quarta-feira, setembro 16

Mudança Radical - Ronni Knorre

Até agora to impressionado com a história do Ronni, o cara mudou radicalmente de vida para seguir a carreira de designer! É até dificil acreditar. Quando vejo esses relatos percebo o quanto vale a pena manter o BRoba, senão dificilmente ficaríamos sabendo dessas histórias que contam aqui.

"Olá galera do Broba! Meu nome é Ronni Knorre, tenho 37 anos e moro em São Paulo, capital. Atualmente faço o 3° ano de design de produto na Uniban e fui comissário de vôo por oito anos e meio. Há quase três meses consegui finalmente fazer o que mais gosto: larguei a aviação e entrei na Shutt Acessórios Automotivos. Desde os tempos de "astronauta" venho partcipando de concursos como o da quatro rodas e consegui ficar entre os finalistas por três vezes. No ano passado conquistei o primeirop lugar no prêmio Inter Faculdades do Salão de Acessórios.
Participei de cursos de sketch automotivo e de gestalt, no qual me ajudou muito a melhorar meus sketches, além de muita dedicação! Agradeço à todos os designers de todos os cursos de sketch pela iniciativa da idéia! E agradeço também ao Broba por criar também esta oportunidade para podermos debater, apreciar e postar tudo sobre design automotivo!
Um abraço à todos!
Bom, agradeço ao Broba por criar essa opotunidade "







13 comentários:

  1. E aí Ronni!!
    Bem vindo ao blog cara!
    bom, nem vou comentar sobre seus sketches, vc sabe q eu sou seu fã!
    E aí? conseguiu dominar o tal do photoshop já?

    abração!

    ResponderExcluir
  2. Esse cara manja muito!
    Conheci o ROnni na festa de premiação do concurso da 4 rodas em 2007. Na época ele já sketiava muito. De lá pra cá é só evolução!

    PArabéns Ronni!

    ResponderExcluir
  3. Grande Ronni!

    Sempre admirei teus peugeot pelo orkut, e agora ter teus sketches por aqui vai ser bem melhor!

    bem vindo!

    ResponderExcluir
  4. Graaaaande Ronni!!! Sou fã desse cara!!!

    O Ronni era da minha sala na São Judas e foi ele uma das pessoas que me incentivou a "sketear" todos os dias e procurar cursos de sketches e afins.

    Lembro uma vez que eu tava desenhando um carro na capa do meu caderno, zuadaço, parecia que tinha sido feito por uma criança de 10 anos... uhaushauhs... aí o Ronni perguntou se eu desenhava sempre, que ele curtia pra caramba design automotivo. Foi aí que ele me mostrou seus sketches, e eu conheci o que são sketches de verdade!

    A partir daí ele me dava dicas que eu procurava sempre aproveitar ao máximo!

    Este incentivo me fez participar do inter-faculdades, mas não consegui nenhum prêmio. Quando vi o Vectra que o Ronni fez, falei: "Meu Deus! Eu nunca vou saber desenhar e muito menos renderizar desse jeito!" ... mesmo assim continuei sketeando e hoje acho que melhorei bastante em relação a antes, mas ainda falta muito pra ficar excelente!

    Enfim, quero agradecer ao Ronni pelas dicas que ele me passou e parabenizá-lo pelos sketches, que melhoram a cada dia que passa, e pels atitude de deixar a carreira de comissário para fazer o que ama!

    Parabéns Ronni!!!

    ResponderExcluir
  5. Virada radical mesmo!!! esse kra é muito fera!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nunca vejo defeitos nos Sketches do Ronni... O que acho mais incrível é a imagem que ele passa através de seus sketches, pra mim muitos profissionais tem a aprender com ele, se melhorar ainda já tá com o pé na montadora..

    Parabéns Ronni!!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Esse cara é fera! Como designer e como pessoa também. Conversei pouquíssimo com ele, mas já deu pra perceber suas qualidades. Parabéns cara!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Fala Ronni
    Bem Vindo Véio!
    As conversas e trocas de idéia que a gente teve no curso de Gestalt foram rapidas, mas já era visivel nos seus Sketches que vc tem a manha!
    E é um exemplo pra galera!
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. aeeee ronni!!
    esse eh o cara....
    faca na cavera ateh o talo!!...
    abrasss!!!
    e abraço ae pra geral do broba!!!o blog ta cada dia mais foda!!

    ResponderExcluir
  9. Ola Ronni, parabens pelos belos sks, senti firmeza e gostei mt do teu estilo, me identifico demais c esse tipo d ilustração.
    Excelentes....

    abs
    Jony.

    ResponderExcluir
  10. Lembro do Ronni do interfaculdades, que fiquei em 4º lugar, e os sketches continuam mto bons!
    Parabéns pela evolução, e boa sorte lá na Shutt!

    ResponderExcluir
  11. Esse cara é fera!!!
    Visito o orkut dele direto para ver os desenhos dele!!!
    Que veem se multiplicando de um tempo pra cá!!!
    Antes eu visitava o orkut dele, era dificil ver um desenho novo, e agora!!!.... tem até sketch da VW!!(ele tava no talento VW)!!!
    Parabéns cara!!!
    Depois tomo coragem e te add no orkut!!!
    VLW
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  12. Conheci o Ronni no curso sketch, ele foi o destaque da turma, ganhou até hot wheels ahhahaha... manda bem demais, em breve mandarei algum sketch aqui pro Broba... curti demais o blog!

    abraços, Marcos Vieira...

    ResponderExcluir