sexta-feira, setembro 25

Pimp my BRoba - Jesuan Rodrigues

Pim my BRoba de Jesuan Rodrigues no sketch de Gustavo Scatena.

Fala pessoal! Bom, primeiro, antes mesmo de elogiar, eu quero arrancar a cabeça do Gustavo por ter feito um 911 sem os farois redondos! Naaao!! Arranca o simbolo da Porsche do capo, mas deixa os farois ali! Hehehe Brincadeiras de lado, gostei bastante do sketch e parabéns pela coragem de propor um Porsche tambem, é dificil. Sobre o design, na verdade, gostei da proporçao que voce desenhou para a frente, acho que ia cair legal em um novo Cayman, ficou interessante. Sobre o desenho, cuidado com a perspectiva e com a proporçao. Algo que eu mudaria tambem alem das dicas que coloquei no desenho (gosto pessoal) é a cor do fundo e a sombra que ta escura demais, ta "poluindo" o desenho. Ah, e cuidado com a qualidade das linhas, se usa o photoshop pode fazer com a caneta (paths), vai ficar melhor. Abraços!

5 comentários:

  1. E aí Jesuan! primeiramente quero agradecer por ter tido o trabalho em pimpar meu desenho...
    Bom, qd eu fiz esse porsche eu não tinha nenhuma intenção em fazer um modelo específico, fui pegando as referências de porsche que tinha na cabeça e colocando no papel. Se vc for comparar com outros porsches, verá também que o gráfico da janela lateral não segue o DNA dos porsches..
    Quanto a qualidade das linhas, vc diz respeito ao traço que está por baixo do sketch, ou os gaps? Eu não costumo usar os paths pra fazer estas linhas neste tipo de ilustração, e sim quando é algo mais próximo do fotorealismo... Fica mto estranho usar linhas retinhas certinhas em sketchs deste tipo.
    A proporção tá totalmente errada mesmo, como disse no meu post, tá hotwheels...
    Esse negócio de cortar a roda vc vai ter q reclamar com o pessoal da vw, q me ensinaram... heheheheheheh, na verdade isso deixa o desenho mais estável, como q "grudado" ao chão. Dá uma olhada nos sketches do Pedro Seelig pedroseelig.blospot.com, me inspiro mto no trabalho dele...
    não entendi a observação do paralamas sobre o pneu..
    Do mais, concordo com suas observações! Retrovisor, perspectiva, reflexo do vidro, etc..
    Mais uma vez obrigado! Espero q não ache q estou sendo "orgulhoso" ao discordar de vc.. afinal, um dos objetivos deste blog e promover o debate não é mesmo?
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Fala Gustavo! Isso ai, a gente ta aqui pra discutir e isso que eu gosto nesse blog, aprendo um bocado aqui tambem. Inclusive o Pimp tai pra ser discutido!
    Em relaçao aos farois, tava so brincando, sou fa demais do 911, esse é meu problema hehe. Mas repito: gostei da proposta! Mesmo voce nao tendo pensado em nenhum modelo especifico se quiser levar pra frente e tentar aplicar essas ideias pra fazer um novo Cayman, acho que vai ficar show! Em relaçao às linhas, tive a impressao que voce fez algumas na tablet (as brancas), mas acho que me enganei. Da pra conseguir um dinamismo com as paths tambem e fica legal pros brilhos que sao sempre bem certinhos. Mas tem que usar muito pouco, voce tem razao, o desenho pode perder esse dinamismo de sketch a mao.
    Em relaçao ao paralamas, pense que a roda nao pode girar pra esquerda da forma que esta ali.
    As rodas corte um pouco menos, da uma olhada nos sketches do Pedro Seelig mesmo que voce citou.
    Mas so to sendo chato mesmo, o nivel do sketch ta profissional. O importante pra consertar é a perspectiva e a proporçao.
    *acho que eu diminui demais o retrovisor...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pos eh Jesuan, tua iniciativa eh valida, mas acho q num tipo d desenho como o Gustavo nem caberia um pimp....visto q ele ja fez uma coisa meio gestual, bem intuitivo e sobrou pouca coisa q se chama d 'erro', tipo mais d perspectiva.
    Sinceramente eu ainda prefiro o sk original, pq no pimp acho q a roda traseira ficou mt torcida, o conjunto da frente repuxado p a direita....
    Mas enfim, acho q vc poderia talvez criar um porsche novo, em cima da ideia do Gustavo e enviar aki, como uma nova proposta, o q vc acha???
    abs
    Jony.

    ResponderExcluir
  4. É minha primeira vez comentando aqui no broba como fâ de design automotivo e estudante da área. Primeiramente parabéns à todos pelo magnífico blog.
    Em segundo lugar discordo um pouco de alguns pontos "pimpados" pelo Jesuan. As rodas "podadas" por exemplo são uma tendência de representação muito comum hoje em dia; os reflexos no vidro também acho que varia conforme o designer - ou seja, são pontos que definem os estilo de quem desenhou, a pincelada do artista eu diria - ainda mais em um desenho sem toda a pretenção de realidade.
    De resto é só elogios, Tanto à quem desenhou como à quem criticou. Eu só buscaria melhorar um pouco do acabamento.
    Té ++!!!

    ResponderExcluir
  5. opa gostei da ideia, vou fazer um Porsche tambem, sobre o do Gustavo.... sugiro que outro o facam tambem!! vamos por fogo nesse Blog!

    ResponderExcluir