A história do João Kleber me chamou muito atenção porque é a primeira vez que vejo alguem apaixonado por veículos da Agrale! Coisa de maluco mesmo. Digo isso porque veículos comerciais leves, como os caminhões dessa marca, não costumam ser "cultuados" no meio do design, assim como os ônibus urbanos e maquinário agrícola. Poucas pessoas relamente gostam de desenhar esses tipos de veículos devido as limitações técnicas, produtivas e de custo. Fator emoção quase zero. Ainda bem que nem todos pensam da mesma forma!
O João kleber nos enviou dois e-mails, mas vou colocar tudo num único post para agilizar as coisas por aqui.
Valeu!

E-mail1

Ola amigos do BROBA!!

Meu nome e Joao Kleber Amaral, tenho 25 anos e moro em Lages SC.

Comecei a desenhar desde pequeno, sempre que tinha um tempinho tava la rabiscando, senti na pele a falta de informação sobre design na época, mas mesmo assim não parava de desenhar, desenhava de tudo um pouco, gostava muito dos Peugeot como o 306 quadrarão e o 106, mais tudo mudou quando botei os olhos num cartaz de um bingo aqui da cidade que trazia a foto de um AGRALE 6000D amarelo. Uma das coisas mais bonitas q já vi!! Daí em diante fui só de AGRALE!!! Cheguei a mandar alguns desenhos de picape para a empresa, e fui ate convidado a conhecê-la em 2001!! Lá conheci o Designer Paulo Biondan, Que me explicou como a coisa funcionava e me deu algumas dicas alem de um exemplar da “minha” picape ilustrado por ele, daquele dia em diante decidi o que queria ser da vida!! Hehe.. Mas infelizmente as coisas nem sempre saem como a gente deseja e depois q não pude escapar do serviço militar acabei abandonando tudo. Que coisa!!!

Mas passada essa fase, comecei a desenhar de novo recentemente e to assim aprendendo um pouquinho de cada vez para quem sabe um dia conseguir atingir meu objetivo. Mas que eu não desisto!! Haa isso eu não desisto mais.

Hoje em dia faço algumas projeções de carros no photoshop algumas já publicadas na QUATRO RODAS (Tuning virtual mês passado e anterior) e AUTO ESPORTE, (área restrita mês passado, novo uno) e tenho um blog o www.garagendojoao.blogspot.com.

Assim que um amigo me apresentou o BROBA sábado passado não tiro o olho daí, já vi que vou aprender muito com vocês e espero também poder contribuir de alguma forma!!

Muito obrigado amigos!.

Há os sketches são de um modelo de picape pra trabalho da AGRALE que eu chamei TX em homenagem a um velho modelo da marca gaúcha, e foram feitos em cartolina cortada em tamanho A3, utilizei caneta esferográfica preta de ponta fina, pinceis atômicos de ponta grossa media e fina, lápis de cor aquarelavel, tinta guache branca e lápis preto 4b e 6b

Ola amigos do BROBA!!! ja que o horario de verao começou antiontem e o sono nao vem na hora certa, aproveito pra mandar minha segunda leva de sketchs para o paredao do BROBA!!! afinal quem tem medo nao poe no BROBA certo!! aguardo as criticas, sugestoes, xingamentos!! hehe!!! o que aparecer. E-mail2 Os sketches sao de uma picape, que na verdade e uma evoluçao do modelo que enviei para a AGRALE em 2001!! sketch 00 feito logo depois que vim da visita a agrale sketch 01, e 03feitos em papel comum tamanho A3 e lapiseira 0,5, sketch 02 papel comum A3, lapiseira 0,5, caneta esferografica de ponta fina e pincel atomico. sketch 04 lapiseira e logo no photoshop sketch 05 renderizaçao em photoshop (bem mal feita por sinal, bem que merecia um Pimp my BROBA!!)
Espero q gostem
Abraço

Joao Kleber Amaral