segunda-feira, novembro 9

Speedo Hydra - Leandro Pessoa

Como já disse anteriormente, tive a oportunidade de assistir a apresentação dos trabalhos da galera que fez o curso Sketch it. Dentre os trabalhos apresentados estava o do Leandro, que sinceramente gostei muito. A evolução dele nos sketches foi nítida e a escolha do tema e todo o conceito pensado para o carro, muito interessantes. Porém concordo com as críticas da banca avaliadora em relação as linhas um pouco geométricas, formando algumas quinas que tiraram a fluidez mencionada no conceito. A proposta do tipo de veículo, os temas da dianteira e traseira, as porporções e as perspectivas passaram muito bem a intenção.
Quem não viu os trabalhos dos colegas de curso do Leandro, confira agora no link abaixo:
http://broba.blogspot.com/2009/10/trampos-da-galera-do-sketch-it.html


Olá galera do Broba, resolvi seguir o bom exemplo dos meus amigos Márcio fujii, Daniel Rizatto, e Leandro Fábris e mostrar um pouco do meu trabalho. Primeiramente meu nome é Leandro Dias Pessoa,moro em São Paulo, tenho vinte e sete anos,estou no 3ºano de DI na Universidade São Judas.Também tive o prazer e satisfação de fazer o curso Sketch IT com Leandro Trovati e Arthur Martins,nem preciso dizer que o curso é recomendadissímo,acho que foi um dos melhores investimentos que fiz em minha vida, a felicidade de perceber seu traçado refinando, ganhando atitude,conseguir fazer os benditos Markers obedecer a sua vontade, e poder escutar e aprender com cada dica que os caras passam da maneira mais simples e humilde possivel,não tem preço. Mas falando um pouco sobre meu primeiro trabalho ai no Broba a marca a qual desenvolvi meu projeto foi a Speedo,quando comecei a estudar sobre essa marca, e o tipo de linha característica dela ,percebi que a Speedo mesclava em seus produtos linhas fluidas/suaves com linhas mais fortes e agressivas,ai pensando em um ambiente que representa bem Speedo,o Mar,foi o escolhido para eu reforçar o conceito do meu projeto. Nesse ambiente,persebi que um animal que carregava em sua forma as linhas que para mim definiam bem Speedo foi o Tubarão,que tem em seu corpo o tipo de linguagem formal que representa bem a marca. Então desenvolvi essa pick-up que é o tipo de veiculo que melhor atenderia o publico dessa marca, que mescla essas formas do tubarão, a atitude e postura de um mergulhador representadas na traseira alta com um Q de Muscle,e a suavidade de um mergulho representadas nas linhas da coluna e teto. deixando de lado um pouco a abstração,a idéia geral do projeto foi essa.Aguardo as críticas,dicas,e comentários de vcs,e desde já agradeço. Grande Abraço a todos. Leandro Dias Pessoa.


5 comentários:

  1. E aí Leandro!
    tbm tive a oportunidade de assistir essas apresentações, gostei de todas!
    concordo com o q o vitão escreveu no post e o q disseram na banca..
    gostei do conceito, da forma como vc passou o conceito pro objeto.. e da evolução q teve ao longo desse trabalho.. parabéns!
    Só senti falta de uma melhor definição nas transições de superfícies, principalmente na dianteira, na região dos faróis e entrada de ar... do mais acho q as proporções estão legais, e o rendering tbm... talvez eu aumentaria a altura da carroceria com relação as rodas, pra acentuar essa característica de pick-up..
    mas tá de parabéns!
    abração!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola...como d tds os outros da turma...axo q vou ter q fzr esse curso ae tb, hein! ahahahaha
    Abraços e parabens!

    ResponderExcluir
  3. Gostei mt...o conceito ta bem aplicado e esse 'santo antonio' q vc criou lembra uma barbatana d tubarao e se integra mt bem ao projeto...
    A vista traseira tem umas distorçoes d perspectiva mas no geral ta mt bom mesmo, pq é limpo, objetivo e harmonioso.
    Parabens Leandro!

    Jony.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Trabalho Leandro!! não tenho o que criticar, só acho que faltou pelo menos um sketch bem renderizado no photoshop, desse carro.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Caras valeu pelas criticas e comentarios de vcs,então vou refazer esse trampo, levando em contas as dicas de vcs,e vou tentar evoluir esse projeto.Concordo com o que vcs disseram sobre as linhas geometricas,mas acabei deixando assim,para ter aquela mescla de linhas fluidas com retas como a Speedo.
    então Nei, a idéia do sketch era deixar sem PS mesmo,mas posso fazer um render desse trampo.
    Galera valeu por tudo! abraço a todos!
    Leandro dias Pessoa.

    ResponderExcluir