segunda-feira, janeiro 25

Apanhando do Photoshop - Lucas C.





Olá BRobas!!

Esta semana lhes envio meu primeiro rendering no photoshop. Do nada resolvi encarar essa fera da adobe e tentar renderizar um sketch meu, e acho que fiz um bom trabalho. reconheço que esse sketch é muito primitivo, foi feito com o ps 7 e eu nao sei nada sobre photoshop, entao usei meus poucos conhecimentos em sketch para tentar reproduzir os efeitos "digitalmente".
Brobas, voces nao tem noçao de como apanhei para chegar nesse resultado. Confesso que nao levei nem duas horas para fazer esse rendering, mas apanhei bastante pois usei o MOUSE pois nao tenho teblet e o ps 7 (serio msm, kkk).

Estou enviando também esse sketch "limpo" pra quem quiser dar uma olhada, a versao "marker" pra relembrar e a versão DIGITAL.
Gostaria que voces comentassem e me dessem dicas produtivas sobre o Photoshop, pois depois desse sketch nao vou parar mais, nem no papel nem no pc!!

Abraçao a toda a galera,


lucas c.

8 comentários:

  1. iae Lucas, bom...vejo que está começando agora no ps, achei que o tempo de renderização está muito bom. Pelo que percebi vc já saber usar os demarcadores, então utilize eles tbm para fzer os highlights, faltou brilho no rendering, vc pode usar mais o branco para realçar isso. Mas antes de tudo, treine o sketch no papel, pois um sketch manual bem feito tem grandes chances de sair um rendering de qualidade tbm!
    abraço e parabéns

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Tanabe, Lucas acho que ficou legal, jah que eh seu primeiro no pops, se vc visse o meu ia chorar de rir hahahaha mas tenta entender que o photoshop eh uma ferramenta como os markers e eh legal usa-lo assim no começo, usando ferramentas como laço tool e a pen (aquela canetinha) vc consegue demarcar as areas, to pensando em montar um tutorial de photoshop basico, pq jah reparei q a galera tem duvidas de coisas basicas como seleção, aumento da imagem e tal. Mas o bom mesmo eh ter um bom sketch com volumes bem definidos e limpo, assim eh soh jogar um cinza e a luz. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. eae Lucas, pra primeira vez tá mto bom mesmo..
    concordo com os 2 aí de cima...
    o q vc tem q entender, independentemente de photoshop ou marker, é como a luz percorre sua superfície, onde vai haver concentração de luz.. onde vai ter sombra... onde vai ter highlights estourando, etc... qd vc dominar isso, o render sai facinho facinho...
    vou ver se renderizo esse seu sketch na bic e coloco algumas dicas... acho q ainda hj mando.
    parabéns pela iniciativa!
    abração

    ResponderExcluir
  4. Fala Lucas!
    Muito legal seu sketch!
    Eu também não tenho tablet, então uso os demarcadores pra fazer os highlights. A tablet possibilita trabalhos mais gestuais e rápidos, mas dá pra obter excelentes resultados sem ela.
    Tente colocar mais contraste nos seus trabalhos. Utilize branco para os brilhos e escureça as sombras, assim seu sketch vai ficar mais expressivo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Tanabe(bom ve-lo por aqi!) e já ia falar sobre isso também, axo q os highlights são muito importantes no rendering, e pra frizar, treine bastante no papel, na hora de renderizar fica melhor pra representar os volumes e forma q vc imaginou, eo também estou iniciando no photoshop e tenho muita dificuldade pra sketar algo direto,tenho q ter uma noção antes do q fazer, senão trava!kkk
    mas treina assim mesmo, pra vc te essa noção de usar pelo menos ferramentas básicas, depois na tablet c vai ta craque!
    gostei da iniciativa de querer fazer um tutorial basico Leandro,vai ajudar e muuuuito o pessoal aqi
    abrass!

    ResponderExcluir
  6. Lucas. Parabens pelo desenho. Na minha opinião, o principal pra um sketch ser bem sucedido é o desenho a mão livre ser bem feito e com linhas definidas e voce ter noção de luz e sombra. O que falta pra voce é só praticar. Eu aconselho seguir alguns tutoriais na internet, ou até mesmo fazer um curso basico de PS, onde voce aprenderá a logica do programa e terá alguem experiente que posso te ensinar agumas ferramentas especificas. Só por exemplo, eu aprendi muita coisa pois tinha amizade com o pessoal de Mkt na empresa que trabalhava, sempre tinha de onde tirar as duvidas. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Gostei mt do teu estilo d sketch, mas eu faria a capota menos quadrada atras....qto ao mardito PS, ate hj nao consigo fazer o q quero nele, nao gosto desse progr, pq acho q ele nao eh intuitivo o suficiente.

    Concordo totalmente c os comentarios acima, o sk pronto ficou meio sem vida, pq faltou um ponto d foco....e luz e sombra tb.
    Acho q por medo e exagerar, vc deixou td meio sombrio, sei la.
    Mas por ser o 1o, ta otimo!
    Parabens Lucas,e abssssssssss....

    jony.

    ResponderExcluir
  8. Se meu primeiro trampo no PS tivesse ficado assim...
    A galera falou tudo já, agora é ter boas referências e treinar, cada trampo que vc fizer você aprende mais e fica mais rápido!

    Boa sorte com o PS e até mais!

    ResponderExcluir