segunda-feira, novembro 30

BRoba Design Contest

Dezembrão tá ai galera, quase reta final para o BRoba Contest. Espero que vocês já estejam empenhados nos seus clássicos brasileiros para 2020. O CFala Brobas!Aqui vai um sketch sem compromisso q fiz ontem na aula, pode-se chamar de prévia do sketch final pq como estou bastante envolvido com o concurso do broba tds os meus doodles e sks nas horas vagas tem influencia daqele q estou fazendo.Esse é um dos angulos que mais gosto mas também é mais dificil como muitos sabem, ou seja, mais erros ainda rsrs abraço!


11 comentários:

  1. BACANA EMM..!" ACHO Q VOU MANDAR UMA PREVIA DO MEU TBM...!" TA MEIO COMPLICADO AKI AINDA.. MAS ACHO Q TEM COISA Q DA PRA MANDAR..
    ESSE NEGOCIO VAI FERVER EM..SÓ FERA

    T+

    ResponderExcluir
  2. Puuuuuuuuutsssssss!!!! Vitaum! lembrei agora do contest! foi maus! mas vc acha q eu num vo mandar uns sketao!?!?!? topo pq naum!?
    Viu queria saber do povo ae q entende mais de carros antigos do q eu, eu to epnsando em fazer um aero willis, vale? pode ser? o vitaum acho q sabe pq....=D
    bom esse sketch ae de trasera eu gostei...bem expressivo! mandou bem Chris!

    Bom a gente vai se falando!

    GO BROBAAAA!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Chrystian, mandando bem heim???
    Soh p dar uma d pentelho, acho q pelo porte do carro, a frente poderia ser mais longa...um cadim soh....como a porta eh gde, precisaria d mais 'lata' antes do recorte da cx d roda.
    Outra coisa, se eh uma previa, eu nao to conseguindo identificar o carro....vc ta escondendo um pouco o jogo ou eu q sou lesado mesmo??hahaha

    Mt bom!!! va em frente...
    abs

    ResponderExcluir
  4. Nooossa, ficou da hora hein wendel! Não vejo nada errado aí não!
    Tá mandando bem pra caramba.
    Tô vendo que esse contest vai ser o bIcho!

    ResponderExcluir
  5. Ixxxxiiiiiiii!!
    Nem começei o meu!!! começo a desenhar e n sai nd bom e fico querendo me degolar!!!
    Dps de ver esse do Chris Brow ........ nem sei se animo ou desanimo!!
    Ficou bem legal!! essa perspectiva é bem dificil(pelo menos pra mim) e ficou muito boa!!
    Dicas com o pessoal ai!
    Abss

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o sketch. Gostei bastante das rodas, mas, concordando com o Jony, não consegui identificar o carro escolhido

    O meu vou deixar para ser surpresa

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pantzquelopariu...ate esqueci d comentar do concurso.
    Nao sabia q dava p mostrar uma previa...achei otima ideia, pq da pra sentir a temperatura do impacto (positivo ou negativo, claro).
    A verdade eh q eu to mt desanimado c meus skethces, pq qto mais olho, mais acho defeitos...e o conceito dele, me parece meio obvio, e calcado em cima d outros conceitos da vw.
    Mesmo assim, acho q devo participar pelo motivo sentir novamente o interesse dos amigos aki e eh sempre um desafio p nossa criatividade.

    To escaneando e mandando!!!!
    abs

    ResponderExcluir
  8. Umas dicas: Nao descaracterizem o carro que vcs escolherem... estudem a essencia do design, a proposta do carro, a iddentidade da marca... busquem aquilo que se faltar ja nao é mais o carro em questao. Nao se trata de manter a peça original de época... e si fazer uma evolucao.

    Quanto aos motores etc. Exercitem a imaginacao... pensem em energias alternativas com um minimo de factibilidade. Vc nao precisa "provar" que funcionaria, mas tb nao precisa vir com uma substancia misteriosa que resolverá todos os problemas do mundo. O que vale entao??? Eletricidade, inducao eletromagnetica, ultra som, fusao nuclear, fissao nuclear, ar comprimido, solar... NAO vale combustiveis fosseis, vapor e qq coisa q queime. Hidrogenio é meio batido mas vale... Enfim, estudem! Mete cara meia hora no google...

    Outra coisa, capriche no acabamento, pois estou convidando alguns chefes de design de algumas montadoras para julgar a primeira fase... Façam bonito!

    Grande abraco e bom trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Olá Brobas. Eu tenho uma dúvida com relação á técnica para o desenvolvimento do projeto. É o seguinte: Eu não domino as técnicas de maracdores, acho que fiz o caminho inverso, parti primeiro para o PS. Eu trabalho da seguinte maneira: Faço minha base á lápis e depois PS em cima, mas sem deixar aparecer o desenho original. é permitido?

    Se for o caso, mando junto com a prancha pronta o desenho manual, só para constar.


    Fico no aguardo.
    Abs.

    Marcel Marchesi

    ResponderExcluir
  10. Respondendo ao Marchesi...

    Bem, se ficar bom pode ser ate colagem com macarrao.

    Eu uso muito photoshop mas tenho no minimo uns 15 anos de base de desenho a mao. Ate hoje faco desenhos so a mao. É importante nao abrir mao de desenhar a mao!

    Apenas preciso lembrar que a tecnica em si nao será julgada, e sim a apresentacao (qualidade dos desenhos) e o design (ideia + gestalt).

    Grande Abraco

    ResponderExcluir
  11. Vou de HOFSTETTER!! Vale né?! é fora de série, mas é muito brasileiro hehe!!!
    Hei alguem me esclarece o tamanho da prancha??
    pois é muita informação pra uma prancha só!!!!

    ResponderExcluir