sexta-feira, janeiro 29

Chutando o balde - Milton Tanabe


Confesso que em cinco anos trabalhando com ônibus, raríssimas vezes vi sketches de busão que me impressionassem tanto. Ótimo nível da apresentação e da proposta, e o melhor de tudo é que ela tem boas changes de viabilidade. Minha única crítica fica em relação a falta de uma perspectiva traseira mais "rasante", olhando ela de um ponto de vista de um pedestre. E para espessura da coluna do para-brisas, muito larga para os padrões atuais, onde a maioria dos ônibus usa para-brisas envolventes.

Ae galera do Broba! Segue uma prancha de uma proposta conceitual de um bus que tem como tema a copa de 2014. Como é o meu primeiro trampo relacionado ao design de ônibus, queria receber umas dicas e sugestões de melhorias, pq eu sei que aqui tem um pessoal que entende muito de design onibus hehe.
Grande abraço a todos!

Tanabe

19 comentários:

  1. Caramba Tanabe foda de mais! não conheço nada de busão, mas andaria nesse sem problemas hehehe sendo bem chato achei a cadeira de rodas saindo do busão meio pequena, mas tbm não sei se ela tah desmontada neh hahaha abraço!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto no Orkut esse busão e me impressionei tb! Gostei muito do desenho da porta!

    Show de bola mesmo!

    ResponderExcluir
  3. mtobom hein Tanabe!
    peço desculpas pq não vou conseguir acrescentar nada! hahahahahha
    parabéns cara!
    abração

    ResponderExcluir
  4. So digo que fiquei olhando por um bom tempo pra essa prancha Milton, Show cara!!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Não manjo de design de Buss , mas que a prancha ta F.. ta. ficou show de bola.
    Eu concordo com Leandro, acho q a proporção da cadeira com o buss esta desigual.

    ResponderExcluir
  6. Realmente muito bom!

    parabéns, velho!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Tanabe, dificil achar um defeito nessa prancha cara...tá profissa demais!!

    ResponderExcluir
  8. Realmente...
    impressionante!!!
    Ficou muito bonito e marcante.
    Sketch de busao é dificil achar...essa semana eu tava procurando uns para pegar uma referencia...mas so encontrava busao conceito em
    3D...

    como o Jony fala... "já salvei aqui na pasta!" hehhe

    Sobre o onibus só não entendi muito do retrovisor...achei pequeno e muito alto. E como a coluna A está larga, o da direita fica nulo. Sei lá...chatisse minha...uma observação...

    Tanabe, como foi o processo da seleção pro estágio na Caio?

    abraços e parabens mais uma vez!

    ResponderExcluir
  9. Tá maravilhosa essa prancha Tanabe... parabéns mesmo!!

    Realmente a cadeira de rodas ficou muito pequena (no 3/4 dianteiro tá numa proporção legal).

    Quanto ao design, achei a traseira meio caída. Acho que se levantar um pouco as lanternas e diminuir a altura do vidro melhoraria isso (e daria a sensação de uma traseira mais alta tb)

    Achei demais essas rodas cara!! O parachoque dianteio e a curvatura da coluna A tb estão show de bola!!

    Grande abraço e parabéns de novo!!

    ResponderExcluir
  10. E aee Milton!

    Eu sõ deixo meus parabéns! Excelentes a apresentação e proposta!

    Detona lá!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pelos comentários galera, li todos e anotei as dicas colocadas. Só esclarecendo alguns detalhes do projeto, acho que não dá para visualizar muito bem, mas aquilo que parece uma cadeira de rodas saindo do onibus na verdade é uma bicicleta dobrável, por isso o tamanho pequeno. Nos retrovisores tinha imaginado cameras embutidas em vez dos espelhos convencionais, daí o tamanho tão reduzido, e o para-brisa imaginei-o bem curvo para melhorar a aerodinâmica, por esse motivo a coluna A acaba não aparecendo no canto direito do 3/4 dianteiro, ou talvez eu esteja enxergando mal hehe. No resto concordo com o que foi dito.
    Respondendo ao John, felizmente consegui uma vaga de estágio na caio e vou tentar aproveitar ao máximo para aprender mais sobre essa área, que ainda tenho muitas dúvidas. Valeu a todos e um gde abraço!

    ResponderExcluir
  12. Excelente trampo. Parabéns!

    Apenas não entendi aquelas duas superfícies no teto, que dão impressão de "asas".

    Abraço,
    Marcos.

    ResponderExcluir
  13. Absurdo, chutou o balde mesmo!

    Muito bom Tanabe, arregaçou!

    Parabéns cara!

    ResponderExcluir
  14. aew... busão na parada.. AMO DE PAIXAO, gostaria quem tivesse ae sketch ou q for de desenho de onibus posta no BRoba ae.. que eu to interessado. vls. pow fico bacana em.... keria ver a MARCOPOLO falando... faz igual a CAIO q fica bom hahahahah

    esse mundo da voltas viu..
    PARABENS MILTON

    ResponderExcluir
  15. Caramba, falar o que do Tanabe?!!!
    Mandou muuuito bem mesmo, cara! Impressionante seu trampo, a apresentação da prancha tá show!
    Parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Valeu novamente pela força galera!
    Marcos, aquelas "asas" seriam painéis solares que qdo estacionado se abririam para uma melhor captação do raios, dependendo do ângulo.
    Cananéa, mostra seu trampo tbm, fiquei com vontade de vê-lo novamente. Valeu Vando e Carlão pelos comentários, abraço a todos.

    ResponderExcluir
  17. Putz, ta irado o sketch.
    O tema do busao tbm ta bem legal, ta com umas superficies bem bacanas. Curti o parachoque traseiro.
    abracao

    ResponderExcluir
  18. Eh Tanabe, vc chutou o balde, o pau da barraca, fez a festa!!!! Acho q ficou sensacional, d tombar mesmo, e vc dominou totalmente o design,a apresentação q ta fodástica, e nao vejo nd negativo p comentar....
    Qdo eu me atrever a fazer um busunfu, vou usar o teu como referencia sem duvida!
    abs e parabens!!!!


    jony.

    ResponderExcluir
  19. Valeu Alan e Jony pelos comentários... ainda estou engatinhando nessa área rs...valeu, abs

    ResponderExcluir