terça-feira, novembro 10

Mais unespiano na área - gustavo cosentino

Tava lendo o e-mail do Gustavo aqui e assustei, só tem 7 meses que o cara tá desenhando e tá nesse nível, imagine quando completar um ano de treino? O cara já mandou até Porsche GT com direção inglesa! O Rodox deve tá chicotiando a galera lá no curso.
Os desenhos estão ótimos, mas fica difícil avaliar a evolução sem ter os primeiros sketches como parâmetro. Não sei se foi o caso, mas tive a impressão de que o Porsche a o Mustang foram copiados de fotos ou outras ilustrações. É uma estratégia muito boa para pegar proporções, perspectivas e representações de reflexos, brilhos e sombras, mas continue treinando o sketch solto com criações próprias.
Agora é com os BRobas!

E ai galera do Broba, meu nome é Gustavo Perrini Cosentino tenho 20 anos. Sou de Piracicaba e estudo em Bauru, na UNESP. Desde muleque sempre fui apaixonado por tudo que era relacionado a carros, sabia nomes, fazia coleção de miniaturas... Mas nunca fui bom em desenhar carros. Entrei no início desse ano na UNESP e em Abril, Maio começei a fazer um curso automotivo com Rodox e o professor Plácido. Começei a desenhar carros no curso, nunca tinha feito sketches nem nada do tipo. Estou enviando ai pra voces uns desenhos todos eles feitos com marker, pra mostrar um pouco da evolução que eu tive nesses 7 meses desenhando carros. Eu achei que a evolução foi boa, mas gostaria que me dessem algumas dicas e comentassem bastante!
Valeu galera



18 comentários:

  1. E ae Chará!
    Concordo com o vitão, seus desenhos estão mto bons, principalmente o rendering.
    Mas acho que vc deve focar primeiro no sketch, na estrutura, no traço, e depois partir pra estudos de rendering e tal... senti mais expressividade e criatividade no terceiro sketch.. os outros dois estão mto certinhos... mto fechadinhos, sem possibilidade de viajar em cima deles...
    mas continue nessa pegada q vc tá indo mto bem!
    parabéns e abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eh chará do Scatena!!
    eh tb acho q deve focar mais no sketch!
    Dicas é com eles.....
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Gustavo, aki eu sempre digo q nao tenho formação em design p dar opinioes mais tecnicas,mas to mt bem impressionado c teus projetos, em tao pouco tempo vc ter essa qualidade...
    Nos 2 de ilustração acho q vc usou mt bem os markers...sem exageros, na medida certa.
    No ultimo tb interessante, faltou um pouco d cuidado nas rodas, nos raios...
    Agora to curioso p ver novos sks em perspectiva, criações tuas mesmo, e ilustrados no marker...acho q vc vai longe!
    Parabens,
    Jony.

    ResponderExcluir
  4. Fala Gustavo!
    Gostei dos seus trampos! Os volumes estão muito bem representados, principalmente no Porsche.
    Esse seu terceiro trampo tá mais com cara de sketch mesmo! Acho que vc pode colocar algumas hachuras nesse tipo de trabalho antes de sair tacando marcador. Isso vai facilitar sua vida na hora de ilustrar e também deixa os volumes mais fáceis de entender.
    Espero ter ajudado em alguma coisa. Parabéns pelos trampos!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!
    Os desenhos estão muito bonitos! Se você continuar neste ritmo de evolução, vai muitoo longe!! Só o que tenho visto do começo do ano para cá foi um enorme salto! Você tem feito desenhos excelentes!

    Continue assim!!
    Você tem um dom, não o disperdice!!
    Boa sorte!!

    Beijos,
    da sua orgulhosíssima namorada.

    ResponderExcluir
  6. Ta bem na fita em!!

    ResponderExcluir
  7. Aeee Piraa! mandou bem nos rendering! e eh isso ae pois no Broba agora aguenta!!! concordo com o q o pessoal disse ateh agora, mas vc ta no caminho rapaiz! e olha, esse cara eh um viciado, fica 24 hrs fazendo sketch! hehehehe!

    abrasssssssssssssss do pssor!!!!!

    ResponderExcluir
  8. fala Gustavo! Pra quem começou há 7 meses acho q está em um nível muito bom, mas concordo com o pessoal em deixar as ilustrações mais detalhadas de lado e partir para os sketches, criações próprias, como a pick up que vc fez. Aliás, neste sketch vc poderia colocar um fundo com desenho mais retilíneo, na minha opnião valorizaria mais o carro.
    Mas continue trabalhando firme, vc tem potencial! ...abço.

    ResponderExcluir
  9. Iae Gustavo bem definidos suas ilustrações,
    só uma duvida os hylights foram feitos com guache branco ? (Mustang)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Gustavo , td bem? Entre em contato urgente com o COC. 19) 3434-2831 ou no email :
    coc-piracicaba@coc.com.br
    A delegacia de ensino precisa de documentos seus urgentes. Comunique-se! É muito importante!
    Parabéns pelos desenhos, ficamos orgulhosos.
    Abraço, Marta

    ResponderExcluir
  11. Chará.
    Muito obrigado ai pelas dicas, ja vi alguns trampos seus e espero quem sabe um dia chega nesse nivel... mandei esses dias uns sketches meus pro broba, to esperando entra ai.. se puder comenta nesses tambem por favor!
    valeu abraço

    ResponderExcluir
  12. jony...
    obrigado ai pelas dicas, é muito importante pra mim esse retorno de voces, porque mostra que eu estou evoluindo. Ainda bem! rss...
    mandei recentemente pro broba alguns sketches e se puder comentar neles tambem eu agradeço. gostei muitos dos seus sketches tambem que voce postou!
    obrigado pelas dicas
    abraço

    ResponderExcluir
  13. Carlos Bueno...
    Valeu ai pelas dicas carlos, eu enviei recentemente pro BRoba alguns sketches que eu fiz pra ter uma noção de como estou nas criaçoes tambem e pra continua recebendo boas dicas de voces!!
    obrigado pelas dicas e comenta nos sketches tambem se puder!
    abraço

    ResponderExcluir
  14. Rodox...
    Valeu prof... tu sabe que sou muito grato por toda ajuda que tem me dado... sabe que eu sou viciado em carros e adoro faze isso... adoro desenha carro, espero um dia quem sabe chega ai no nivel do fessor!!
    abraçao man

    ResponderExcluir
  15. Tanabe...
    Obriga mesmo pelas dicas ai pra mim é muito importante mesmo receber dicas da galera que manja e tal... e rodox ja falou de voce algumas vezes... mostrou uns trampos e tal...
    e obrigado mesmo Tanabe, realmente o fundo eh o mais complicado pra mim, pois sempre tento fazer o fundo de um jeito que o carro ''salte da folha'' que enfatize o carro, achei que esse fundo da pick-up mostraria que eh um carro off-road pelas montanhas, nao sei se pensei certo, mas tenho um pouco de dificuldade com fundos mesmo!!
    obrigado pelas dicas e se puder comentar nos sketches que mandei recentemente pro BRoba eu agradeço muito!

    ResponderExcluir
  16. ao post da minha namorada, só agradecê-la por todo o apoio que tem me dado sempre e ao enormeee incentivo que sempre me deu!!
    só dizer que eu amo muito muito ela!!!
    obrigado amor

    ResponderExcluir
  17. anonymous...
    sim, todos os highlights foram feitos com guache...
    mas da pra ser feito tambem com lapis conté branco (lapis carvao)
    obrigado

    ResponderExcluir