terça-feira, outubro 27

Apaixonado por Agrale, o retorno - João kleber

Estou sinceramente impressionado com essa paixão do João pela Agrale, e fiquei mais impressionado agora que vi os sketches de tratores que ele mandou. Nunca imaginei que pudesse ver sketches de tratores desenhados com tanta expressividade. Posso dizer com certeza que foi a primeira vez na vida que olhei um desenho de trator e pensei "Que tesão". Até tinha visto alguns trabalhos gringos totalmente conceituais, mas o do João Kleber é totalmente viável, e justamente isso que o torna muito interessante. É claro que ainda tem muito o que melhorar no sketch e na ilustração, mas tá no caminho certo. Deixo as dicas para os BRobas de plantão. Só me restou uma pergunta, por que a Agrale ainda não chamou esse cara?



Ola amigos do BROBA!!!!

Caramba re-li umas 20vezes os comentários do pessoal no primeiro post com meus skts, agradeço a todos pelas dicas, estão devidamente anotadas e começarei a aplicá-las já na próxima remessa de material.

Desta vez mando pro paredão do BROBA uma proposta de desenho para a linha de tratores da AGRALE, esses inspirados nos próprios modelos da marca, uma “mistura” da linha 5.000 e 6.000 esses desenhos mostram um pouco do meu aprendizado em relação ao desenho, as imagens 01 e 02 são skts feitos a mão com algum tempo de intervalo entre si, as imagens 03 e 04 mostram meu primeiro trabalho no Ps referente aos tratores e nas imagens 05, 06, 07 e 08 um trabalho um pouquinho mais refinado em Ps, concentrando um pouco nas superfícies a serem modificadas como capô e para lamas esquecendo um pouco do restante, são peças simples, de fibra que se encaixam facilmente nos modelos em comercialização da marca, pois não demandam de modificações na parte mecânica, como mostra a imagem 09.

Bom e isso ai!! Espero a ajuda do pessoal para poder melhorar cada vez mais, dicas serão bem vindas, puxões de orelha também!!





20 comentários:

  1. E ae João!
    Como o Victor mencionou, quanta expressividade na representação dos tratores!
    Realmente excelentes!!!
    Parabéns cara!

    ResponderExcluir
  2. muito show!
    trator é muito massa...
    ja tentei fazer uns carrinhos de cortar grama e tals...mas ficou sem futuro..kkkkkkkkkkkkkkkkk

    tá desenhando no A4?

    a representação no ps ficou 10!

    E se os conceitos vierem a ser produzidos, eu compro um pra andar na rua...hauahuhauhauhaa

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Opa blza João!!
    Cara axei muito legal esses sks de tratores e admiro bastante a sua iniciativa de desenhar algo diferente, é muito bacana mesmo0!
    e claro, fikaram ótimos, não tenho oq dizer pq não entendo naaada de tratores kkkkk
    curti bastante o segundo vermelho
    continue assim cara, sempre evoluindo

    abrass!

    ResponderExcluir
  4. Grande João!
    Show de bola seus tratores! Parabéns!
    mas achei q dá pra ver melhor os volumes e tal nas imagens pequenas aqui no post, qd abri elas vi que os pneus e alguns outros volumes estavam meio "blurados"... Tenta definir melhor os contornos reforçando alguns traços..
    mas é isso.. nunca tinha visto sketch de tratores tão legais! hehehehe
    abração

    ResponderExcluir
  5. Putz...eh a primeira vez q salvo tratores p uma pasta d design!
    Realmente estao otimos, cheios d estilo, e reparei q vc eh dos poucos aki q nao tem problemas c elipses nas rodas, p mim estao todas corretas.
    Vc domina mt bem perspectiva, achando angulos q valorizam o sk, e como o Victor disse, eles parecem totalmente viaveis.
    Joao, o q a Agrale ta esperando q nao t contratou? Tenho certeza q esses o MST nao ia ter coragem d depredar!!!!hehehehehe
    Parabens,
    abs...

    ResponderExcluir
  6. nossa q muitolokos esses sketches e ilustraçoes..muito bons...como disse em outro post..esse proba ta se diversificando mto..haha..tratores...motos...daki a pouco atpe barcos vão aparecer aki...

    ta d eparabéns...abrass

    ResponderExcluir
  7. Fala João
    Cara..eis o q tenho a dizer: Animal, Animal, Animal! Adorei o concept do "azul" . A representação, hilights, sombras, estão ótimas.

    Parabéns cara!

    PS: Vc deveria estar trabalhando na Agrale faz tempo! Se já não esta.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Beleza João?!
    Fiquei impressionado com a expressividade dos seus sketches! Só acho que esse efeito meio desfocado que vc usou nos desenhos, principalmente nos pneus, atrapalha um pouco a percepção das formas. Conforme o que o Gustavo disse, seria legal vc definir melhor essas linhas.
    Parabéns pelos trampos! Se vc não trabalhar na Agrale, é sacanagem!!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Realmente tem uns desfocados........
    Mas muito bom!!! Sempre legal esses trabalhos!!
    Vamos trabalhar em João esses ai eu já conheço!!
    Abss!

    ResponderExcluir
  10. Realmente o Blur ta atrapalhando a visualização do Shape, corrija isso e vai ficar ainda melhor, detalhes msm, Parabéns pelos trampos!

