quinta-feira, novembro 12

Primeira Cria - Thiago Vanderlinde

Há algum tempo atrás o Thiago mandou para gente uma série de sketches que ele copiou de outros sketches ou fotos na intenção de aprender. Ele se empenhou em cima das dicas que a galera mandou em cima desses sketches copiados e agora arriscou a própria cria. Vamos dar uma força ai galera, contamos com vocês!

eaew galera do broba, to enviando aqui outro sketch que eu fiz , mas esse aqui eu que criei e tentei uzar um poko das dicas que vcs me deram..

deêm outras dicas vlw flw abraços!!

thiago vanderlinde
.

xD



13 comentários:

  1. Fala Thiago, tudo bom?
    Eu sugiro que vc observe fotos de carros pra sacar as proporcoes de um carro de verdade, eu acho que essas rodas tao mto grandes, a coluna A ta mto inclinada, o capo ta mto inclinado tbm, sl, tem alguns probleminhas. Proporcao eh uma das coisas mais importantes em um carro, depois que vc entende isso, tudo fica mais facil.
    Acho que eh isso.
    Boa sorte e continua treinando.
    abraco, Alan Niski

    ResponderExcluir
  2. Olá Thiago.
    Bom, acredito que a idéia de começar é a mais difícil. Assim como vc, postei um sketch que "na época"(faz uns 2 meses..rs) era "bonzinho" pra mim...mesmo assim queria saber da opinião dos Brobas. Hoje, vejo que o sketch mais parecia um desenho de criança (falando do meu). Observe as dicas e todos os scketch's....vai ver muiiita diferença. O Chrys me deu uma super dica que é o site: http://www.simkom.com/sketchsite/
    Lá, fui observando as proporções, linhas, renderings e tals. Continue nesse caminho!
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Iae Thiago blz?
    Começar eh o mais foda mesmo, e não só isso começar e não gostar do que ve e ter q fazer de novo eh muito ruim pq vc não sabe nem por onde... por isso estamos aqui hehehe!
    Bom dicas basicas q servem para a maioria dos sketches (perspectiva side traseira, compacto suv etc etc) deixe um espaço entre as rodas da frente e de trás que fique entre 2 a 3 diametros das rodas (levando em conta a perspectiva ok?) outra dica, a frente do carro normalmente é maior que sua altura e a linha da porta normalmente começa atrás do volume da caixa de rodas e não em cima dela como esta no seu desenho, isso pq vc tem que pensar em como os ocupantes vão entrar e sair do carro e onde estara o painel, motor etc... outra dica legal eh sempre tenha fotos sketches modelos ou qualquer coisa que vc possa olhar para pegar as famosas proporções! tenta fazer joguinhos tipo a essa linha começa aqui e eh paralela com essa aqui ou a janela esta posicionada a tantas rodas do chão... eh assim q vc vai melhorar e muito com o tempo! bom não sei mais o que colocar aqui mas espero ter ajudado! abraço!

    ResponderExcluir
  4. Legal veY!!!!!
    Acho q vi uma evolução...... talvez atitude tb!!
    Legal vc animar assim ver os skets dos caras aki e animar pra melhorar!!!!
    Parabéns!!
    Olhe bastante referencias!!!
    Tem o q o Ebert falou simkom/sketchsite, tb tem vários mas poucos são bons... acho legal www.carbodydesign.com tem milhares de tutoriais lá! e tb vários blogs... só ir clicando aki do lado >>>>>>>>>>
    Abss

    ResponderExcluir
  5. vllw galera aew pelas dicas, ah e uma dúvida que eu tenho e queria que vcs me respondessem, por onde é a parte melhor de começar um sketch para saber as proporções e perspectiva, e oque eu faço para soltar mais os meus sketchs

    vlw pessual e abraços

    ResponderExcluir
  6. olha cara naum vou generalizar..mas pra aprender um poko mais...começa pelos side views...se preocupe com perspectiva depois...eu fiz assim ao menos...meus primeiros carros..ilustraçoes sketches em egral..eram todos em side view

    abrasse continue treinando...

