segunda-feira, janeiro 4

BRoba Design Contest

Galera, temos finalmente os nomes dos 3 finalistas, nomes estes passados pelo Nélson Lopes. Posteriormente virão as avaliações de cada um dos 3 trabalhos. Essa semana vocês poderão fazer suas avaliações sobre esses trabalhos e votar naquele que agradar mais, definindo assim, quem vai levar o curso de Gestalt.
Lembrando que para votar você deverá estar cadastrado como seguidor do blog. Deverá efetuar o login e votar via comentário. Você deverá se identificar e justificar seu voto, caso contrário não será computado.
Vocês terão até dia 08/01, Sexta-Feira, para escolher o trabalho de sua preferência.

E os finalistas, em ordem alfabética, são:

Bruno Said

João Luiz Mondachi Canoura Diaz (Jony)


Luiz Henrique

25 comentários:

  1. Aeee!
    Parabéns aos 3 finalistas... acho q foi uma escolha justa!
    meu voto vai para o Karmann do Jony por ser, entre esses 3, o q tem mais apelo "futurista" e pq está cumprindo com todas as exigências do concurso: mínimo de 3 vistas e propulsão...
    abraços e parabéns denovo!

    ResponderExcluir
  2. Ta ai os 3 que mandaram muito bem no estilo! Parabens Bruno, Jony e Luiz, e também a todos que participaram, a minha justificativa é assinar em baixo do que o Gustavo disse, o projeto do Jony é o mais completo e por isso meu voto também é dele
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos finalistas. Eu gostei e achei justa a escolha dos três. Meu voto vai para o Corcel do Bruno. Gostei deste desenho logo de cara, achei uma ótima proposta.

    ResponderExcluir
  4. Putz, que bucha decidir hein?

    O Corcel do Bruno
    Pra mim é o que tem melhor apresentação (é a prancha que mais me "puxa pra dentro do carro").
    Gostei muito da simplicidade.

    A Rural do Luiz
    Curti algumas proporções diferentes (o párabrisa é pouco usual, gostei). Faltou mais vistas pra avaliar melhor.

    O Karmann do João
    A proposta que está mais resolvida, deu pra "entender mais o carro". Apenas alguns detalhes que dava pra simplificar um pouco mais.

    Meu voto
    ... vai para o Karmann do João, apresentando algo mais avançado, mais novo, sem repetir muitos elementos do modelo antigo, mas captando melhor as proporções e a "alma" do desenho do Karmann.

    Parabéns pra galera que tá mandando bem e para o BRoba pela iniciativa. Esse blog dá orgulho de ver(!)

    ResponderExcluir
  5. Os tres estao de parabens!
    mas meu voto vai pro Jony, 'pelo mesmo motivo já citado: é o mais completo (apresentaçao+representaçao+proposta), ele conseguiu capturar a essencia do Karmann e apresentar algo diferente, indicando um novo enfoque pela propulsao, mas ainda tem cara de carro. A apresentaçao apesar de simples e um tanto homogenea, nao agride. Os sketches estao muito bons, muito eficientes.
    parabens ao Bruno e ao Luis, os trabalhos estao interessantes tb.
    é isso.
    abraço a todos

    ResponderExcluir
  6. olha...

    o rodrigo resumiu tudo q eu ia falar

    na monha opinião...

    corsel ta divino
    ghia ta completo
    rural ta mto criativa

    mas meu voto é pro VW por estar completão...boa e simples explicação através da linha do tempo..curti mto isso

    abrasss

    ResponderExcluir
  7. WOW... SENSACIONAL ISSO AE .. JA IMAGINAVA DOIS.
    MEU VOTO É PRO CARMANN do JONY...
    MUITO BACANA.. PARABENS

    ResponderExcluir
  8. Finalmente saiu. rss
    Parabéns aos 3 finalistas...
    Voto no Karmann do Jony, ele seguiu direitinho oq foi solicitado pelo concurso.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pra galera! Mereceram estar nas finais.
    O meu voto vai para o Corcel do Bruno. Gostei muito do carro e da parte visual aplicada na prancha. Aquela faixinha embaixo do vidro deu um charme legal pro carro.
    Achei o carro bem fiel ao original e com uma simplicidade na medida certa!

