quarta-feira, setembro 9

Mazzini Killer!

Galera, to bastante surpreso com a evolução do Thiago nesse ultimo trabalho se comparado aos sketches anteriores, que já eram muito bons. O rapaz tá cada vez mais killer!
Confiram ai:
http://broba.blogspot.com/2009/03/sketera-unespiana-thiago-henrique.html
http://broba.blogspot.com/2009/06/oakley-bike-thiago-mazzini.html
http://broba.blogspot.com/2009/08/broba-contest-meteor-dream-car-made-in.html

"e ai galera!
quero compartilhar com vocês meu novo estilo de desenvolvimento
dos meus conceitos de carros que é buscar a elaboração de veículos com mais
proporção (apesar de ainda cometer alguns erros ) - mas tomara que consiga evoluir com o tempo e a ajuda de vcs é claro pelas diversas dicas

...blablablabla...
então vai ai um Fordiko KILLER (feito nesta manhã de sábado em aprox 5h)
flow-ce"

Thiago Mazzini

7 comentários:

  1. Eae Thiago!
    mto legal ver sua evolução cara! Parabéns mesmo!
    acho que a proporção e o rendering estão bons.
    Só achei que os gráficos não estão conversando entre si, me passa a impressão de q vc pensou numa entrada de ar legal e colocou, pensou num farol diferente e colocou, pensou numa porta ousada e colocou, e talvez esqueceu de olhar o todo.. mas se a sua intensão for esta blz, acho legal ousar mesmo de vez em qd...
    bom, quanto a perspectiva, achei a roda dianteira direita um pouco torta e o banco do passageiro está quase no meio da cabine..
    mas é isso, o render está bom, passa mto bem os materiais e o volume do carro.
    Parabéns!
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Grande Thiago!!
    Evoluiu muito mesmo, parabéns, é isso aí!!
    Kra eu gostei demais do seu Sketch no papel, as linhas, muito legal! O render está ótimo também, a
    distribuição de luz e sombra, mesmo assim é um render que não agrada aos olhos, as cores estão se misturando aos pneus, e dá um pouco de dificuldade pra distinguir os componentes do desenho, acho que vc deve perceber melhor isso... as linhas gerais achei que estão muito independentes, vou bolar uma matéria e postar aqui no Blog pra vc perceber melhor..
    Parabéns kra, está subindo as escadas rápido, muito bom!!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. FIcou bem malvada e robusta essa frente hein THiago! Gostei muito do render. O capô ficou muito louco.
    Achei o para-choque dianteiro um pouco carregado no centro. Tem muito degrau! rsrs


    Como o Scatena falou, eu tb achei que a porta não combinou muito com a proposta do carro. Já que é uma picape enorme e robusta, talvez essa porta toda de vidro deixe o carro com aparencia de fragilidade. Mas isso é bem pessoal mesmo. Seria legal um sideview pra gente ver o conjunto!
    Eu colocaria alguma estrutura na lateral do lado de fora da porta.

    Outra coisa que eu mudaria, seria colocar as rodas um pouco pra fora. Talvez isso dê mais imponência ao sketch. Dá uma testada ae no photoshop.

    E pra terminar, eu não deixaria a saia tão protuberante assim na parte perto da roda traseira. Nessa vista até passa, mas imagina se vc estiver olhando de traseira. Eu acho que ficaria meio esquisito.


    Abração! E parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ola Thiago, acho teu projeto super impactante, ajudado pelos volume geral a cara d badboy.
    Nao sou o mais indicado a dar opiniões sobre design, pq os amigos acima ja disseram tudo, e souberam ver detalhes q eu nem tinha reparado.
    O q me incomoda um pouco eh a falta de coerencia das linhas, tipo criando uma harmonia, mesmo usando angulos fortes como vc usou.
    Um exemplo disso, sao as lentes dianteiras, q por terem tantos angulos na mesma peça, me parecem frageis ao inves d transmitirem força, como o restante da pickup.
    O conceito eh mt bom, e talvez vc pudesse usa-lo, mas apenas dando uma "limpada" nas entradas d ar da frente, e mesmo assim mantendo o dna do estilo kinetic da ford.....
    Enfim, ja escrevi alem da conta,, mas MORRO d inveja do teu render.....ta mt bom!!!!
    abs
    Jony.

    ResponderExcluir
  5. Fala Thiago!
    Véio a proporção ta muuuuuuuito boa!
    A Pickup ta com uma tremanda cara de malvada, muito loka!
    Detalhes qu eeu percebi e acho interessante comentar
    1 o pneu dianteiro(e a roda logicamente)é um poouco maior no lado do motorista do que o do lado do passageiro, isso causa um certo desconforto na visão,a interpetação é de que o pneu ta quase do tamanho da caixa de roda.
    2 Cocordo com o Nei com relação as cores, troca a carroceria por uma outra cor pra diferencia-la do vidro,na miniatura da imagem da a impressão que eh tudo uma coisa só
    3 Apesar da Atitide e do shape estarem otimos, eu num achei que os graficos que vc usou deram cara de Ford pra sua Pickup, ou vc muda o logo da Ford e tenta outra marca (oq talvez não de certo), ou da um tapa nessa frente pra identicica-la um poko mais com a marca que vc escolheu.
    4 Por fim, akela "lagrima" no cantinmho do conjunto optico apontando pra fora ta causando um ruído
    Acho que eh só
    Abrzzz

    ResponderExcluir
  6. Achei a frente um pouco curta e a entrada de ar na parte da direita a perspectiva seria um pouco diferente. Eu gostei bastante da robustez dos faróis e do contorno acima no capô. Acho que você poderia diminuir um pouco as highlights nas rodas, pois ficou difícil de entender os contornos. A qualidade da iluminação está excelente. É só atentar para o que a galera falou acima e mandar bala. Abraço

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Valew galera!!
    é realmente vcs todos tem razão!
    ..da próxima vez tentarei prestar atenção nestes pontos

    -Mazzini

    ResponderExcluir