quarta-feira, outubro 28

Trampos da galera do Sketch - IT

Recebi mais trabalhos da galera que concluiu o curso Sketch-IT com o Arthur e o Leandro Trovati, ambos designers da GM. Como citei no post do Márcio Fujii, a galera teve que apresentar para uma banca de designers o trabalho com um tema proposto durante o curso. O tema desenvolvido por essa turma foram carros para marcas não-automotivas. Os trabalhos foram avaliados pelos designers Fernando Morita (Amoritz GT) , Liu Chung(GM), Rodrigo Galdino(GM) e André Fonseca (GM). Fora todo o restante da galera que estava lá pra botar pressão, inclusive alguns BRobas. A galera tirou de letra e apresentou ótimos trabalhos. Segue abaixo alguns para vocês conferirem:


CONCEPT VESPA


E ai brobas, Bom meu nome é Daniel Machado Rizzato, tenho 20 anos, moro em São Paulo e curso Desenho Industrial no Mackenzie. Esses sketches que estou postando também foram para o curso do Arthur Martins e Leandro Trovatti só que o meu tema foi a vespa. Busquei inspiração nas linhas principais da vespa e adicionei no meu projeto, como exemplo a porta inteira de vidro, para dar a mesma sensação de uma vespa e a caixa de roda como também pode ser visto na vespa. Na parte frontal do carro o Arthur me deu a ideia de um único farol de leds e somente as setas dos lados, isso me deu uma ideia legal, pois a vespa surgiu no final da segunda guerra e antes eram fabricantes de peças para aviões e tentei remeter a frente como se estivesse olhando de frente para um avião. na parte traseira também um único farol como das vespas antigas.
já no interior busquei inspiração no side car tentando envolver o passageiro de alguma forma. Agradeço ao arthur e leandro por me ajudarem, curso recomendadissimo, acho q nem precisava falar isso.hahahahaha
acho q é isso e estou esperando criticas.
abraços e obrigado






LEGO E-TRUCK

Iae galera do Broba, Bauruenses como eu, apaixonados por carros e design como eu! Foi um prazer conhcer alguns de vc´s pessoalmente e agora é minha vez de mostrar a cara... ou os sketches hehehe
Bom como é a primeira vez q eu mando vou me identificar melhor. Leandro B Fabris, 24 anos, empurrando o ultimo ano de D.I no Mackenzie....
To mandando na mesma linha q o Fujii meu projeto do curso Sketch It! Meu tema era a Lego, procurei fazer um carro multifuncional como uma picape media 2+2 e motor elétrico (por isso o nome). No shape e DLO busquei uma identidade modular, como se tudo estivesse encaixado, na grade frontal e farol peguei como referência algumas peças de lego.... Bom é mais ou menos isso, vale lembrar q não foi usado nada de photoshop (soh na diagramação) pq era uma das condições do Arthur e do Trovati. Manda na parede e que venham as criticas!

Abraço a todos,

Leandro B Fabris.


9 comentários:

  1. Daniel, adorei a ideia do tema q eh mt dificil e original, e os sks no marker sao uma delicia d se ver...gostei mt d todos.
    Ja q vc fez o interno, q tb ta bom, acho q vc poderia ter 'encorpado' mais o volante/manche, pq passa uma certa fragilidade....

    Leandro, sou fan d pickups, e as tuas c esse tema dificil tb, ficaram excelentes!!!
    Acho q vc nao viajou na maionese, e criou veiculos mt viaveis.
    Os thumbs estao otimos d se ver e acho q vc poderia aproveita-los p futuros projetos, pq nao?
    A solução q vc deu no teto/DLO ficou otima, e o conjuto todo ta bem harmonioso.
    Soh acho q vc poderia ter 'brincado' mais c os farois e lanternas aproveitando o tema Lego...

    Eh isso, os 2 estao d parabens, belos projetos...
    Sucesso!
    abs,
    Jony.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos dois!! realmente evoluirão com o curso!!
    Daniel Machado, gostei do tema, bem original, e gostei muito dos sketches, só acho que não ficou legal mesmo, foi o interior, está muuuito apagado, indefinido, para quem vê só dá impressão do espaço interno do carro, e não soma os detalhes internos, como os instrumentos do painel, mesmo assim Parabéns!!

