quinta-feira, outubro 1

Mitsubicho com tração nas 4 patas - Alberto Ribeiro Palmieri

Aproveitando o gancho do Alberto, vocês vão ler no texto dele, eu gostaria de esclarecer que não existe "nível" para um trabalho ser postado no BRoba. O blog é aberto a todos os interessados em design automotivo que queiram uma ajuda para evoluir ou simplismente mostrar seu trabalho. O interesse é de cada um, as portas estão abertas para todos. Aqui todo mundo leva a sério os trabalhos postados, não importando o nível. Pode ser um sketch primário ou um do naipe do Arthur, vão comentar com muito respeito. Nós discutimos design automotivo de uma forma um pouco descontraída, mas levando tudo muito a sério.


Olá galera do BRoba!

Sou o Alberto Ribeiro Palmieri, 21 anos, estudante de Desenho Industrial pela FATEB em Birigui, bem no interior do estado de São Paulo... mas bem no interior mesmo, quase capengando pro Mato Grosso do Sul.

Já a algum tempo, tenho acompanhado o Blog de vocês, e estou gostando muito, bacana a idéia de gerar este núcleo de informações sobre o design automotivo, no qual eu acredito que o Brasil tem grande potencial, no entanto falta informação... meus parabéns pela iniciativa heróica! Estou tendo vocês como mestres!

De fato tenho buscado me informar bastante a respeito, afinal a área automobilística deve de ser o sonho de qualquer profissional de design... mas ainda estou no meu segundo sketch, passei muito tempo desenhando e publicando cartuns e charges (que é uma outra paixão), e agora estou sendo linchado pelas perspectivas e detalhamento das propostas industriais!

Acreditem em mim! A surra está feia! Vocês verão!

E assim sendo, estou enviando a minha ultima prancha para humildemente pedir, a vós mestres, algumas orientações. Sei que estou sendo pretensioso, este desenho nem e digno do Broba, mas de fato quero muito fazer um bom trabalho, e acredito estar perdido...

Então fiquem a vontade! Por favor... Lasquem o verbo no traço!

Muito Obrigado desde já! E mais uma vez parabéns por este espírito de colaboração com os profissionais que, sonham e fazer algo mais, e que nem sempre encontram apoio.

Obs: Vou ver se mando algum cartum também...rsrsrsrs!

Valeu!


5 comentários:

  1. Eae Alberto! Bem vindo ao broba!!
    Paraabéns pelo trabalho cara.. se esse é o segundo sketch seu... já está ótimo demais! heheheh
    Acho q em termos de proporção e perspectiva está bom.. alguns poucos erros.. mas não são grotescos... vou fazer um pimp aqui rapidinho pra mostrar...
    Senti falta de expressão nos desenhos.. estão mto duros, mto "tecnicos".. procure fazer o tal do Overlay (desenhar por cima para corrigir erros e desenvolver mais o traço e propostas)
    No mais, deixo pra galera comentar... ja vou mandar o pimp.
    Abração e parabéns denovo
    PS: Eu morei em campo grande - MS por 8 anos... portanto, birigui é perto pra mim! heheheheh
    PS2: mto legal a charge.. procure colocar essa expressividade no seu sketch de automóveis!

    ResponderExcluir
  2. Fala Alberto (Palmieri,olha ai outro mafioso), homem d multiplos talentos!!
    Otima charge e otimo projeto Bono...soh acho q vc nao ta sendo generoso consigo mesmo...vc ta se punindo sem ainda saber dos comentarios! hehehehe
    Concordo c tudo q o Scatena disse, e acrescento q no projeto Bono vejo q vc se preocupou dmais c a coerencia d linhas, e deixou d lado um traço mais sinuoso, p suavizar um pouco o conjunto.
    Senti falta d uma logo no centro do capo dele, e a abertura da porta (se eh q entendi certo) nao funcionaria como vc previu.
    Mas a 'arquitetura' do carro eh bem futurista e interessante e vc mandou mt bem ja no 2o sketch!!!
    Parabens e manda bala!!!

    PS: Longe eh um lugar q nao existe....vc ta aki!
    abs
    Jony.

    ResponderExcluir
  3. Parabens por "se arriscar"...Gostei como vc passou a ideia de teto baixo e corpo forte, so achei que faltou dinamica, ficou muito tecnico a apresentacao em geral.
    gostei da fluidez das colunas, e a volta que faz com o farol!

    ResponderExcluir
  4. Opa! Já tenho aqui sabias lições pra mandar bala nos próximos! Vou até ficar folgado... já estou me sentindo em casa depois desta recepção! Gostei muito das dicas, vou de fato tentar mesclar os traços e ver o resultado... quaisquer outras dicas serão muito bem vindas!
    Valeu Galera!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que uma coisa que para mim faz toda a diferença de um sketch são as rodas. Elas "gritam" que tem alguma coisa errada quando a perspectiva não estiver legal. Você usou a mesma roda da dianteira na traseira, mas na verdade a traseira seria diferente da dianteira. Veja esse link que explica bem direitinho os motivos e continue a mandar os sketches, pois o intuito é sempre acrescentar e fazer melhorar.

    http://archive.cardesignnews.com/studio/tutorials/040723quick-sketch/index.html

    Abraço

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir