quinta-feira, setembro 3

Cheio de vontade

A história do J me chamou bastante atenção pela vontade dele em aprender algo diferente depois de já ter bastante experiência numa carreira que não está ligada diretamente a automóveis. Acredito que essa atitude deve servir de lição para muita gente que mal saiu da faculdade e acredita que não tem nada para aprender com ninguem. O Jony começou a a se envolver com BRoba cheio de vontade, e essa é característica mais importante de quem entra para familia. E como todo bom BRoba, mandou s sketinhos para vocês conferirem!


Sobre mim: tenho 48 anos (tiozaço ne?), me sinto com no maximo 25, trabalho com arquitetura e interiores, design de moveis, e sou designer amador de carros - alias, gosto de design de um modo geral, mas carros sao td desde q retomei esse hobby ha uns 5 anos, sou de Sampa, Mooca bello!!!! Participo d alguns sites de designers amadores, ja tentei criar varios blogs (mas nao tenho saco p manter), e gostei mt do BRoba, justamente pq senti algo q gosto mt: um lance de interação, troca de ideias, comentarios divertidos, e principalmente mostrar e ver os trabalhos dos apaixonados, mas como sou colecionador compulsivo d sketches oficiais das montadoras, podemos trocar figurinhas em paralelo tb.
Abs e ate breve,
Jony.
PS: to mandando um Lambo tipo city car e um Saab q eu chamo de mpv, mas nao sei se ta certo.....

sketches de João Luiz Diaz

12 comentários:

  1. Putz!
    ..........
    Não sei nem o q dizer.... heheheheh
    pra começar, parabéns pela atitude!
    Em segundo, parabéns pelos sketches... pra mim estão perfeitos (proporção, traço, perspectiva, feeling).. Só o render eu achei um pouco carregado, na minha opnião acaba tirando o foco dos gráficos e tal... mas isso é questão de estilo...
    Mas caral** tá mto bom isso aí cara! parabéns denovo! Tenho mto q aprender com esses sketches

    ResponderExcluir
  2. O Senhor tem cabeça de 18 anos!! kkkkk os sketches
    estão ótimos, modernos, e personalidade de veterano, muito bom!! Parabéns pela Atitude, a grande maioria das pessoas fazem o contrário..
    É isso aí!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito bons, já é marca registrada esse seu estilo Jony!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Fala JOny!!!! tempo q não via nada novo seu!!!
    prazer ter vc aqui conosco no BRoba!!!
    E pra variar ta mandando muito nos sketches!!!
    curti muito a proposta do saab, a traseira ta otima! os renderings tbm tão show, as cores e tal, por falar em cores manda um amarelo nessa lambo ae! e tira o fundo na perspectiva da frente, vai ficar mais claro! quero ver vc aqui sempre hein!!!

    grande abrasssssssss!

    ResponderExcluir
  5. Um salve a todos!!! Super obrigado pelos comentários d vcs 4, e confesso q tive d ler umas 3 vezes p saber se era sobre mim mesmo...hehehe.
    Descobri aki q tenho varios sks mt bons d varios designers aki do blog, so nao associava os nomes aos projetos, sabe como eh ne??? 48.....
    Enfim, valeu pela otima acolhida, e espero sim postar varios sks e ate rabisqueiras trash q tenho aki p submeter a opiniao d todos...
    Qto ao RodolfoRodox, concordo c tuas dicas sim,vou limpar o fundo sim, mas qto a cor, fico c uma puta preguiça d mexer.
    Se alguem se habilitar so d farra, fique a vontade!!!!
    Abs a todos e te breve!
    Jony.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos sketches Jony! Estão ótimos!
    Na minha opnião, eu deixaria as linhas feitas a lapis um pouquinho mais definidas. O desenho parece pequeno, no caso da Lambo, e isso deve ter dificultado um pouco essa tarefa.

    E o vidro lateral da SAAB, o reflexo tá meio embaçado. Que tal definir melhor o horizonte?

    Mas tá muito bom mesmo!

    Manda mas pra gente ver!

    ResponderExcluir
  7. Tony, valeu mesmo pelos comentarios, e vc acertou em cheio nas dicas tb....a Lambo eh um sk bem pequeno e os detalhes desaparecem um pouco.
    A janela lateral do Saab ficou opaca por falta d cuidado mesmo...hehehehe, mais conhecido como "acabamento porco"!!!!!
    Eu gosto mt alguns sketches das montadoras, do tipo meio "sujinhos", mas preciso achar um ponto de equilibrio, deixando aparecer o q fica bom e escondendo o resto....acho q eh isso.

    Abs
    Jony.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns e parabéns novamente!
    Muitas pessoas nessa idade já teriam "jogado a toalha". E também muita gente acha que investir tempo em outra atividade diferente, queimar neurônios e tal é coisa de maluco... O Jony deve ter ouvido algo parecido já.

    Porém penso que sua atitude é louvável, prova que gente que não se acomoda vive mais feliz, com mais emoção, mais intensidade. Isso eu admiro e dou valor!

    E mais, particularmente o sketch de traseira do Saab está em nível profissional. Alta qualidade.

    Parabéns, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom os sketches. Como já havia dito no seu deviant muito tempo atrás, a única crítica vai para a definição das linhas mesmo. As idéias são muito boas e o que importa é sempre ter vontade de melhorar. Abraço

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Novamente agradeço muuuuuuuito os comentários incriveis q vcs fazem s meus sks....valeu mesmo!
    O Rodrigo ta cheio d razão, pq eh exatamente o q eu penso e sinto a meu respeito, pq mesmo sendo amador, eu gosto mt design, e nao pretendo sossegar tao cedo....
    E Bruno, maravilha saber q vc eh daki, pq faz tempo q t conheço pelo deviant, e os teus projetos sao excelentes!!!! Sobre a definição das linhas finas e shapes, eu ainda tenho q melhorar mt mesmo, soh q p isso vou precisar d ajuda....e vou pedir aki!! hehehehe
    Abs a todos!

    ResponderExcluir
  11. Bem-vindo Jony!!

    Desculpa pela demora prá comentar... estava viajando.
    Cara... se vc falasse que é profissional, eu acreditaria numa boa... Achei demais mesmo os dois 3/4 traseiros! Além disso, gostei muito do design dos carros... mostram que vc tá por dentro tanto dos brandings como das tendências de superfícies e tal...
    Parabéns pela atitude rapaz e quero ver seus comentários sempre por aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Em 1º lugar, obrigado pelo "rapaz", rejuvenesci uns 15 anos, hehehe...e vc nao precisa se desculpar por nd, eu eh q agradeço o interesse e os comentarios e elogios!!!
    Gde abraço e te breve...

    ResponderExcluir