sexta-feira, setembro 11

Dedicação-André Guimarães

Temos aqui mais um bom exemplo de que dedicação traz resultados, a história de muitos aqui no blog deixa isso claro e a do André não é diferente. Acompanhem ai:


"Olá a todos do Blog Broba...

Meu nome é André Guimarães, acabei de fazer 24 anos (ou melhor 48:2 anos hehehe) e estou no último período de design de produto na Universidade FUMEC que fica em Belo Horizonte , cidade onde eu nasci e moro hoje.

Ha mais ou menos 2 anos e meio atrás comecei a me interessar pelo Design Automotivo, só que havia um GRANDE problema. Eu não sabia desenhar nem um “bonequinho de palito.” Com as aulas de rendering na faculdade juntamente com vários vídeos do Scott Robertson e MUITA dedicação e empenho fui melhorando e aprimorando o traço e a perspectiva dos desenhos.

Desenhar pra mim virou um vício, uma obsessão! Cheguei ao ponto de pegar um pedaço de tijolo no chão e desenhar carros na calçada da minha casa (hehe). Hoje graças a Deus ganhei o reconhecimento de vencer um dos maiores concursos de design automotivo do país que é o QuatroRodasDesign. E recentemente tbem recebi a grande noticia de ser Semi-finalista do concurso da VW. Essas e outras vitorias que agente conquista na vida só nos fortalece e desperta ainda mais a vontade de realizar o sonho de todos os apaixonados por design automotivo que é trabalhar em uma montadora.

Estou postando alguns trabalhos que eu fiz, dentre eles vou revelar meu projeto da VW porque acho que o design deve ser mostrado e compartilhado com os colegas a fim de todos crescerem em seus estudos.

1- G-Force FCC3,

2- VW Ligaya

3- F1 FutureROD

4- Stilo R Sketch

5- Adventure Locker Sketch

Por enquanto vai só esses, depois quero postar também um desenho antigo meu de 2005, na verdade é uma tentativa frustrada de desenhar um carro. Acho que vai servir pra galera que esta começando a dar um gás e ver que o segredo é acreditar no seu potencial e mãos a obra! Caneta, papel e referencias!

Um grande abraço a todos! Espero que gostem!"


André Guimarães



13 comentários:

  1. e aí andré!
    acho q vc é amigo de um amigo meu chamado andré tbm (vulgo Tide)..
    admiro mto seu trabalho... esse rod aí tá muito foda!! tenho ele aqui na minha pasta de inspirações!
    parabéns cara!

    ResponderExcluir
  2. Alto nivel mesmo heim??? Nem sou mt fan d conceitos mt futuristas, mas acho q vc tem gdes chances no concurso....Todos excelentes, mas acho q pela perspectiva, o hotrod tb me pegou mais.
    Gde talento, parabens Andre!
    abs,
    Jony.

    ResponderExcluir
  3. Cara, quem vê seus sketches acha difícil acreditar na sua história, porque, como o Jony disse, são "alto nível"!

    Realmente é inspiradora a sua força de vontade!

    Parabéns André!

    ResponderExcluir
  4. Ah... quando vc falou do Scott Robertson eu já corri pro you tube pra ver se achava uns vídeos dele, mas não tem nenhum... onde vc encontrou André?

    Faloooooou

    ResponderExcluir
  5. Shooooooowww d+ André!!!!! kra eu achava que vc estava mais tempo na caminhada, puxa só dois anos e já está aí, kraca, vc merece td que conquistou e certeza que é uma inspiração pra todos nós, se melhorar mais nem imagino como vão ficar...
    Parabéns!!!!!!!!
    Grande Abraço!!]

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, André! Nada à adicionar aos outros comentários! Mais inspiração para nós!!! Manda seus desenhos antigos sim, vai ser bom pra gente como eu, que está começando.
    Eu gostei mais da Adventure Locker...achei mto loko!
    Parabéns!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. E aee André!!
    Kra muito bom o material que vc mandou heim, sua dedicação mostra o que é preciso pra evoluir, ralaaar e gostar muito mesmo rsrs!!
    Vai ser legal conhecer você e os demais semi-finalistas do concurso VW.
    Parabéns pelo trabalho postado no Broba.

    Abraçãoo!

    ResponderExcluir
  8. Iae então André onde vc acho,ou viu algo,dicas desse Scott Robertson?
    Valeu,e parabens pelos skt´s

    ResponderExcluir
  9. PUTS CARA!!
    que sonho eim!
    parabens!!
    muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  10. Opa galera tudo bem?

    Fiquei extremamente contente com os comentários! Mto obrigado mesmo a todos!

    Sobre o video do ScottRobertson eu comprei os dvds. realmente no youtube nao tem..! mais qlqer coisa eu tenho aki em casa, e ate hoje eu vejo pra aprender!

    Abracos!

    ResponderExcluir
  11. Nível profissa! Parabéns André!
    Ja salvei aqui pra referencias!

    Não tenho nem colocações a fazer rsrs

    ResponderExcluir
  12. Então André aonde eu os encontro?
    Onde vc comprou?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. André, só pra não perder o costume...
    Ta um Lixo!!!! ahuahuahauha
    Abração meu brother, sabe que sou seu eterno amigo e admirador...
    Manda ver e vamos gastar caneta e papel que o mundo vai acabar...

    ResponderExcluir