sexta-feira, janeiro 29

Mitsuba - Carlos Alberto Savi Bueno


E aê BRobas!!!
Um amigo meu tem um Eclipse e me pediu pra desenhar o carro dele com algumas modificações. Não sou muito fã de tuning, então procurei fazer uma espécie de facelift no carro, com linhas utilizadas nos Mitsubishi atuais.
Podem descer a lenha hahaha!
Abraços!
Carlos Bueno

9 comentários:

  1. éé.. tunning é um assunto polêmico mesmo..
    na minha opinião, a palavra tunning já praticamente perdeu o significado, pelo menos aqui no Brasil, onde algumas mudanças "estéticas" acabam trazendo mais perda no desempenho do carro do que melhorando..
    Mas, levando pra esse lado da mudança estética, acho que um "tunning" deve respeitar a essência do carro, deve seguir o feeling dele, não adianta colocar um parachoques de M3 num Celta pra deixar ele mais esportivo q nunca vai conseguir.. deve-se levar em consideração a marca do carro, o q ele significa em termos de design, a época em q ele foi lançado, o estilo q ele segue, enfim... vários fatores importantes e não somente palavras como Esportividade, Agressividade, Velocidade, etc...

    Voltando ao sketch, heheheheh, achei q ficou mto bom.. principalmente os feitos a mão, aquela side tá muuuito boa mesmo!
    naquele feito no PS, acho q vc deve ter mais atenção com os Paths, acertar a curvatura dos gaps, enfim, fazer um trabalho minucioso nos paths antes de transformá-los em traços ou seleção...

    Parabéns Carlos!
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o mercado do tunning tem muito a ser explorado, ainda é uma coisa meio homemade não soh aqui mas mundo afora, acho q tdo pode ser modificado, cadeiras, canetas carros barcos etc, é soh olhar o trabalho do Morita na Amoritz, acho q esse é o caminho, alguma empresas nacionais tbm fazem um bom trabalho, como disse o Scatena devemos respeitar a essencia do carro, como faz a AMG e a Brabus pra mercedes..

    O sketch, gostei do side acho q ficou com atitude, senti falta de mais volumes no 3/4 um highlight no paralamas vai bem, a perspectiva tah legal. achei o tema mais citroen do que mitsubish, acho q se vc encorporar o logo na grade fica masi legal! abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ficou mto bom os sketches de parabéns..

    entaum..tunning..como o gustava fisse..realmente perdeu a essencia..q é deixar o carro mais, poderoso assim digamos, gosto de preparação, eu simplesmente pago um pau, praqueles carros que no visual ta quase todo original, ai quando vc abre o capo..fica de queixo caido..os famosos lobos em pele de cordeiro..adoro isso..gosto mto tbm do estilo JDM...mas o tunning q venho vendo por ultimamente, só estraga os carros (ha excessoes)

    abrasss

    ResponderExcluir
  4. É, tunning é complicado, acho que o Gustavo colocou bem o que eu ia dizer, um tunning bem feito na minha opinião seria aquele que respeita o "alma" do carro, modificá-lo sem tirar a identidade do mesmo e por esse motivo acaba sendo algo dificil de fazê-lo. Na maioria das vezes acaba saindo carros alegóricos, dificelmente se ve um tunning de bom gosto.
    Com relação ao sketch, gostei bastante do side view e do 3/4 da traseira. Estão muito bem executados. No da dianteira ficou faltando algo, não sei dizer muito bem, talvez um farol de neblina ou algum detalhe que está faltando na grade dianteira. abs

    ResponderExcluir
  5. O tuning em si, na minha opinião, é algo bom, afinal, um carro é um bem durável que pode ter a cara do dono (sem exageros, heehee). O problema são as aberrações que vemos por aí, geralmente só para chamar a atenção. Um Audi RS será sempre legal porque as alterações foram feitas seguindo as linhas gerais do carro e as possibilidades e tendências da marca na sua época. Um carro cheio de neon no assoalho do primeiro Velozes e Furiosos hj em dia é muito brega, mas na época poderia ser legal. Ou não...
    Quanto ao Eclipse do Carlão, mandou bem cara, mas achei a curvatura das janelas laterais estranha. Na imagem feita no PS, além do que o pessoal já comentou, falta reflexos na carroceria, como o retrovisor no para-lamas dianteiro e do para brisas no capô. Algum elemento ou vinco no capô seria bem vindo também.
    Mas de qualquer forma, tá bem legal, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. ow mitsuba fico muito bem...


    tuna carro e dificil sab... mas uma ECLIPSE..
    é um sonho né..
    tem q dexa no estilo Fast and furious né.. ai sim fica lindao.. ate kem nao gosta de tuning pira quando ver.. mas cuidado tem q fazer bacana e sem papagaiagem se nao mata o carro..

    ResponderExcluir
  7. Realmente, tuning é um assunto polêmico! Acho que o Gustavo definiu bem: modificar um carro pode ser legal, mas é preciso respeitar o estilo, a alma do carro. Não basta colocar uma roda aro 20 e um LCD de 50 polegadas...

    Fala Gustavo!
    valeu mesmo, cara! Tô começando agora a treinar sketches com markers. Sempre gostei dessa técnica e agora tô praticando bastante pra melhorar.

    E ae Leandro! Não coloquei grade no carro porque já tem uma grande entrada de ar e dessa forma consegui um visual mais limpo.

    Valeu mesmo pelo comentário Isaac!

    Faaala Tanabe!
    Valeu cara! Eu não coloquei nenhum faról auxiliar porque queria um visual bem limpo, com poucos elementos.

    Grande Cananéa!
    Muito obrigado pelo comentário e pelas dicas!

    Fala Vando! Eu não quis deixar o Eclipse com cara de carro tunado. Tentei fazer algo como um facelift hehe!

    A todo mundo, muito obrigado pelos comentários e pelas dicas. Seria legal se alguém pudesse fazer um pimp desse 3/4 da dianteira. Não entendi muito bem como posso melhorar o render. Seria de grande ajuda!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Carlos, tao excelentes a side e o sk traseiro, na frontal, senti falta d uma frente mais agressiva, ou pelo menos farois mais 'marvados'....pq mesmo num tuning d bom gosto acho q da p pirar um pouco.
    Mas o trabalho todo ta otimo e concordo c todos os comentarios acima...perfeitos!

    abs
    jony.

    ResponderExcluir
  9. Ae Jony!
    Valeu cara! É mesmo muito legal ver as opiniões do pessoal aqui! A gente começa a ver coisas que antes não víamos nos nossos próprios trabalhos!
    Abraço!

    ResponderExcluir