quinta-feira, novembro 19

VW Duo - George Kenji Monma

É disso que venho falando, alguns entenderam o recado! O George enviou para postar o trabalho que ele desenvolveu para o concurso da VW, mas não chegou a ser classificado. E tá contando com nosso apoio para colher algumas opiniõe e tentar entender no que ele poderia melhorar. Eu já vou deixar a minha por aqui começando pela apresentação. Gostei muito das pranchas, do Lay-out, das cores, mas eu evitaria esses cantos vivos no contorno dos quadros brancos porque eles conflitam com a linguagem do seu carro que é mais smooth. Agora falando do carro, ele está muito bem ilustrado, seu PS tá muito bom, mas eu acho que você exagerou na simplicidade do shape deixando ele com cara de "brinquedão", faltou tensão com linhas de carater. VW tem que ser simples, mas também tem que ser atraente, tipo os produtos da Apple. Percebi uma leve inspiração nos conceitos VW 2028 e te digo que mesmo o modelo Room, que é um monovolume, apresenta elementos gráficos marcantes que compensam a simplicidade do shape. A traseira do seu carro ficou um paredão e essa região mais escura concentrou um certo "peso" no visual deixando o carro desbalanceado. Acho que a galera pode comentar muito mais e também ajudar, desafio você a fazer um facelift no seu trabalho depois dos comentários de todo o pessoal. Fiquem na Paz, fiquem com Deus
Go BRobas, think BRoba!

Fala galera do broba! Aproveitando que o pessoal tá expondo os trampos do concurso da VW, decidi enviar o meu tb. Diferente do Leandro e do Eduardo, o meu projeto nem chegou a ser selecionado. Por favor, avaliem e critiquem tudo q puderem (layout da prancha, sketches, o conceito...) e sem dó! hahahah
Valeu!



7 comentários:

  1. putz, achei mto bom o conceito, as pranchas, os sketches, enfim... tá mto bom o nível do trabalho!
    concordo com o Vitão em td... acho q faltou um cuidado maior com o volume geral do carro.
    Acho que seria legal também se vc jogasse as rodas mais pras extremidades do carro, pra aumentar a sensação de estabilidade.
    Senti falta de umas imagens de inspiração, que mostrassem de onde saiu este shape... enfim, que mostrasse qual a mensagem vc quer passar com esse carro.. não consegui identificar se é pro publico jovem, aventureiro, clássico, etc...
    acho q é isso... de modo geral gostei bastante!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá George, pena q vc nao foi finalista, pq teu projeto eh d alto nivel!
    A ilustração impecavel e apresentação idem...mas como o Victor e Gustavo ja enfatizaram os ptos fracos, eu soh acrescento q realmente o efeito meio 'bubble' prejudicou o conjunto.
    Talvez se as rodas fossem menores e maior altura do solo pudessem dar uma corrigida no geral.
    Enfim, sao somente palpites....
    Mas parabens pq o projeto ta cheio d detalhes e ideias otimas!
    abs
    Jony.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do projeto...... os caras já disseram o q eu ñ conseguiria dezer
    Parabéns!!
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Blz George???
    Bom meu caro, vc tem talento!...so precisa evoluir mais em questão de projeto (Shape por exemplo),e vai evoluindo por ai, Sketchando muito que pro ano que vem vc terá grandes chances no Concurso!
    Bom trabalho, seu PS esta num nível legal tbm!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ae Kenji!

    observaçoes ja foram feitas acima!!!da uma curvinha na traseira que equilibra o carro!:D


    parabens pelo projeto, so em ter mandado pro concurso ja foi um grande feito!
    :D

    ano que vem participo!
    \o/

    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Putz galera! Valeu msm pelos comments. Assim que puder vou fazer o facelift dele, conforme sugerido pelo Victor.
    Brigadao pelas dicas, criticas, enfim...tao me ajudando mto!
    Abracoss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Kenji!! gostei muito dos shapes, exelente apresentação ilustrações de primeira, agora fica atento aos conselhos do pessoal e trata de participar do BROBA Contest!!
    Abraço amigo!!!

    ResponderExcluir