terça-feira, janeiro 26

Dos aviões para os carros - Eduardo Silva Reis

Ae BRobas de plantão, o Eduardo trabalha com aviões mais agora quer aprender a desenhar carros, vamos dar uma força pra ele!

Olá pessoal do BRoba,meu nome é Eduardo Silva dos Reis( Duh Reis) tenho 21 anos, ultimamente ando perambulando por duas cidades (Sao jose dos campos/SP e Curitiba/PR) e faço Faculdade de DESENHO INDUSTRIAL PP- na PUCPR e sou Projetista Aeronautico no momento faços un Freelas por ai.
Em meados de Novembro aprendi alguns macetes e tecnicas com meu amigo Chris Roos,conhecido ja por voces do Site,desde entao venho visitando regularmente o site e ate tentei participar do BRoba design Contest,sem exito.
Estou enviando um sketch ,que fiz . Gostaria de receber sugestões e fiquem a vontade para criticar.
Futuramente estarei comprando um Tablet e precisarei de muitas dicas para aperfeiçoar no computador.
Desde ja,Agradeço.


--
Att,

13 comentários:

  1. Seja bem vindo Eduardo...tem algumas coisas que podem ser melhoradas como a proporção do carro. Os faróis de neblina estão muito grandes, o mesmo vale para o logotipo na grade. Tbm pode dar uma encorpada nos pneus. É interessante tbm estudar perspectiva, e soltar mais o traço. De qualquer forma, parabéns pela iniciativa e pratique bastante sketch, não perca o ânimo...abço

    ResponderExcluir
  2. Fale Eduardo! Beleza, cara?
    Vc faz projetos de aeronaves? Mostra ae pra gente! Aqui não é um blog só de carros! rsrs

    Quanto ao sketch, tem que corrigir essa linha central do carro. Tá lá no canto! Tenta trazer ela mais pro centro e nessa vista aparece um pouquinho do farol direito.
    Tenta fazer umas partes escuras no carro, como o reflexo na lateral e nos vidros. O desenho tá muito brancão, entende.
    E faltou fazer o recorte da porta dianteira ali depois do para-lama dianteiro.

    Posta mais trampos seus ai!

    ResponderExcluir
  3. Fala Eduardo, bem vindo ao BRoba!
    Essa sua iniciativa de mandar seus sketches e pedir dicas para se aperfeiçoar é muito importante!
    Na minha opinião, a principal mudança que vc deve fazer para melhorar seu sketch é mesmo a linha central que o Tony já comentou. Joga ela mais pro centro do carro.
    Utilize fotos e sketches que vc goste como referência e procure copiar a perspectiva nos seus próprios trabalhos. Não desenhe só por desenhar, tente entender como a superfície se comporta, os volumes do carro, proporções.
    Não sei se fui muito claro, mas espero ter ajudado em alguma coisa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fala Eduardo, tb fiquei curioso p saber o q vc tem p mostrar d avioes....

    Qto ao teu sk, ja q vc ta empolgado e começando pelo basico, vou deixar aki um tutor q o pessoal ja conhece e eu gosto mt pq eh bem simples e facil d entender.

    http://archive.cardesignnews.com/studio/tutorials/040723quick-sketch/index.html

    Acho q vc vai ficar cd vez mais fissurado nos carros...hehehehehe

    abs e mande mais p gente ver!
    jony.

    ResponderExcluir
  5. Fala Eduardo, tudo em ordem?

    Cara, a princípio, te aconselho a desenhar umas vistas laterais, pra definir as proporções, e depois uns 3/4's frontais e traseiros.

    Eu ia passar esse link que o Jony passou, então envio esse aqui que considero interessante também:

    http://www.style4cars.com/?p=19

    Tá em inglês mas as imagens são auto explicativas.

    Parabéns pela iniciativa, agora é praticar muito e em breve a melhora será nítida.

    Abração, até mais!

    ResponderExcluir
  6. E aí Eduardo!
    obrigado pela confiança no blog!
    Acho q vc pode estudar perspectivas mais simples antes de partir pra esta, q é bem complexa. Segue as dicas do pessoal aí em cima... e os links tbm...
    abração!

    ResponderExcluir
  7. Galera,estarei vendo todas as criticas e procurando melhorar!! Tony, eu faço projetos aeronauticos no Catia V4 e V5.Quem quiser dicas, vou ver o que consigo pegar com os amigos pois no momento como disse faço uns freela de Mecanica em geral!! Mas Ja trabalhei no Phenom100,300! 145,170,190 e no ALX (Embraer) Qualquer coisa é perguntar ai...estarei postando mais. Valew

    ResponderExcluir
  8. Olá Eduardo!!
    Kracas trabalha com aviões então, muito show!
    poderia postar pra gente mesmo!
    Quanto ao sketch automotivo, vc está no princípio, e pra te ajudar, eu tenho 2 excelentes vídeos de 2h de duração cada, acompanhando esses vídeos vc vai aprender muuito rápido, segue esse link:

    http://criemosvid.blogspot.com/2009/09/introduction-to-car-design-and-drawing.html

    Faça o download e é só aproveitar, já acompanhei ele e já me ajudou muuito.
    Espero ter te ajudado
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Faaala Duu blza cara!!
    Demoro mass mando o trampo!
    Os colegas disseram tudo jáa, como a gente havia conversado, é importante vc ter referências, treinar bastante perspectiva primeiramente, volume e luz e sombra,
    no site carbodydesign.com e conceptsalad.com tambem vc encontra vários tutoriais além destes que a galera indicou, treine bastante e nos vemos na aula!!
    Bem-vindo ao Blog

    abrass fera!

    ResponderExcluir
  10. POw Chrys!! Se sabe né?? Esse ai eu fiz esse ano!! Tem os outros qdo estavamos conversando na facul q sairam melhor,mas esse ai vou melhorar ele e postar novamente!!! Vamos ver o q dá! Estou lendo direitinho os coments pra depois melhorar! Grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Co^ncordo com o Gustavo que disse para vc tentar perspectivas mais simples, com o tempo vc vai tentando angulos mais complicados. Desenha em cima de fotos que vc vai pegar uma boa nocao de proporcao, perspectiva e volumes em geral.
    A chave eh treinar sem parar.
    abracao.

    ResponderExcluir
  12. É isso ae Eduardo, segue essas dicas dos BRobas e vc vai ficar baum rapidinho, a dica que eu dou eh faça muitos sketches treine uma ou duas vistas e o side view que eh muito importante, proporção vc tah com dificuldades tbm, eu acho, se vc olhar o farol do carro vai ver que ele tem o mesmo tamanho do parabrisa hehe são essas coisinhas que depois que vc aprende deixa tdo mais divertido, e como falo para todos aqui, menos ps mais bic! abração!

    ResponderExcluir
  13. Bem vindo cara! Parabéns pela iniciativa e não desanime jamais! Pegue essas referências do pessoal e desenhe todos os dias. Seja bem crítico com seus sketches e e quando vc estiver com o traço mais seguro, experimente começar a usar marcadores ao invés da tablet. É bacana também observar fotos e sketches, pois ajudam e muito a cter uma base para desenhar.
    Ah, eu fui piloto também, lá nos meados dos anos 90...voei muito "Paulistinha" e o Boero no aeroclube de Bragança Paulista...era muito legal. Cheguei a tirar o brve e cheguei até o piloto comercial. Mas aí acabei desistindo com o tempo.
    É isso aí...tudo de bom e manda a ver nos sketches!! Abração!

    ResponderExcluir