pequennos detalhes que eu notei que você pode melhorar.
    Os cilindros do V-Twin parecem meio pequenos com relação a proporção geral do conjunto, da uma impressão de espremidos...
    É bacana detalhar a moto, mas tem coisas q vc pode omitir , como os cabos de freio e embragem na frente, eles estão matando o seu faro...
    Por fim na imagem que só tem os traços tem algumas diferenças em relação ao modelo renderizado (tipo o paralalma traseiro e os instrumentos no tanque)da a impressão que é uma variação desse modelo...
    Continue Praticando, sempre faça sketches antes de modelar, nem que seja um sketch q só vc entenda...mas faça que ajuda muito
    Por fim deixo uma perguntar pra Geral do Blog
    Por onde Andam akeles Pimps que eu deixei pra vcs fazerem?...rsrsr
    Abraço a Todos

    ResponderExcluir
  5. Valeu Lauro pelas sugestões, a verdade é que eu não aguentava mais modelar essa moto, ai deixei o paralama de trás sem a lanterna, tentei faze-la mas não consegui um resultado satisfatório. O rendering foi feito antes da modelagem, as vezes eu deixo de trabalhar mais com sketchs, renderings mais detalhados em photoshop porque a expectativa de ver a modelagem é alta...rsrs, mas sei que tenho que melhorar bem em ambas as partes, vejo alguns trabalhos de designers que perco a cabeça, fico imaginando quantas horas de trampo levaria pra tentar chegar perto..rsrs, mas é isso ai... valeu pela força


    Luiz Velasco

    ResponderExcluir
  6. Como eu tb nao entendo nd d motos, fico soh imaginando a trabalheira p chegar a um nivel desses....nem PS eu consigo usar direito!hehehe
    Lauro, eu tava outro dia lembrando do pimp q vc sugeriu, confesso q tentei umas rabisqueiras, mas desisti pq eh humilhante o q eu fiz....nao tenho talento pra motos.
    Mas eu tb to curioso p ver alguns pimps aki, bota fogo no pessoal!
    abs

    ResponderExcluir
  7. Show de 3D, e o modelo da moto está incrível!!
    Parabéns kra!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  8. Ola pessoal do Broba..

    Valeu pela força...

    Parabenizei o Blog quando postei o meu design da moto..
    Gostaria primeiramente saber quem é o Laurão? e o que é essa
    epopéia da Kimmera?, e dizer também que gostaria de estar jogando
    em um time que também ganha, uma que estou aprendendo,
    e tenho muitos como referência!!
    Gostaria de agradecer aqui se possivel, algumas
    pessoas que me incentivaram, foram e que são referência para mim,
    como o Arthur Martins, Hélio de Queiroz, Danilo Rodrigues, Mestre Ari Rocha, evarios outros..,
    e como o Ari Rocha escreveu no livro Super Rods para mim!;- que você possa aprender
    mais com os três mestres que assinam este livro ( Hélio de Queiroz,
    Rafael Ricardo Raulino, Arthur Martins ), para quem se interessar estou passando
    um link do lançamento do livro
    http://revistaabcdesign.blogspot.com/search/label/design%20automobilistico
    no detalhe da terceira foto de cima para baixo esta o Wilgor Abc design, "eu"
    e o mestre Ari Rocha....
    Obrigado a todos e quero agredecer aqui, por não ter tido outra oportunidade
    de agradece-los pessoalmente, a todos que me incentivam e que são referências
    para mim, como no caso do Arthur que também assinou o livro...


    Valeu obrigado

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal

    AH! agora eu sei quem é o Laurão!! rsrsr
    Então Laurão Parabéns pela sua moto do seu Tcc, na verdade estava pensando em fazer o meu Tcc proximo ano, baseado em uma moto e vi o seu trabalho de TCC, bem legal! , aprendi bem ja... vi até as proporções que vc pois aqui.. legal ...seguinte essa moto que eu fiz, ela não tem cubo e é inspirada nas Hubless wheels de Franco Sbarro, não sei se você ja conhece esse tipo de design em motos.. e a minha idéia seria fazer o Tcc de uma moto com essas rodas, mas para isso precisa de um sistema mecânico nas rodas para que elas funcionem e esse sistema ja até requeri patente no INPI ...Ah e o V-Twin que vc sitou realmente parecem estar comprimidos, mas almentei bem a gear-box dela para dar impressão de força e mais redução.. motor, comprimento total da moto, tem as medidas embasadas na H-D Muscle, mas não fiz desenvolvimento nenhum de Ø dos cilindros e nem curso dos pistões.. então essas relações de medidas ficaram meio no escuro,...

    mas valeu pela sugestão

    Luiz Velasco

    ResponderExcluir
  10. Que Honra e Que Alegria!
    Apareceu Alguem interessado no meu Trabalho...
    Hehehe
    Olá Luiz Eu queria ter postado este comentário ontem, mas tive problemas com a minha conexão
    Como você já viu eu sou Formado em Design pela UNESP, e no meu Trabalho de Conclusão de Curso, eu desenvolvi a Kimmera Concept Motorcycle , a convite do Vitão, que o nosso “Editor Chefe” aqui do Blog eu postei parte desse trabalho aqui para compartilhar sobre o design de motos com a galera, dela pra cá, eu venho somando pesquisas e dicas da galera aqui do blog e de materiais sobre o assunto que eu venho colecionando para evoluir em cima do TCC e ao mesmo tempo divulgar e melhorar as minhas pesquisas sobre o design de motos.
    No Próximo Post (que deve concluir pra enviar no próximo mês) eu vou falar de perspectivas e um pouquinho sobre o que eu garimpei sobre os temas e identidades de algumas marcas de motocicletas.
    Eu agradeço muito pelo seu interesse e pelos seus comentários, espero que a gente possa trocar mais figurinhas e mais idéias sobre duas rodas.
    Isso é uma injeção de animo pra eu continuar sempre em frente neste trabalho
    Dica: Não esquente muito com a funcionalidade do conjunto mecânico, não precisa chegar num nível assim tão técnico, eu acho que é mais importante você pensar na proporção dele com relação ao conjunto total
    Dois Designers que você pode pesquisar são Oberdan Bezzi (Italiano) e o Glynn Kerr (Britânico), cada um com seu estilo e suas idéias, ambos tem trabalhos e conteúdos bem interessantes.
    Abrazz

    ResponderExcluir