    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  10. Muito bem escolhido!
    A rural do luis surpreendeu, se estivesse com as três vistas provavelmente disputaria em igualdade com o corcel e o kharman.Mas é uma bom incentivo pra terminar as outras vistas, nao acha luis? :D parabens!
    O corcel do Said ficou muito bom, conseguiu sintetizar bem o modelo para os nossos dias, mas acho que ele seria mais viavel em um futuro proximo, 2014...
    O kharman é o projeto completo, a prancha ajudou muito os sketches com a escolha certa da cor e da fonte utilizada(remete a tecnologia), a quantidade de sketch conseguiu representar bem o conceito.Os sketches estao perfeitos tbm. meu voto vai pro Jony.
    Alem disso, vamos ver se ele para de chorar, pq se ele ganhar ele entra pra turma dos apeloes...
    :D

    anbraços a todos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns aos 3 finalistas do Contest!!

    Eu gostei dos 3 trabalhos conforme comentei cada um no mês passado. Sendo fiel à primeira impressão e comparando com os demais... eu voto no karman do Jony..., é o projeto mais sensual na minha opinião.

    O corcel do Bruno ficou muito bom, e só não ganhou meu voto por que o Karman foi um pouquinho mais longe. Mas parabenizo o Bruno pela coragem pois redesenhar o Corcel é um desafio e tanto.

    A rural do Luiz Henrique era um concorrente muito forte, em uma vista ele mostrou a síntese da identidade do carro, más como ficou em uma vista apenas facilitando o trabalho de quem está votando.

    Parabéns aos demais e continuem evoluindo e aprendendo a cada Broba Contest!

    ResponderExcluir
  12. Olha só !!
    Fiquei muito feliz e surpreso quando vi meu projeto como finalista.. não esperava isso já que o projeto não esta finalizado...mais gostei muito...
    Quanto ao meu voto, vai para o Jony, achei que ele conseguiu se expressar bem na prancha, e o shape do carro ta muito legal, esta com o espírito futurista e também esta completa a apresentação !
    E o Corsel do Bruno nem se fala né, muito bom tbm... só n ganhou meu voto justamente por que o projeto do jony ta mais completinho...

    Parabéns a todos !!!

    Ps: quando vai começar outro Broba contest ?!haha

    ResponderExcluir
  13. As 3 propostas estão realmente muito boas! A Rural do Luiz está mesmo muito boa e merecia outras vistas!

    Meu voto vai para o Karmann do Jony, que atende melhor ao tema do concurso por ter dado um aspecto mais futurista e mantido a identidade do carro, além de propor o sistema de propulsão do veículo.

    O trabalho do Bruno também está show, e a apresentação da prancha ficou muito boa!

    Parabéns aos três finalistas e a todos que participaram!

    ResponderExcluir
  14. Muito bem escolhido os 3 finalistas, trabalhos excelentes, parabéns!!!

    Meu voto vai pro Karmann Ghia (2020) do Jony!!

    De todos os trabalhos postados na primeira vez, dentre todos o que mais me surpreendeu, fiquei até impressionado, foi com esse VW, o Jony superou expectativas na criação desse modelo, a prancha ficou ruim na minha opinião, porém, minha análize está no tema e no modelo do carro, o Karmann respeitou muito bem um modelo 2020, tema proposto, o Jony usou de muita criatividade e ainda assim continua um Karmann Ghia descritinho!

    A prancha do Bruno ficou perfeita, o render excelente pra variar, mas o modelo não me chamou atenção e ainda não lembra um carro de 2020.

    O Rural do Luiz, poderia ser melhor qualificado se tivesse os outros ângulos.

    Mesmo assim qualquer um dos 3 que ganhar vai ser merecido!
    Parabéns a todos, Sucesso!!

    ResponderExcluir
  15. Inté q enfim né!! +d1mes
    mt bom esses trabalhos ai!!
    nem vou votar.............:)
    (acho q o jony já ganhou tb né)
    Abss

    ResponderExcluir
  16. PS:Pô! o contest foi dos Passats, e nenhum foi finalista kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Meu voto desta vez vai para o Jony... está dentro da proposta do concurso e muito bem feito. Gostei muito do Corcelzão do Said tb, mas acho que precisava de um pouco de tempo para desenvolver mais a proposta (assim como o meu próprio projeto... hehe).

