sábado, setembro 26

Audi by Rico

Fico feliz em ver que o BRoba tá promovendo uma verdadeira integração entre a galera que é apaixonada por design automotivo como a relatada pelo Rico a seguir. Ver a aproximação extremamente saudável entre quem tá começando e a galera experiente, essa é a melhor receita para essa área do design se desenvolver para valer no Brasil. Aos poucos vamos ver a galera chegando aos concursos com um nível cada vez melhor e mais preparada para encarar os desafios da profissão. A maior prova disso é o fato de haver 3 BRobas, que estão no blog desde o início, selecionados para segunda fase do concurso da VW. São eles o Fábio o Leonel e o Cleber. Claro que não foi o blog que colocou eles lá, mas certamente incentivou eles a continuarem buscando e a evoluirem enquanto participavam postando seus trabalhos aqui para receberem as críticas e prestarem atenção em detalhes que talvez não estivessem percebendo. Gostaria de ver muitos outros conquistando oportunidades por ai, como tenho certeza que é o que vai acontecer com o Rico em breve se ele se mantiver empenhenhado e empolgado como está agora, e com muitos outros que tem se empenhado bastante.
Go BRobas!

"Fala Brobas!
Tava com saudade de ver meu nome aki!
Tô meio sumido mas não to parado! Tenho vários sketinhos aki pra enviar! Mas, por enkuanto, vou enviar meus dois últimos. Um audi coupé!
Fiz uma visita à Amoritz Gt, e foi totalmente inspiradora, cheguei em casa e já mandei esses 2. Fora a aula, conheci pessoas ótimas!
Fiz um render simples so pra ilustrar.espero q gostem!
aBRAÇOS"
Rico Montrezol


7 comentários:

  1. Ola Rico, como acho q sou o unico q nao eh da area d design automotivo, vou deixar comentarios mais tecnicos p quem conhece mais...
    Gostei d vc ter mostrado o antes e depois, da p ver q vc sabe o q ta fazendo, mas faltou um 'it', uma 'pimenta' na hora d criar; acho q ficou meio convencional dmais.
    Talvez se vc fizesse uma 'evolução' sobre os mesmos sks, poderia dar um resultado mais emocionante.
    Eh isso, gde abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Jony. Mas eu adorei como voce deu "cara" de Audi pro sketch. Ficou limpo e passa rapido a ideia do seu design. A proporçao e a perspectiva tao legais tambem. Pra melhorar so diminuiria um pouco as rodas e acertaria um pouco a perspectiva do escapamento (trace uma linha dos escapamentos esquerdos e direitos às lanternas e vai perceber que tem uma diferença). Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Grande rico!! ficou um lindo sketch, está de parabéns, mas mesmo assim existem muitos erros que vc precisa notar, vou enumerar, são eles:
    1- As rodas não estão grandes, estão gigantes!!!!, desvaloriza muito o corpo do carro, a atenção principal é o corpo do carro, as rodas são quase que inúteis, vc pode notar que tem designers, que não dão valor nenhum para as rodas no sketch.
    2- eu achei q a perspectiva está incorreta nas linhas do spoiler lateral com o parachoque dianteiro, essas linhas devem acompanhar a pespectiva.
    3- a cabine parece uma bolha, está muito arredondada, compare com o Mustang do Sandrim.
    Outros detalhes somente são perceptíveis com um
    Pimp My Broba, se eu puder tentarei fazer um..
    espero ter te ajudado!! vc está caminhando certo!
    Parabéns kra!
    sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Poutz Rico, mas vc eh uma maquina de fazer sketches hein! Ta arrebentando. TOda vez que eu entro aqui tem um sk seu.
    agora so pra complementar o que a galera falou, eu diminuiria um pouco o tamanho do parabrisa. Ele esta invadindo demais o teto. Ele ta chegando quase no meio do teto do carro. Axo que da pra deixa-lo na altura do vidro lateral.

    abraco!


    TONY NARITA

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo e discordo com algumas opinioes... primeiro eu curto o teto meio redonto, lembra muito Audi principalmente o Nuvolari, concordo q falta emocao e um tema mais forte, inovador. qto skt, falta paralama, nas duas vistas, se fosse um alfa ate passaria, mas a audi, dificil fazerem carro sem paralama forte. faca um side view p conferir e tbm vc vai ver como o carro ta muito simples. mas ta de parabens!

    ResponderExcluir
  6. E aí Rico!
    Gostei dos seus sketches cara.. Parabéns!
    Bom, vamos as críticas amigas... heheheh
    Acho que vc poderia usar as linhas de construções pra realçar as superfícies do seu carro.. por exemplo, na linha zero da dianteira ali no centro do carro... faça ela percorrer a parte de dentro da grade, mostre as diferenças de superfícies, principalmente na traseira (onde não tem essa linha zero).. mostre a diferença entre o parachoques, a tampa traseira e o detalhe daquela região do escapamento...
    Não entendi direito a superfície em cima das rodas... o vinco "corta" o highlight?
    Cuidado com as hachuras... use com moderação.. heheheheh.. acho legal qd elas ficam mais precisas, e menos rabiscadas como estão no seu skt...
    No mais, segue os conselhos da galera aí de cima que mandaram bem tbm!
    Parabéns cara!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Faaaala Brobas!
    Mais uma vez, obrigado pelos comments! Vamos aos meus agora, hhaahha:

    Jony - também não sou da área cara, sou formado em propaganda e marketing e tô nadando muito nessa corrente aki. Concordo plenamente, quando dizem que não tem nenhuma novidade, ou um tema inovador nos meus skats. Eu explico porque: busco uma evolução gradativa, primeiro quero dominar perspectiva, proporção, buscar a identidade das marcas e ter um conhecimento e estilo com uma boa base para, aí sim dar uma "viajada" maior, entende? Acho q dessa maneira é mais fácil p mim... Essa sua idéia da evolução sobre os sketches tá anotada! Vlw cara!

    Nei Jr.: Quando terminei vi que a roda tava grande, mas agora vejo que realmente estão gigantes!! hahahaha...Críticas anotadas! totalmente construtivas! vlw

    Narita: fala, meu velho! blz? É por isso que posto aki...por que vocês enxergam coisas que para leigos como eu, passam totalmente batido. Mais um ponto para tomar cuidado! VLW!

    Morita: eae cara, td bem? valeu mais uma vez pela ajuda! Acho que diminuindo a roda, consigo trabalhar melhor o paralma, não é? O teto redondo é exatamente isso q vc disse, sem adicionar! Qto ao tema mais forte, dei uma justificativa lá em cima, mas este é um objetivo grande que tenho: inovar! Não vou eskecer!

    Gustavo: Entendido! Fazer a linha zero e até outras linhas percorrerem as superfícies não é? Com certeza vai me ajudar a entender melhor a luz e sombra do sketch. Qto as hachuras, mandei ver pq me deixei levar e deixei assim pq achei bastante emotivo, gostei do resultado...mas, é claro, menos é mais, um equilíbrio sempre é bom!

    Obrigado pelas críticas, caras! Tudo anotado! Vou trabalhar firme pra mandar um melhor pra vcs!

    Vlw Abraços

    ResponderExcluir