terça-feira, setembro 15

Mais um apaixonado por design automotivo - Marcos Gonçalves

Para alguem que gasta o horário de almoço fazendo sketch, acho que o Marcos encontrou o lugar certo. Aqui quase ninguem gosta de fazer isso, não é mesmo? Bem-vindo ao BRoba e não desista, entre na batalha junto com a galera aqui!

"E aí pessoas.
Meu nome é Marcos Gonçalves.
Sou formado em Desenho Industrial pelo Mackenzie.
Atualmente trabalho na Mercedes-benz na área de Metrologia.
Sempre fui apaixoando por Design Automobilístico, infelizmente ainda não consegui trabalhar com, mas quem sabe um dia...
Sempre que tenho um tempo gosto de dar uma fuçada pra pegar referências e coisas do tipo, e foi numa dessas fuçadas que descobri o Broba.
Estou mandando uns sketches pra postar no blog e gostaria de ouvir a opinião da Galera. São dois sketches que fiz para consursos (Peugeot e Quatro rodas) e um que fiz semana passada no meu horário de almoço no trampo. Esse último ficou devendo por um acabamento mais refinado, mas estou mandando assim mesmo.
Abraço a todos e parabéns pela iniciativa!!!"




5 comentários:

  1. E aí Marcos!
    parabéns pelos trabalhos!
    gostei do peugeot!
    o city em vermelho achei o render mto carregado... e aquele mecanismo da porta parece que foi "implantado" ali, não parece fazer parte do carro..
    Achei as proporções da mercedes boas, só o traço q ta mto preso, e algumas linhas estão meio q "derretendo"...
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo Marcos!

    Mal chegou e para deixar você em casa, já vamos dar nossos pitacos rsrsr. A prancha cinza do peugeot eu acho que o amarelo poderia ser mais forte, mais contrastante ou o fundo cinza da prancha mais escuro para destacar mais. Gostei da iluminação que usou ali no mercedes, mas o traço está realmente um pouco preso. Abraço

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vindo á comunidade Broba!

    Parabéns pelos trampos. Eu gostei da prancha do peugeot amarelo. Eu particularmente gosto muito dessa combinação de laranja com cinza frio. Representou e ilustrou muito bem a sua proposta. Só achei que o interior ficou diferente das demais ilustrações da mesma prancha. Ficou contrastante. Talvez se vc fizesse todo no photoshop ou mesclasse marker com photoshop ficasse "no jeito". Mas é uma opnião pessoal.

    A Mercedez eu achei o capô dela muito "bolinha" e a grade e os farois um pouco pequenos. Se vc desse uma levantada na grade e faróis e abaixasse pouquinha coisa a linha do pára-brisa fique mais legal.

    Abraço! Continue mandando mais sketches pra gente!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcos, seja realmente bem-vindo!
    Vc ja tem otimas ferramentas e sabe como usa-las, acho q so ta faltando treino visual e manual, pra soltar as amarras....se eh q me entende.
    Achei o peugeot e o vermelho bem interessantes, e o mercedes, ficou faltando um pouco d "imponencia" ao carro, mesmo q a ideia seja um compacto.
    Aguardamos mais ideias e sketches....parabéns!!!
    Jony.

    ResponderExcluir
  5. e ae marcos!!
    bem vindo cara!
    gostei dos sketches...

    acho que o mercedez merecia um pimp ae, quem se habilita?

    precisa diminuir um pouco a altura do teto, levantar a grade e os farois, como o tony disse.
    acho que levar um pouco pra tras a coluna traseira do carro, ou fazer um terceiro volume ali.Porque se você imaginar um side deste sketch vai ficar um pouco "estranho".

    abraços!

    ResponderExcluir