segunda-feira, setembro 21

Motivado pelo BRoba - John Oliveira

É gratificante para mim, e garanto que também será para quem participa ativamente do blog, saber que o BRoba está cumprindo sua função de ser um motivador para os apaixonados por design automotivo. Saber que muitos não desistem e se inspiram na história daqueles que publicam seus trabalhos aqui, como o John relatou no e-mail dele. Foram essas histórias que o motivaram a enviar seus trabalhos. Agora ele tá contando com a força de vocês.

Quem tem medo não põe no BRoba!


"E ae pessoal do Broba, demorei...demorei...mas finalmente criei coragem de enviar uns sketches aqui... Bem, meu nome é John Oliveira, tenho 25 anos e estou cursando o 6º semestre de Design na UFPE. Sou de São Paulo, mas quando passei no vestibular resolvi mudar minha vida e vir pra cá(Caruaru-PE). Desde pequeno sempre gostei de carros, lembro que quando saia um carro novo eu desenhava toda a família imaginando como seria.hehe. Mas eu não tinha o sonho de ser um designer, queria ser engenheiro. Fui cursar Eng Mecatronica...sonho que depois de um ano se tornou frustração(hehe), ai descobri o tal do Desenho Industrial, cursei dois anos (UNIP um ano e BA um ano tbm)...mas como trabalhava com engenharia a empresa ofereceu uma bolsa pra voltar estudar engenharia...ai la vai eu de volta... Chegou um momento que queria jogar tudo pro alto..foi o que fiz, deixei tudo e vim pra Pernambuco. Aqui conheci um grande exemplo de dedicação e talento: BRUNO SAID. O cara me aparece com uns render´s de corvete e impala... que até hoje lembro cada highlight feito com guache. Isso tem uns dois anos...na época arrisquei uns sketches, mas desanimei... De abril pra cá consegui organizar meu tempo e voltei a trocar idéia com o Said, pedir umas ajudas nas madrugadas e tomar uns puxões de orelha hehehe. Ele me mostrou o BRoba e outros sites que me ajudam muito... O melhor do blog é a confiança que é transmitida, cada vez que penso em desistir e ficar desenhando carros por hobbie, venho aqui e vejo grandes exemplos de superação e persistência. Nem preciso citar nomes, que só de ler isso já vieram vários nomes nas cabeças de vocês. E muitos são o próprio exemplo. É isso, agora detonem os sketches ae, muitos defeitos eu já vi depois do scanner. Preciso aprender a soltar o traço, principalmente usando o marker. Se alguém se habilitar escolher um pra um PIMP ficarei super grato. O primeiro sketch é da época do Dream Car, depois a "saveirinho" e por ultimo tem um side pra um utilitário seguindo os elementos do Kia Soul." "Que o BRoba esteja com vocês."





5 comentários:

  1. E aí John! Mto legal a sua história cara! Parabéns pelo empenho!
    Vamos aos sketches:
    - Aquela traeira do dream car, algumas linhas estão "abrindo" ali no canto esquerdo.. e a roda dianteira está torta pra dentro.. o vidro tbm está mto pequeno.. td bem q sketch tem q exagerar mas demais as vezes perde a credibilidade (ele está quase da altura do retrovisor)
    - O kia soul ali está meio "empinado" na frente.. e a junção do parabrisas pro teto está mto dura... além da linha do teto estar reta..
    - no sketch da tras. da saveiro a roda traseira está mto pra trás... quase na quina do carro..
    acho q é isso..
    parabéns denovo!
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Assim como eu, mta gente aki tem problemas c 'rodas'. Elas as vezes sao a desgraça d nossos sks, nao acha?
    O melhor eh treinar muuuuuuito soltando a munheca no papel ou tb usar gabaritos.
    Assino embaixo d td q o Scatena disse e senti firmeza nos teus sks e no teu traço.
    Gostei mt da trajetoria, e acho q se vc se espelha no Bruno Said, ja ta no caminho certo.
    Parabens e abs...
    Jony.

    ResponderExcluir
  3. garnde john!!! curti seus sketch! as correções ja foram feitas pelo dr. scatena e pelo dr. Jony! concordo com eles!
    vc tem feeling, eh soh botar no papel sem medo!!!
    manda uns tons mais escuros pra dar contraste ae! manda bala, papel nao morde naum! uehuhuaha!se ficar ruim guarda e faz outro! arrisca mmo! quero ver vc evoluir aqui como tantos outros ja o estão fazendo!
    boa sorte e pode contar cm a gente! o BRoba agradece!!!

    abrasssssssssss!

    ResponderExcluir
  4. Aeaeaeaeae...até que enfim postou aqui em John!!! Estou gostando de ver. A vontade de aprender e a persistência são fundamentais. Já que esse é de casa, vamos ao que interessa hehehe. O utilitário eu não achei que ficou legal a caneta que usou para fazer as linhas, que ficaram bem espessas. Nos outros sketches o que faltou foi reforçar mais as linhas de contorno. Tem que tentar definir mais as linhas de separação das partes, onde tem volume ou não, pq ai vc passa o marker só nos locais mais adequados. O dream car ali tem muito marker e poderia ter dado mais definição usando a bic. Vou fazer uns pimps para mandar. Abraço e continue mandando os sketches.

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa John!! continue mandando seus Sketches!!

    abraço!!

    ResponderExcluir