quinta-feira, janeiro 21

Primeiro Sketch do Marcos Gonçalves em 2010!

"E aí Brobers (Broba+brothers), td em ordem?

Antes de mais nada queria desejar um ótimo 2010 pra todo mundo, com muita coisa boa e muito sketch!

Estava de férias e nem tive tempo de acompanhar o Broba nesse final/começo de ano. Acabei nem vendo e nem votando nos finalistas do concurso, então queria aproveitar pra parabenizar os finalistas e principalmente o Jony, o grande vencedor. Muito merecido!!!

Pra começar de vez o ano, estou mandando meu primeiro sketch do ano, pra galera descer a lenha..rsrsrsrs.

Abraço,
Marcos."



16 comentários:

  1. E ae Marcos seja bem vindo parabéns pelo sketch, gostei muito da frente, no meu ponto de vista acho q a roda traseira esta fora de eixo, poderia dar uma alinhada. Mas de resto vc esta de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Curti bastante! Eu acho que vc só poderia ter deixado o "ombro" ali na regiao onde termina a porta (embaixo da coluna B) um pouco mais largo. É só opniao minha.

    Abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. gostei do sketch, mas tb acho que o ombro em cima da caixa de roda ateh o comeco do dlo ficou um pouco estranho, nao da pra entender a superficie. o carro tah com cara de ford. tem um angulo negativo na parte de tras do dlo que achei podia ser corrigido.

    parabens

    ResponderExcluir
  4. Fala Marcos!
    Parabéns pelo sketch, tá bem legal!Vc conseguiu representar bem os volumes com os markers e o sketch tá bastante expressivo!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. eae Marcos!
    bem legal cara... bem expressivo...
    acho q vc poderia soltar um pouco mais o traço... achei mto "carregado"...
    no começo da coluna A tem uma curva meio estranha ali, talvez se fizesse esse raio mais fechado um pouco ficaria melhor.. achei tbm a coluna A mto estreita... passando uma sensação de fragilidade..
    concordo com o q a galera falou acima.. do ombro e das rodas.. e achei o farol um pouco pequeno com relação ao resto do carro...
    mas são ajustes finos.. nada que 1 ou 2 overlays não resolvam... achei a perspectiva e a proporção de modo geral mto boas! parabéns!
    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Dae marcos,parabens ....o sketch ta legal...Gostaria só de tirar uma duvida...como faço pra expressar o volume na saia ou melhor dizendo a profundidade dos "furos" e etc.
    Valew

    ResponderExcluir
  7. Gostei do sketão! Tava vendo outros sketches seus aqui no BRoba, acho q vc evoluiu em alguns aspectos e esqueceu de outros, parece q seu traço tava mais limpo nos antigos. Gostei da proporção acho q tah bem coupe, acho q o que falta lah atras eh atitude, da uma bombada nos volumes traseiros e cuidado com essa coluna A q tah negativa. Outro detalhe que pode ser soh coisa da minha cabeça eh esses efeitos de luz que jah vem prontos no pops, acho isso meio over, seu sketch ia ficar mais impactante nu e cru soh nos markers! Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ola Marcos, tb gostei mt do sk...mas o q me incomoda mt eh o vidro lateral dianteiro onde se junta c o paralama dianteiro, e nao da p ver o gap dianteiro da porta tb!
    Gostei mt do vinco no paralama traseiro....
    abs e parabens!

    jony.

    ResponderExcluir
  9. Ae galera brigadão pelas dicas, já estão todas anotadas para o próximo sketch.

    Valeu,
    Marcos.

    ResponderExcluir
  10. como o narita falou ali em cima...se o omvro fosse mais probubciado..ua dar um pouco mais de "musculos" para o carro..ia ficar ainda mais esportivo..gostei do conceiro geral do carro..ta de parabéns...

    aew pessoal to com magics verdes novinhas....to trabalhando já..até mais

    flws a todos abrassssss

    ResponderExcluir
  11. Bacana Marcos, Curti o trampo!
    A galera já falou praticamente tudo, mas tem algo que estranhei um pouco: acho que a dianteira tá um pouco plana demais, a quina esquerda aparenta ser bem arredondada, ao contrário da quina direita, mas é só um detalhe.
    De qualquer modo, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. E ae Marcos,
    parabéns, ta ficando bom o desenho, e vc representa bem os volumes. Mas só pra fazer um comentario diferente dos outros, vou falar do farol, que está com um olhar de "coitadinho". Tome cuidado com faróis, pois eles são a expressão do veículo. Uma dica é fazer um desenho rápido da frente do carro só pra vc ter uma ideia da expressão que ele vai passar. De uma estudada em Gestalt que vai ficar mais claro pra vc.

    []s e continue rabiscando.

    ResponderExcluir
  13. Grande marcos!! O sermão ja foi passado pela tropa ai em cima , então cara assimila porque essa rapazeada ai entende e muito do riscado!!
    Eu gostei muito do teu trabalho em expressivo e um belo trampo nas markers, resultado um Skt que salta aos olhos e prende a atenção de quem observa.
    Corrigindo esses pequenos desvios citados pelo pessoal ai vc tera um baita Sketão, coisa bruta mesmo!! Manda bala ai!
    Abraço meu amigo!!

    ResponderExcluir
  14. Aí galera, mais uma vez, valeu pelas dicas!
    Bondioli, acho que vc está equivocado quando cita Gestalt no seu comment. Gestalt trata da pregnância da forma, ou seja, a organização formal levando em conta conceitos como: boa continuidade, proximidade, semelhança, fechamento, etc. Quando falamos da idéia que a forma passa " que está com um olhar de "coitadinho", estamos falando de semântica.

    Abraço,
    Marcos.

    ResponderExcluir
  15. Marcos,

    Espero que nao tenha levada a mal o "cara de coitadinho" rs, gostei muito do seu sketch e de forma alguma teria a intenção de tirar sarro ou algo do tipo.

    Concordo quando vc fala que semântica aborda este tema. Sitei gestalt pois este também aborda o tema de percepção visual das faces e suas emoções associadas.

    ps. Seria uma boa o Nelson Lopes tirar alguma dúvida sobre este assunto aqui no broba, colocando um post sobre semantica e gestalt

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Claro que não levei a mal Bondioli. longe disso, acho que o objetivo maior do blog é o crescimento de todos.
    acho que toda e qualquer discussão que tenha como objetivo o design, é válida! Apenas coloquei o que entendo por Gestalt, e acho que seu comentário a respeito do Nelson é muito pertinente e seria muito bom para todos.

    Abração,
    Marcos.

    ResponderExcluir