    Ficam meus parabéns para o Jony pela dedicação e pelo excelente resultado que atingiu. Uma releitura feita na medida certa, sem repetir nenhuma linha do carro original de forma banal e que misturou a alma do clássico com a identidade atual da VW. Good job man!!

    Aquele abraço!!

    ResponderExcluir
  18. Antes de tudo, parabéns aos finalistas, os projetos estão bem legais mesmo.

    O corcelzão eu achei d+, principalmente porque como pensei em fazer um, estudei algumas linhas do original e vi que a alma ficou mantida no redesign.

    O Karmann eu concordo com o Leonel, sem repetições desnecessárias, ficou um projeto completo e bem desenvolvido.

    Já a Rural faltou mesmo as vistas para apurar melhor o carro, mas a atitude do carro tá 10.


    Enfim, voto no Jony por ter cumprido todas as especificações do concurso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns aos finalistas! na minha opinião a Rural do Luis tem muita atitude na parte frontal,mas faltou demonstrar o carro por completo,o Corcel do Said tá show... dizer o Q!!! tá muito bom,mas meu voto vai no Karmann do Jony pelo projeto estar mais completo, Sketch/Apresentação da prancha/idéia. Parabens a todos! abraço!

    ResponderExcluir
  20. Falar mais o q neh?!? maravilha de votação! votos muito justos, e finalistas mais justos ainda!
    Tdo ja foi dito, mas vou ficar com o corcel do Bruno pq essa proposta me chama atenção, me prende no olhar...claro o karmam do jhony ta foda, completo e tal, e merece ganhar sim, mas esse corcel me deixa com vontade sketiar...ta vendendo o peixe dele, ta me fazendo querer ter um carro assim...e isso é uma das razões do Design, senão a maior...seduzir pessoas...por isso fico com o corcelzão!!!

    abrassssss aos BRobas!

    ResponderExcluir
  21. Nuss...é só passar um tempo sem olhar o blog e já tem tudo isso de comment.

    Agradeço aos que votaram em mim e fico muito agradecido por ter sido finalista diante dos outros trabalhos que foram apresentados. O meu voto vai para o Jony por atender todas expectativas do concurso. Mostrou bem o carro com todas as vistas possíveis e atendeu de forma exemplar a idéia do concurso. Um grande abraço para todos e boas férias!!!

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nao sei pq eu tava achando q quem tava na final nao deveria votar e fiquei d bobeira...
    O Corcel do Bruno realmente t puxa pra dentro da prancha p ficar olhando, e ele conseguiu uma coisa q eu considero mt dificil, q eh dizer tudo usando o minimo...enfim, ele sintetizou e modernizou o Corcel e deixou ele lindo!
    Mas o meu voto é puramente EMOCIONAL e vai pra Rural do Luiz Henrique...eu to juntando memoria afetiva c o impacto do sketch q tive logo q vi a primeira vez....soh q acho q ele fica devendo outras vistas qdo ele tiver um tempo....

    Abs
    Jony.

    ResponderExcluir
  23. Aê galera!
    Tô meio sumido (admito), mas tinha que participar da votação pelo menos.
    Bem, acho que os pessoal já falou tudo. Também gosto da forma como o Said representou o Corcelzão, muito bom mesmo. A Rural do Luis tem muita atitude, fico imaginando esse shape modelado em clay, ficaria animal - mas faltaram vistas, explicações...
    Meu voto vai pro trampo do Jony, por atender de forma mais completa os requisitos do concurso e (claro) pela proposta de Karmann.

    ResponderExcluir
  24. Primeiramente, parabéns aos 3 finalistas, os trabalhos realmente estão muito bons!
    Bom...meu voto também vai para o Karmann do Jony, foi a proposta mais completa, bem explicada e o que melhor seguiu as regras do concurso. Achei as linhas do conceito muito sensual, simples, futurista e que ainda lembram um Karmann.
    O Corcel do Said também ficou muito bom, gostei da simplicidade e da atitude que ele deu ao carro. O Rural acho que faltou outras vistas, mas também está bom.
    abraço a todos e parabéns.

    ResponderExcluir