terça-feira, novembro 10

VW BiT-O - Leandro Fabris

Eu não faço idéia de quantas pessoas enviam trabalhos para o concurso da VW, mas deve ser uma galera e tanto. Porém, apenas 15 são selecionados para semifinal e somente 10 para a grande final. Os trabalhos não selecionados acabam ficando guardados porque muitos desanimam e desistem por ai mesmo, depois a gente vê um ou outro pipocando pela net em portfas. Essa galera que não é classificada deveria postar esses trabalhos aqui, alguns para tentar entender porque não foram adiante e outros para mostrar que fizeram um bom trabalho mas, por uma ironia do destino, não se classificaram.
Com certeza deve ser barra para galera da VW selecionar os trabalhos, a maioria deve estar em niveis muito próximos dificultando bastante a eliminação. Deve ter muito trabalho maneiro guardado por ai e por isso digo sigam ai o exemplo do
Leandro e do Luiz Antonelli e dêem as caras aqui.
Só que pra valer a pena mandar o trampo pra cá essa galera do BRoba tem que animar para deixar mais comentários e fazer pimps. Tá difícil! Depois o Sr. Anônimo vem reclamar quando demora para atualizar blog, pois deveria fazer uma campanha para motivar os companheiros brobers a participarem mais. Isso serve para quem tem o trabalho publicado também, o trampo do cara tá lá recebendo comentários e o indivíduo nem interage com a galera que teve a boa vontade, nem para dizer um obrigado. Vamo acorda galera! Vocês cobram de mim e eu respondo, então eu to cheio de moral pra cobrar de vocês.
Fiquem na paz, fiquem com Deus.
Go BRobas!


Hey Brobas, gostei do negócio de participar do blog hehehe to mandando mais um, e o do concurso jah esta no forno!
O projetinho é o q eu mandei pro concurso da VW e foi semifinalista, não rolo uma continuidade, mas valew por ter visto varios sketches originais de feras como Pavone, Sartori, Pedro Seelig... Quem sabe ano que vem rola....
Abraços!



6 comentários:

  1. Eae Leandro!
    Mto legal seu trabalho cara, pena que não deu dessa vez!
    Gostei da idéia, gostei das pranchas... talvez tenha alguns errinhos de perspectiva mas mto fáceis de resolver traçando linhas paralelas horizontais na hora de construir o sketch.
    Gostaria só de comentar sobre o shape do carro em relação ao conceito, não só em relação ao seu trabalho, mas o q vemos de modo geral em concursos e tal. A maioria dos conceitos de carros elétricos com motores acoplados nas rodas possuem um volume de um veículo convencional. Este volume que vemos nas ruas hj, é principalmente devido as partes mecânicas (área de motor, área de porta-malas, etc). Quando não se precisa mais deste espaço de motor, pq ter este volume na frente deste modo? não poderíamos então aproveitar melhor o package? fazer algo totalmente diferente? acho que podemos aproveitar estas inovações tecnológicas para promover inovações em design..
    bom, acho q já escrevi demais.. heheheheh
    parabéns denovo e abraços!

    ResponderExcluir
  2. Dica pra quem sabe!
    Muito legal! Parabéns!
    ABsssssss

    ResponderExcluir
  3. Fala Leandro, tudo bem?
    Gostei muito do seu trampo. As pranchas estão bem legais e a idéia também é boa e está muito bem representada.
    Achei interessantes essas peças na parte traseira que captam informações sobre o ambiente e via internet! Esses pequenos detalhes dão um Q a mais na proposta!
    Parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Leandro, concordo c Gustavo sobre o q ele observou mt bem.
    Eu imagino q daqui a 20 anos, os carros vao sofrer gdes mudanças esteticas e conceituais, e por isso, tua proposta poderia ser mais ousada.
    Mas qto as ideations e projeto final, ta td mt bom.
    Gostei mt da ideia em si e da apresentação tb....parabens!
    abs
    Jony.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Scatenna em parte. Acho q carro elétrico não precisa ter cara de carro elétrico. Um bom exemplo é o Tesla Model S (http://www.teslamotors.com/models/index.php).. acho q já falei dele aqui, não falei?
    Bom, se falei é porque ele realmente se destaca dentre os e-cars. Não precisa ter cores e acabamentos estranhos, muito menos formato duvidoso. Eu acho q carro sempre foi um sonho e uma paixão mundial. Foi por isso q entrei na área e é por isso q continuo nela, SONHO E PAIXÃO.
    Acho q um carro, independente do tipo de propulsão, deve despertar estes sentimentos.
    Aproveitamento de espaços e otimização de package com certeza é levado em conta, mas não sei se deve ser fator decisivo para forma. Fosse assim todos os carros teriam tetos altos, seriam para 7 ou mais pessoas e com um porta malas enorme.
    Fato que não são, e pq? Pq ainda existe a paixão em dirigir, em se ter uma obra de arte na sua garagem, um objeto de cobiça e status.
    Carro sempre foi e sempre será isso, e não me levem a mal por este ponto de vista, apesar de tb torcer e acreditar em um meio de transporte de massas melhor. Acho q é através deste pequeno/grande objeto de realizações que o homem demonstra toda sua personalidade, o indivídual de cada um.
    Podemos aproveitar os espaçoes de N maneiras diferentes, por exemplo, a frente poderia ser um porta malas e deixarmos a traseira para coisas menores, tornando assim o espaço entre os bancos maiores, gerando conforto para as pernas e um espaço interno excelente para um compacto. E tudo isso sem cara de torradeira! :D
    Não quero soar arrogante, pelo amor de deus, só q cansei um pouco destes "elétricos" com a mesma cara de sempre...
    Acredito tb q o carro irá sofrer muitas mudanças estéticas e tecnológicas e torço demais pra isso.. espero q continue no ritmo q esta e q teremos no futuro máquinas tão maravilhosas e apaixonantes com as do nosso passado e presente...

    Abraços a todos e continuem postando, adoro estas discuções.

    PS: Podem descer a lenha em mim ou discordarem, acho q este tipo de discução é importante para todos do blogg :D

    ResponderExcluir
  6. poutz eu tinha escrito um puta coments aqui mas fui fazer o login e apagou hahaha
    O que eu quieria dizer era mais ou menos o que o Arthur falow, qndo eu comecei o projeto olhei 20 anos pra tras para ver o que tinha mudado desde então, e no volume pouca coisa tinha mudado, de um modo geral carro ainda tem cara de carro, acho que no meu conceito poderia ter viajado bastante uma vez que a superficie do carro eh a bateria e os motores estão nas rodas, mas confesso que não o fiz por querer manter as linhas limpas da VW bem como seu design Fun. Obrigado pelas criticas da pesperctiva tbm jah tinha notado (na 3/4 frontal neh?)mas sabe como eh neh prazo apertado pra entregar rs. se tiverem outras podem fazer por favor! Grande abraço!

    ResponderExcluir