    Leandro B. Fabris, Parabéns pelos sketches, estão muuito bons, o que achei interessante, é que além dos sketches parecerem que foram renderizados no photoshop, no caso não foi, também achei incrível é que esses sketches me lembram as ilustrações nas caixas do Lego, Parabéns!!
    O que eu, pessoalmente não gostei, foi que não me mostrou relação com o tema, não vi relação do carro com o Lego, poderia trabalhar melhor isso. De qualquer forma, Parabéns aos dois, muuito bons trabalhos!!
    Sucessos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO COM TUDO Q OS DOIS DISSERAM ALI EM CIMA!
    FICARAM MUITO BONS!!
    acho q a roda traseira da pick-up ficou torta, coisa minha...
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Bom como ja citei em outro post morro de vontade de fazer um curso desses, se bem q o pessoal podia montar uma apostila com tecnicas de sketch!!. (viajei agora!!).
    O sketch it e uma transformaçao pra quem o faz, vide os trabalhos do Fujii postados recentemente que estao profissionais, e aposto que nao foi diferente com relaçao ao Daniel Machado e o Leandro Fabris, pois ambos os trabalhos estao muito bem representados

    Daniel: gostei muito do conceito VESPA, de perfil os volumes lembram a silhueta da antiga scooter principalmente aquele volume sobre o para lamas traseiro, EXELENTE!! Eu nparticularmente me amarro em laterais translucidas tenho varios skts aqui assim bem como um projeto mais complexo mas no mesmo estilo,. Achei muito feliz sua proposta de cyti car parabens!!!

    Leandro Fabris: A apresentaçao da picape esta exelente!!! linhas simples, robustas que passam bem o carater que uma picape tem que ter, juro que nao parece que foi feito a mao, pois a apresentaçao ta digna de um bom tempo de Ps!! Os tumbs como ja foi dito anteriormente estao muito bons e tem varias propostas interessantes que realmente mereceriam mais atençao e um posterior desenvolvimento.
    E como tambem ja foi citado, faltou um pouco mais de lego na proposta como alguns detalhes que lembrassem mais as tao famosas pecinhas!!!
    No mais PARABENS e manda ver ai que evoluir e o que vale!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos dois projetos e tive a oportunidade de assistir as apresentações. Ambos com sketches de primeira qualidade e temas muito interessantes. Acho que ficaram muito bem resolvidos.
    No projeto inspirado na Vespa, acho que poderia ficar legal um painel com o cluster centralizado e com um desenho mais icônico, como no Mini Cooper por exemplo.
    No tema Lego eu acho que dava prá explorar muitas coisas, como encaixes modulares na caçamba, cores primárias fortes, rodas brancas e com formato peculiar e peças com referência aos pinos de encaixe das peças (nas lanternas talvez), como foi dito pelos jurados.

    Grande abraço e parabéns aos dois!!

    ResponderExcluir
  6. Extamente como o Leonel citou, o do Lego ficou faltando mais referências do Lego. Na última prancha tem um vermelhinho no centro da 3º coluna que achei muito legal. Não sei se pela cor ou pelo formato, mas achei ele mais com a cara de Lego. No Vespa eu achei que o painel ficou muito reto e alto no lado do passageiro. Os sketches ficaram muito bons. Abraço

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sejam bem-vindos os dois! Gostei dos dois projetos, estão muito bem representados de maneira geral. No da vespa, ficou faltando um pouco mais de detalhamento no sketch do interior e no side view exterior achei que poderia ter linhas mais curvilíneas para remeter mais ainda as linhas da vespa.
    Na proposta do Lego eu gostei da simplicidade das formas e das linhas, ficou bem interessante, mas ainda assim poderia explorar mais o tema. Mas o Daniel e o Leandro estão de parabéns, os trabalhos estão muito profissa!
    abço.

    ResponderExcluir
  8. Ah... esqueci de falar... curti muito o teto da pickup Lego e achei interessante a pá na traseira... bem Lego mesmo!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Curto mto esses sketches de conceito para marcas que não fabricam carros! Abre um horizonte completamente diferente, porque você tem mais liberdade de desenvolver a identidade da marca...
    Curti mto as 2 propostas. Boas soluções para a Vespa e para a Lego...
    Parabens!
    Abraços

    ResponderExcluir