    ResponderExcluir
  11. Pára, pára, pára!

    A agrale deve ter contratado o João Kleber uma hora dessas já! Pô, a galera já disse tudo, muito bons seus trampos João, só definir melhor os pneus e melhorar as transições entre os planos, que fica show! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Po cara, achei mto legal os seus sketches! Vc passa uma atitude bem legal pros carros, digo tratores, hehe.
    É oq já foi falado, o sketch tá com a resolução meio estourada, mas ta animal!
    Parabéns pelo trampo, deve ser um desafio e tanto desenhar tratores!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Fala Joao!!
    Eu nao conhecia esse trator 5000, mas dei um aolhada no google e posso dizer que essas pecas que vc criou, cairam mto bem nele, deram uma nova dinamica e uma cara bem mais moderna, realmente nao sei pq vc ainda nao foi contratado pela agrale, ahahhaha.
    Os sketches tao mto bons, bem expressivos mesmo, gostei do segundo no marker e dos azuis feitos no ps. Parabens!!
    abracao, Alan Niski

    ResponderExcluir
  14. Ue, pensei que vc trabalhasse na Agrale. rsrs.

    Monta um portifolio e manda pra lá logo!

    Curti muito o seu trampo!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns João!!! realmente incrível seus modelos de tratores, realmente excelentes!!
    Só acho que precisa melhorar o render no photoshop, deixá-lo mais nítido as cores, e tente também bolar os sketches sem distorcer tanto as linhas do desenho... Eu aconselharia variar as marcas os modelos de sketches, Mas vi que está muito dedicado à trabalhar na Agrale, portanto continue melhorando e boa sorte!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Opa!!! bom ia passar os agradecimentos ontem, mas bobiei e acabei queimando o olho com solda Ai fiquei de molho!!! mas hoje ja ta tudo ok!!rsrs, vamos la entao!!

    Rodrigo Pederzini: Muito obrigado!! fico muito feliz por ter gostado!!

    John Oliveira: Brigadao!! eu realmente curto tratores e maquinas em geral!! to desenhando no A3 e to encontrando um pouco de difiduldade pra passar pro pc pois meu scaner so pega metade!!, no Ps tenho q aprender muito ainda mais vou me dedicar ainda mais!! alias ja reservamos sua unidade basta apenas escolher a cor!!rsrs

    krassi.design: thanks!!

    Chrys Roos: opa o segundo foi feito na mao, mas sem ter muito conhecimento da tecnica,espero poder avançar mais daqui em diante!!

    Gustavo Scatena: valew! na tentativa de ressaltar capo e paralamas acabei desfocando um pouco o restante, e tive exatamente o efeito contrario do desejado, pois estas areas realmente estao dificultando o entendimento do desenho, vou corrigir na versao de cabine fechada pode deixar!!!

    ResponderExcluir
  17. Continuando...

    Jony: Fico muito feliz de ter meus trabalhos nas suas pastas de consulta!, guarda um espaço la pra versao de cabine fechada que ja to fazendo!!hehe,Quanto a AGRALE, tive a oportunidade de visita-la em 2001, e quem sabe um dia nao volto la pra ficar!!!rsrs

    Anderson Leao: Muito obrigado!! a AGRALE e um sonho mas quem sabe um dia ne!!!

    Carlos Bueno: Opa ta anotado!! vou tentar corrigir esses desfoques, realmente exagerei!! mas logo logopostarei novamente, obrigado pelo tok!!

    Raul: Ow Raul to na quela de repaginar os modelos antigos, tem algumas diferenças no desenho em relaçao a aqueles que voce viu, mas a versao fexada e totalmente nova colocarei no paredao logo!!

    Cleber: Ta anotado farei isso!! Obrigado!!

    Cananeia: Opa!!!! pra isso acontecer aceito aumento da jornada de trabalho e reduçao de salario!!!!hehe, vou atentar mais aos pneus e aos planos!!

    ResponderExcluir
  18. Marcio Fujii: Muito obrigado!! vou dar uma atenuada nos skts

    Anonymous: obrigado!! realmente, faço meus trabalhos geralmente pensando na aplicaçao imediata, ou seja prontos pra ganhar a linha de produçao, tratei esses modelos como uma evoluçao da propria linha conservando alguns elementos do desenho mais aplicando uma nova dinamica,se alguem conhecer alguem da agrale me indica la!!!rsrsrs!!

    Tony Narita: ja conversei pessoalmente com o pessoal do desenho da AGRALE, Tenho uma admiraçao em especial pelo Paulo Biondan, Ele ja viu meus trabalhos e ja me deu algumas dicas, assim que corrigir os defeitos apontados pelo pessoal e terminar a versao fechada faço umas duas ou tres Projeçoes em fotos e mando pra ele dar uma olhada!!

    Nei Junior: Muito obrigado Nei, vou me dedicar mais ao Ps, Tenho muitas deficiencias e vou tentar corrigir nos proximos trabalhos!! Um dia chego la!!

    ResponderExcluir
  19. Apenas acho que falta nitidez nos sketches. Em miniatura, ficam ótimos. Gostei tanto do design quanto da representação, com perpectivas bem legais que pelo jeito são bem características dos seus trabalhos.

    Parabéns João!!

    Abraço

    ResponderExcluir