quarta-feira, outubro 14

Mais Unespiano chegando - Milton Tanabe

Aproveitando os momentos de lucidez da minha conexão de internet para dar uma arrumada na casa vamos postar trabalho de mais um unespiano que chegando no BRoba, espero que outros venham ai no vácuo porque sei que tem uma galerinha que sketa carro por lá. O Rodox andou disseminando o vírus nos cursos dele e o Plácido contamina a galera na facul, o Milton é uma das vítimas. Confiram ai:

E aí Brobers, tudo certo?! Meu nome é Milton Tanabe, tenho 24 anos e atualmente estou cursando o 4º ano de D.I. na Unesp. Já faz algum tempo que venho acompanhando o Broba, e estou realmente aprendendo muito sobre design automotivo e creio que já estava na hora de eu postar algo aqui, só faltou o puxão de orelha hehe. Comecei a me interessar sobre a área quando ingressei na faculdade, foi quando o prof.º Plácido me mostrou todos aqueles sketches e renderings automotivos impecáveis, simplesmente decidi que era aquilo que eu queria fazer. Até então nunca tinha desenhado um carro de forma descente, mas felizmente na net você consegue encontrar muitas referências e tutorais que me ajudaram muito, sem contar ainda a ajuda de professores e amigos é claro. Estou mandando alguns de meus sketches que fiz durante esse período, tentei experimentar vários estilos e técnicas diferentes de representação. Hoje estou preferindo para os sketchs rápidos, um estilo mais "sujo" feito no tablet, principalmente por ser um estilo mais rápido de executar, mas ainda sinto que preciso melhorar muito em vários aspectos. Por fim, queria agradecer e parabenizá-los pelo excelente trabalho que o pessoal do Broba vem desenvolvendo neste blog, está me ajudando muito a evoluir! Agora é com vcs, espero ouvir muitas sugestões e críticas, ...podem descer a lenha galera! um abraço a todos!






13 comentários:

  1. Pô em cara!! já ta baum em!!!
    e eu penando!!!hehe
    Bem vindo!!!!
    Tipo... criticas só com quem sabe pq eu ainda não to em tal nivel!!rs
    só tenho a elogiar!!!
    Obs: o audi, citroen, e o mais escuro foram P/ referencias no meu PC!! rs
    Abss!

    ResponderExcluir
  2. MT, muuuuuito bom seu trabalho!
    Vc com certeza entende de volume e representação de superfícies. Só vou comentar sobre os sketches "sujos". Adoro eles, mas acho q ainda falta um pouco mais de definição e contraste. De uma olhada no blog do Galdino. Com certeza o Rodox ou o Plácido já indicaram hehehehe...
    Do resto muuuuito bom! Vc já esta procurando estágio na area? Acredito que tem um nível excelenta para isso!
    Abraços e parabéééns!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. BEM VINDO TANABE!!! grande prazer recebe-lo aqui no Broba! espero q nossas comunidade possa contribuir para o seu crescimento profissional e pessoal tbm eh claro!
    Vc vem evoluindo numa rapidez incrivel, da pra ver nos seus sketchs q vc anda fuçando muuito com essa tablet, e estudando volumes, luuz e sombra, e estilos...ta no caminho certo! queria te dar os parabéns pelo 2º lugar no concurso da plascar! seu trabalho tava ótimo! e continue nesse ritmo pq vc ainda tem uma final de VW pela frente, qualquer coisa pode contar com a gente!
    Como o Art disse, continue olhando boas referencias, o blog do Galdino ja foi indicado com ctz! afinal ele faz um trabalho muito honesto e digno de ser referencia de vdd pra quem curte design, e outra boa pedida é o blog do proprio Art, q ta aqui do lado ó --->
    Tanabe espero uma visita sua, do cananéa, do carlão, e de quem tiver na area e quiser dar uma sketiada, toda quarta das 2:30 as 4:30 no estudio, na araujo leite, bora la vamo sketiar e animar os caras do curso! Unesp tem muita gente boa, mas ainda estao timidos....heheh
    Grande abrasss!!!

    ResponderExcluir
  4. Aff...to ficando com vergonha....hahahahaha
    Muito bom, cara! O audi eo vw são os melhores, na minha humilde opinião!
    Muito sucesso pra vc, cara!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Raul,
    Valeu pela força! um abraço.

    Arthur,
    Muito obrigado cara, suas dicas já estão anotadas! Vou tentar colocar em prática nos
    meus próximos trabalhos.
    O blog do Galdino não tenho nem o que comentar, é referência assim como o seu e o de uma outra galera que manda muito bem nos sketchs e concerteza já estava na minha lista de favoritos há um bom tempo hehe.
    Quanto ao estágio, estou procurando sim. Infelizmente acabei perdendo o prazo da GM, mas na próxima vou ficar mais atento.
    um abraço!

    Rodox,
    Valeu muito pela força cara! Vc concerteza vejo como um exemplo de dedicação, principalmente pelo trabalho que vem fazendo na área e isso me motiva muito! Quanto à final da volks, já estou trabalhando firme e forte porque sei que a concorrência é fortíssima hehe.
    Vou agitar a galera para qualquer dia dar um pulo lá no seu estudio e pegar umas aulinhas contigo! abço!

    Rico,
    Obrigado pela força tmb! abço.

    ResponderExcluir
  6. Cara, primeiramente parabéns pela conquista do 2º lugar na Plascar! Seus sketches estão excelentes!

    Agora eu fiquei com vontade de fazer Unesp!rs
    Todos os caras de lá que postam seus trabalhos no Broba mandam muito bem! E sempre citam este professor (Plácido). Como eu queria que na minha faculdade tivesse um professor que se preocupasse em compartilhar o que sabe e incentivasse os alunos à seguirem essa área!

    Mas enfim, vc está de parabéns Milton! Gostei muito de seus sketches, em especial do Audi e do VW, que imagino ser o Scicorro (não sei se é assim que se escreve... rs). Já está num nível profissional!

    ResponderExcluir
  7. Aêêê Tanabe!!!
    Muito legal ver seus trampos aqui no BRoba!
    Já falei que curto muito seus trabalhos, e agora que vc vai ouvir as sugestões do pessoal aqui do BRoba, tenho certeza que vc vai evoluir ainda mais!
    Parabéns, cara!
    Ah, vamos mesmo combinar um dia pra ir lá no estúdio ter umas aulas com o Rodox!!!

    ResponderExcluir
  8. Ola Milton, sobrou pouco p eu falar, o pessoal ja disse td, mas elogio eh sempre bom ne?
    Teus projetos sao otimos, precisando somente d ajustes mais finos, q os mestres podem t dar, mas agora ficou um gostinho d quero mais!!!!
    Bota a metralhadora d sks pra funcionar e mostra pra gente aki....
    abs e parabens,

    Jony.

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo,
    Obrigado pelos elogios! Concerteza me sinto privilegiado por ter não somente o Plácido, mas tmb outros mestres como o Osmar que recentemente chegou da Royal...é sempre bom contar com a ajuda deles.
    O sketch da VW, na verdade seria um proposta de cupê esportivo e o Scirocco concerteza foi uma referência. abço.

    Fala Carlão! Valeu pelo comentário. Tá combinado a visita então! abço

    Jony,
    Obrigado pelo comentário! Assim que tiver um tempo, a metralhadora de sks vai funcionar hehe. abço.

    ResponderExcluir
  10. putz, animal cara!
    só tenho elogios a fazer e coisas a aprender com esses trabalhos!
    já tinha visto seu nome em algum lugar... mas não sei aonde...
    parabéns!

    ResponderExcluir
  11. É por isso que queria estudar aí na UNESP, kraks!! Lindos trabalhos, sua representação é incrível, seus sketches e seus modelos são muito bons, ou melhor, pra mim estão fabulosos!!, digno de um quarto anista de DI, eu também já ouvi falar de vc em algum lugar...
    sucesso!
    quanto á críticas vou jogar só para os profissionais!!
    abraço!!

    Nei Junior

    ResponderExcluir
  12. PROFISSAAA D++ ESSE TANABE!!!
    nada a acrescentar cara! parabens!!!

    ResponderExcluir
  13. Agradeço demais pelos comentários galera! Isso só me faz querer aprender e sketar mais e mais! forte abço!

    ResponderExcluir