segunda-feira, outubro 26

O Luiz escreveu para mim no e-mail algo sobre esse sketch estar parecido com aqueles que eu postei do Palio e do Punto, não entendi exatamente a que ele se referia, se quanto ao design ou o sketch, mas acho que se referia a perspectiva. Gostei do sketch, mas senti falta de mais tensão nas linhas e de uma hachurinha para dar volume. Deixo o restante para vocês, espera dêem uma força pra ele com os comentários. Valeu!

Esse meu skt ja faz algum tempinho que fiz ele tb...
gostaria que você(S) do Broba comentassem... detalhe! tentei melhorar as rodas antes de posta-lo abraço a todos
Luiz Velasco
http://www.designluizhvelasco.blogspot.com/

12 comentários:

  1. Fala Luiz, blz cara?
    Seu sketch tá bonito cara! Trabalhou bem o volume e a proporção das rodas, se preocupou em desenhar o limpador... rsrs... enfim, tá completão. Eu só mudaria alguns detalhes, por exemplo:

    - Acho que seria interessante dar mais volume à grade frontal, pois está parecendo meio plana.

    - Eu não entendi muito bem o farol de milha, ele tem dois rebaixos?

    - O vidro lateral me incomoda um pouco, acho que pelo fato de ele estar curvado em baixo. Acho que ficaria melhor se vc deixasse essa linha mais reta.

    - Também acho que a linha que está acima do vidro (que representa ao mesmo tempo a coluna frontal e traseira do lado esquerdo do carro e passa pelo teto) podia seguir paralela à linha do vidro.

    - Como o Victor já comentou, também acho que seria interessante hachurar o sketch para definir melhor os volumes.

    - Outra coisa que também é legal, é diferenciar o peso do traço. Seu sketch está com o peso igual em todas as partes. Existem várias maneiras de fazer essa diferenciação, porém isso exige muito treino. Te gente que reforça todo o contorno do carro e vai variando o traço nas outras partes. Eu tento fazer de outra forma, que acho que é a mais usual: todas as linhas que estão mais próxima de vc (no caso a parte frontal, lado esquerdo do carro) ficam com peso maior, mais fortes. Com isso, o lado direito do carro (dianteira) fica um pouco mais fraco do que o que eu citei, pois está um pouquinho mais longe da sua visão. E por fim, a traseira é onde as linhas ficam mais fracas, pois é o que está mais longe da sua visão. Vale lembrar que é preciso manter a rapidez no traço.

    Bom... essa foi minha opinião em relação a mudanças no sketch. Não sei muita coisa ainda. Portanto, se eu falei alguma besteira me corrijam, por favor.

    Novamente, parabéns pelo sketch Luiz!

    ResponderExcluir
  2. Opa!
    concordo com o Rodrigo e com o q o Victor escreveu no post... e algumas linhas dos highlights tbm estão mto "derretidas".
    Acho q é isso..
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os caras ali em cima... e tb axo q akela linha de baixo do carro esta muito inclinada (entre as rodas) acho q ficaria melhor ela reta...
    OBs: imagina se vc num arruma as rodas o q o Arthur num ia fala!!kkkkk
    ABss

    ResponderExcluir
  4. os caras ai em cima falaram tudo...eu só acrecentaria uma coisa...estudar perspectiva...quando vc atinge um bom nivel de perspectiva...os outros passos ficam mais faceis na minha opiniaão..boa ideias no sketch....

    abrass a todos..flws

    ResponderExcluir
  5. Fala Luiz, tudo bom?
    Gostei do sketch, vc se preocupou bastante com os detalhes. Minha dica é soltar mais as linhas, sinto que o seu traço está muito preso ainda. Mas o que me chamou mais atenção logo de cara foi o teto do veículo,...está muito largo, se imaginá-lo em uma vista frontal vai ver que o teto está mais largo que a linha de cintura do carro. Outro detalhe é o retrovisor que está relativamente pequeno. São apenas detalhes que podem ser facilmente corrigidos com um pouco de treino.
    parabéns, ...abço

    ResponderExcluir
  6. Acho que deveria tentar traçar as linhas mais rápido. O traço ficou um pouco preso e atentar mais para a perspectiva. Depois é só adicionar uma cor no photoshop. Abraço

    ResponderExcluir
  7. Fala Luiz!! belo skt linhas simples mas que retratam as principais linhas do carro!!
    Agora olha so bom ficar ligado no que o pessoal ai em cima falou em... Perspectiva e fundamental!!! e a base de todo o trabalho.

    Acho que vc tambem pecou um pouco na transiçao do parabrisa com o teto "ta muito quadrado" um corte seco, principalmente do lado esquerdo que revela a silhueta do carro, deveria ser mais suave.

    Talvez a linha da porta tambem esteja avançando de mais em direçao ao para lama dianteiro, fica esquisito!!,se bem que isso tambem pode ser questao de estilo.

    Alerta as linhas que definem os volumes da lateral como ja foi citado estao meio "deretidas"

    No mais Parabens belo estilo e exelentes rodas, agora e assimilar as dicas do pessoal ai e mandar ver nos skts!!!

    ResponderExcluir
  8. Apenas para acrescentar,não entendi onde seria o gap da frente da porta e acho que além de mais tensão, a linha inferior do dlo deveria subir mais a medida que vai indo para a traseira.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Falta o preenchimento de volumes, pra entender as superfícies. Mas como traço tá bacana. Concordo com os comentários acima.

    ResponderExcluir
  10. Luiz, sobre o design os amigos ja disseram td d relevante, e se vc aproveitar o pimp do Arthur no sk do Victor, ja mata a pauladas...mas tem q mostrar o resultado depois hein!!!!
    Com todas essas dicas da p montar um workshop facil facil....

    abs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Fala Luiz, beleza?
    Cara, não sobrou nada pra eu falar sobre o seu trampo, o pessoal já te falou tudo!!!
    Siga as dicas desses caras porque eles sabem o que estão falando!
    É isso aí, manda ver nos sketches!
    Abraço.

    ResponderExcluir