    ResponderExcluir
  7. Nao existe regra pra isso, cada um comeca de uma forma, mas acho que o jeito mais facil eh pelas rodas mesmo, assim vc jah define o entre-eixos, a perspectiva que vai utilizar. Uma coisa importante eh treinar o seu traco, com um traco mais refinado vc vai ganhar mais confianca pra soltar a mao no desenho. Antes de comecar um desenho, pega uma folha em branco de preferencia A3 e traca linhas paralelas de uma ponta a outra, isso ajuda no traco.
    Abracao, Alan Niski

    ResponderExcluir
  8. Thiago, achei bom vc ter escolhido um sk d linhas simples, mas repare q as rodas estão 'gritando' no desenho...vc deu mt evidencia na grade e nas rodas, e isso deixou o corpo do carro meio sem força.
    Acho q vc ta pegando o jeito, mas tente usar uns hachurados nos proximos e nao tenha medo d errar! (nos ainda erramos mt...hehehe)
    Siga os bons links q os amigos postaram e aki vai mais um q vi hj.
    http://paulokonno.carbonmade.com/projects/2460255#1

    Força nas bic!!!!
    abs
    JOny.

    ResponderExcluir
  9. Eae Thiago!!! gostei muito da perseverança!! é isso ae!
    A dica pro momento é estudar... e ficar íntimo com a bic mesmo, mas treine com lápis também, varie as técnicas até achar uma que é seu estilo, o momento é a prática...
    Parabéns pela atitude
    Abração!!

    ResponderExcluir
  10. Thiago, tdo bem?

    Gostei da sua presença aqui no Broba! tem que ser assim msmo! Mandando os trampos e pondo as dicas em prática.

    Bom, quanto ao sketch,

    eu gostei do sideview. A proporção geral está legal. Só as rodas que estão um pouco grandes.
    A perspectiva não se parece ser o mesmo carro do sideview. FIcou bem maior! Recomendo colocar a traseira do carro terminando em cima da roda traseira.Pq ser vc for ver, vc fez um hatch pequeno e também, os carros vão afunilando conforme se chega nas extremidades.
    O carro tb está muito bicudo! Repare no espaço entre a roda e o farol.

    A linha da porta na lateral denuncia que o seu carro é praticamente reto na lateral. Talvez se vc der uma arredondada na lateral, fique melhor. Pra fazer isso é só dar uma curvada nessa linha de porta.

    E pra finalizar, dê uma hachurada nas laterais. Pega um sketch ou um carro que vc ache parecido e tente imitar a lataria dele, fazendo as hachuras que representam as sombras e o reflexo do solo.

    Se vc quer soltar um pouco mais o seu traço, tente começar a desenhar em folhas maiores, fazndo os carros grandes tb! Não precisa começar já gigante. Se vc nao tem pratica, vai aumentando aos poucos.

    Bom, é isso!

    Abração, cara!

    ResponderExcluir
  11. opa.. demorei pra comentar, a galera já falou td q eu falaria.. hehehehehehe
    continue treinando e usando referências pra estudar proporções!
    parabéns!
    abraços

    ResponderExcluir
  12. vlw galera pelas dicas aew , agora em diante vou prestar mais atenção quando eu estiver desenhando =)

    e tbm vo treinar muito pros prossimos sketchs q eu mandar pra ca ficarem melhores blz

    flw t+

    ResponderExcluir
  13. E aew Thiago Beleza! Cara,com o pouco que aprendi,acho que nessa fase que vc está o que ajuda muito é ter referencias,não é vergonha pegar um sketch que vc acha legal,e fazer overlay dele,faz quantas vezes forem necessárias,até vc olhar e gostar,é muito bom..., repara na rua mesmo os carros,as linhas,proporções,note que tudo tem um lugar certo... veja que por mais reto que seja uma linha,na verdade não é, não tem canto vivo nos carros...e no mais é treinar,treinar e treinar...aos poucos vai saindo... abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir