quarta-feira, janeiro 20

Cade o combustível?

O público do BRoba cresce a cada dia e os comentários diminuem. Surge muita gente nova que não entende muito bem o funcionamento do blog. Então, de tempos em tempos, é preciso relembrar os visitantes qual é a alma do blog.
A base do BRoba é a troca de experiências. Todos sabem o quanto é difícil ter acesso a materiais didáticos e a informações a respeito de design automotivo, então a idéia é que todos possam compartilhar um pouco do que sabem aqui. Todos nós ganhamos com isso, mas em alguns momentos o blog fica deserto. Chegam trabalhos, tem posts diários, mas ninguem comenta nada. Ninguem dá dicas, ninguem critica e fica esse marasmo. O blog vira uma vitrine de skeches bonitinhos.
A regra é a seguinte: Quer postar trabalho no blog? Então participe!
Você tá começando e não sabe nada. Pergunte alguma coisa, peça dicas, mas se envolva.
É tudo que pedimos em troca, porque é esse o combustível que faz o blog girar.
Cade os comentários, as dicas, as críticas?
O ritmo de atualização do blog será determinado pelo ritmo de participações. Quanto maior o número de participações, maior o número de posts. É um acordo justo!

O BRoba conta com vocês!

Think BRoba

14 comentários:

  1. boa Vitão!
    o melhor do Broba é a variedade de opiniões, é o seu trabalho visto por diferentes cabeças e visões... desde os mais experientes até os mais inexperientes... esse debate é mto importante e mto legal...
    mas parece q o pessoal quer só ver sketches... pra isso tem mtos sites na internet... aqui do lado tem alguns já...

    ResponderExcluir
  2. pow ta super certo né....tem mais 140 seguidores... só q os comentarios vem sempre dos mesmoss...o GENT..VAMO COLOCA O BROBA NOS FAVORITOS AE,.. igual eu fiz.. uai..eu ainda acho q eu comento pouco.. mas entro todo dia...
    VAMO ENTRA E VIRAR SEGUIDOR DOS BLOGS LINKADO NO CANTO.. ASSIM COMO O BROBA.. OS OUTROS BLOGS TEM MUITA COISA BACANA VIU... HAA E ENTRA NO MEU TBM.. vamo movimenta esse negocio e da moral pra galera blz..


    ta ae a dica...
    CONTA COMIGO AE BRobera...

    ResponderExcluir
  3. Guilherme Santos

    Concordo com o que foi dito acima ...
    O pessoal sumiu ninguem comenta mais nada,todo mundo paradão,vem entra no blog ve se atualizaram ve os trabalhos e sai fora..

    Animo pessoal!

    Abraço a todos e belo post;

    ResponderExcluir
  4. Realmente esses últimos dias o número de comentários têm diminuído significativamente.
    Vamos participar galera!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo tbm Vitaum!
    ótimo acordo!
    =D

    ResponderExcluir
  6. Sou novo , e pra falar a verdade nao postava muitas duvidas pois nao tinha nenhum trabalho pronto ,so as tentativas velhas! Mas essa semana encaminhei o meu primeiro trabalho pro Broba ,pra receber justamente isso...sugestoes,criticas !! Alma do BRoba é justamente isso,a cooperaçao entre todos os profissionais e simpatizantes da area..Só assim pra crescer legal!

    Vou tentar fazer as perguntas,espero nao atrapalhar ninguem!

    ResponderExcluir
  7. Vitão tocou no ponto G. Sempre senti falta de perguntas nos comentários... as dúvidas juntas podem formar belos posts no futuro.

    Mesmoo assim esse blog me dá um orgulho danado... coisa linda ver o meninão assim... cheinho! rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Boa vitão!!! Essa quase todo mundo merecia!! quem tem acompanhado o blog nota q é sempre o mesmo pessoal q comenta,sugere,pergunta enfim, como ja foi dito tem gente que eu vejo ai no quadradinho dos seguidores q nunca vi dar as caras poraqui.
    Da minha parte me policiarei mais pois tenho aprendido muito com o BROBA e só quero ver ele melhorando ainda mais!!

    ResponderExcluir
  9. Boa é verdade , os comentarios são sempre dos mesmos , a galera novo como eu deve fazer comentarios debates, etc..

    ResponderExcluir
  10. Gimme fuel, gimme fire, gimme that comment I desire!

    ResponderExcluir
  11. Kct, to ha quase 1 semana sem postar nenhum comentario, mas to me atualizando hj....q vergonha!!!
    Achei q janeiro ate ta bem agitado, mas qto aos comments, acho q tem mta gente , q a qdo ve um post c varios comentarios, acha q nao precisa mais acrescentar nd, fica c preguiça....ou entao, fica c vergonha d fazer alguma pergunta (incluindo eu nisso), sobre algum termo q o pessoal usa aki e corre pro google p tirar duvidas, e se nao encontrar deixa passar batido.

    Eu ja indiquei o broba p 3 amigos, mas infelizmente eles acham q o blog tem um nivel mt alto p eles, e nao postam nd....
    Claro q eh besteira isso, mas eu ate entendo, pq quem ve pela 1a vez, pensa q o broba eh um circulo meio fechado d amigos, e designers formados ou se formando(isso eu ja ouvi dos amigos).
    Mas felizmente nem todos pensam assim, e to vendo sempre gente nova entrando aki,e dando a cara p bater, e aprendendo c isso.
    Acho q esses puxoes d orelha sao otimos p botar sempre o pessoal nos trilhos e o broba nao perder
    a essencia q eh o principal, pq eu nao conheço outro blog c essa proposta.
    Se vc ja leu ate aki e nao dormiu, desculpe o post tao longo...hehehehehe

    abs a todos!!!
    jony.

    ResponderExcluir
  12. Não há como discordar galera, é isso mesmo!
    Conversei com o Rodox sobre isso: é natural ficar um tempo ausente em função da correria da faculdade, trampo, vida pessoal etc, mas pra galera que curte design automotivo e quer sempre evoluir, o Broba é o que há, por isso vale a pena acompanhar e participar, todos nós ganhamos!
    É gratificante ver como o Blog creceu e ganhou importância. Qual outro canal temos pra aprender tanto sobre design automotivo, em português, na faixa? Desde os princípios básicos até os mínimos detalhes, dicas de entusiastas, estudantes e profissionais.

    e vc ja leu ate aki e nao dormiu, desculpe o post tao longo...hehehehehe (x2)

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o povo!!
    eu ñ posso falar muito ñ pq estou meio ausente, mas estou no pcs alheios...hehe
    mas q tem muita, muita gente q só olha isso eu sei!!!
    Intão vamo aparecer ai né gente!!
    Abss

    ResponderExcluir