quinta-feira, janeiro 14

História dos Irmãos Pavone na Revista Motor Show (mas nós publicamos bem antes de primeira mão! \o/!)

Este Post é bastante especial pro BRoba, pois mostra um pouco mais a importancia da motivação na carreira de um designer, desde sua infância, com as imagens de referência que guarda na memória e seus sonhos impossíveis, até a concretização desses sonhos.
Desde a concepção deste Blog, tínhamos um sonho de conseguir levar motivação e orientação aqueles que sonham em tornarem-se Designers Automotivos, só não imaginavamos que seria com tamanha rapidez, e em pouco mais de um ano, conseguimos atingir a grande maioria dos brasileiros apaixonados por automóveis, e pra nossa garnde surpresa atingindo tbm os mais completos profissionais da área.
Este Post é sobre isso, sobre sonhos e realizações, luta e recompensa, sobre determinação!
A história dos irmãos Pavone serve de incentivo pra que cada um que tenha um sonho igual ou parecido nunca desista e se dedique muito a isso, assim como eles fizeram quando receberam os conselhos e sketchs do grande Luiz Alberto Veiga! Hoje essa história faz o papel de "Veiga" na vida de cada um q passa por aqui!
Obrigado José Carlos e Marco Antônio Pavone pela apoio ao BRoba e pelo incentivo pra quem está começando!
Com vcs a matéria da Revista Motor Show:
Fonte: Revista Motor Show/ 2010 n° 322 - Ano 29 p. 66,67 Texto Rafael A. Freire

14 comentários:

  1. Grande exemplo de garra e motivação a ser seguido!
    Parabéns aos irmãos e ao Broba.

    Matéria TOp!

    ResponderExcluir
  2. Gostei pra caramba da reportagem.
    Eu sempre quis e pra volkswagem Hehe e esse caras sao um exwmplo!
    Acompanho o blog de vcs a poco mais de uma semana a conselho do Vando Oliveira, e to curtindo bastante!
    Abraços
    Guilherme Maia

    ResponderExcluir
  3. ow.. exemplo pra nós ai né..
    bacana di mais...

    Sempre tenho contato com alguem eu sempre falo do BRoba.. pq realmente vale muito a pena pra nos..

    vlws

    ResponderExcluir
  4. Ae Gui bom te ver aqui carinha, manda seus sketches!

    Bom exemplo da revista, materias e sketches estão ganhando espaço em revistas nacionais finalmente!! mas... o Broba colocou primeiro no ar hahaha!

    ResponderExcluir
  5. Tenho a sensação de já ter lido essa história antes rsrsrrs

    Muito boa a matéria!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos criadores do blog e a todos voces que participam dele!
    Estou seguindo este blog à uma semana e estou gostando muito. As dicas e as opiniões sao muitos boas e os desenhos que as pessoas enviam também sao muito legais.

    Sou apaixonado por carros também e gosto muito de desenhar e criar vários modelos. Gostaria que vcs dessem uma olhada no meu blog e que avaliem meus sketches. Para mim, a opinião de todos voces é importante para que eu busque realizar o meu objetivo de ser designer! E gostaria de saber como faço pra publicar meus desenhos que nem os outros fazem, sou novato aqui e ainda não sei muita coisa!...

    Abraços a todos vocês e continuem fazendo a alegria de quem gosta de carro!

    ResponderExcluir
  7. João Barone?
    Não seria Gerson? GErson Barone?

    ResponderExcluir
  8. Haha... verdade hem... Não sabia que ele era o baterista do Paralamas e trabalhava na VW ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir
  9. Boa Leonel... lembrou bem o batera.
    Cara, ótimo post. Eu não conheço os irmãos Pavone, só o trabalho deles que é muito bom. É bom exemplo a ser seguido, ainda mais depois de terem se "firmado" na Europa, o que não é fácil pois a competição é feroz e em um nível muito alto. Um dia a gente chega lá!

    ResponderExcluir
  10. Excelentes tanto o exemplo como a inspiração!
    Não sei pq mas eu tbm to com a mesma senssação do Said de ja ter visto essa historia antes...hehehehe.
    Acho que eh assim q o Design ( e Logoicamente o BRoba) vai crescendo através da generozidade de tanto de gente grande e importante como os Irmaos Pavone e outros Profissionais que ja tem tempo de mercado, como de no´s estudantes e recem formados que estamos buscando o nosso espaço, todos compartilhando trabalhos historias e experiencias...
    Que A BRoba esteja com todos Nós!

    ResponderExcluir
  11. Nao so os irmaos sao fodas, mas o mestre: o Veiga!
    eu tambem, so sou designer automotivo hoje, pq passei pela VW, e aprendi muito com esse cara, alias pessoal, mandem carta como os Pavas, para VW, o Veiga esta no Brasil! facam uma passeata ao design em frente a VW!!

    ResponderExcluir
  12. Manda o link dessa reportagem para aquele Sergio da 4Rodas e mostra o que é uma publicação sobre design. E não metade de uma coluna no meio de um monte de bobagem. ¬¬
    :D

    Otimo post!

    ResponderExcluir
  13. legal dimais, sempre que ficou meio desmotivado lembro desses 2...

    ResponderExcluir
  14. Ah bem lembrado John!!! O cara nos respondeu c aquele email burocratico e mentiroso....desde qado a 4rodas da importancia ao design! soh na cabeça dele mesmo....
    Qto aos Pavone, nao ha o q falar, soh admirar mesmo!

    abs e belo post!
    jony.

    ResponderExcluir