quinta-feira, novembro 12

Marcando uma fase - Leandro Dias Pessoa

Esse sketch marca,m para o Leandro, uma fase de transição e é muito legal ele compartilhar isso. Todos que estão buscando evoluir chegarão neste ponto onde haverá o sketch divisor de águas que marcará o momento onde você passará a ver e entender onde estavam seus erros, na verdade se passa por isso várias vezes. O interessante nesses sketches é que você passa a materializar algo que antes você se imaginava incapaz de fazer. Curtam bastante essa fase porque eu tenho uma má noticia, a próxima etapa é mais difícil. Isso mesmo, quanto mais você avança, mais dificil fica exergar seus "novos" erros e vamos criando vícios que não percebemos. Sempre ressalto a troca de conhecimentos e experiências como a essência do blog, são elementos essenciais na continuação do aprimoramento e esse é o intuito do BRoba. A estratégia é não desistir e entender que quanto mais difícil está, mas você avançou. É uma lição que serve para tudo porque a todo momento passamos por situações parecidas em algum aspecto da nossa vida, seja pessoal ou profissional.
Fiquem com Deus, fiquem na Paz.


Think BRoba!
(essa foi idéia do Rodox!)

Como o intuito do Broba é expor nossos trabalhos , trocar sketches e ver os trampos dos caras,estou mandando mais um sketch meu que fiz depois que entrei no curso Sketch iT ,e foi apartir desse sketch que começou a melhorar,esse trampo é muito importante pra mim,pois foi através dele que comecei a perceber a mudança que meu traçado sofreu,sei que tem uns errinhos,e varios pontos que posso melhorar,mas gostaria de saber a opinião de vcs sobre o trabalho ,pois minha idéia é refazer os sketches que mandei pra vcs,pois acho que as criticas só vão fazer eu refinar meu olhar e perceber os pontos onde estou errando,ai eu posso evoluir os trabalhos. a idéia era fazer um pequeno esportivo,que tivesse teto ,vidro traseiro e dianteiro em uma unica peça e as laterais do carro feitas tambem apartir de um unico molde,pois assim seria mais barato sua produção. Na minha opinião ele está com cara de GM... Mais uma vez conto com as dicas ,criticas e afins,e desde já agradeço !
grande abraço a todos Brobas!!!

Leandro Dias Pessoa


7 comentários:

  1. Eh cara... ñ sei se passei dessa fase ainda mas..... q estou apanhando pra desenhar estou!!
    principalmente pra sair de uma só perspectiva...!
    Queria fazer um curso mas o $$$$$$$$$$$$$$$ ñ dexa!!!!!!
    ah cara os erros q reparei de cara foi: a sombra de baixo do carro q deveria estar em outra posição, o teto do 3/4 frontal e acho q detales nas rodas do 3/4 traseiro(q achei legal)
    O resto os Brobas vão falar.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. dá pra ver uma grande evolução após esses cursos!!!
    para mim falta $$ e onde moro fica totalmente dificil a locomoção ¬¬
    também estou longe disso, mas na minha humilde opinião eu abaixaria o teto e alongaria um pouco a frente acho que daria um aspecto um pouco mais esportivo....acho que os erros q eu vi foram os mesmo que o raul...
    abs
    parabens

    ResponderExcluir
  3. Sabias palavras Vitaum! assino embaixo! pois eh, evoluir nos sketches é igual jogar video game...quanto mais vc avança, mais dificeis as fases vao ficando! e sempre tem um Boss no final pra te botar contra a parede e ver se vc realmente aprendeu o suficiente pra seguir emfrente, e na maioria das vezes os "Boss" somos nós mmos!
    curti muito esse post! gosto de ver o pessoal evoluir! quanto aos sketchs, tão muito bons leandro! os detalhes no teto e nas rodas foram uma boa sacada, q daria pra usar no interno tbm!
    proporções estao boas, mas tbm acho q uma acertadinha nela seria bom, levantar um pouquinho mais a frente no 3/4 dianteiro, perder um tempoinho amis nas rodas, e acentuar essa saliencia no teto...de resto ta show!
    Boa sorte ae nas novas fases!

    abrasssssssssssss!!!!

    Go BRoba!
    Think BRoba! hehe!

    ResponderExcluir
  4. Leandro, tirando alguns probleminhas q chamam mais atenção, tipo: frente um pouco 'caida', e sombra da roda esquerda na vista traseira mt gde, o resto soh precisa d alguns ajustes, mas o q importa eh o impacto d primeira.
    Eu gostei mt mesmo, tem apelo e design agradavel d se ver....
    Parabens!
    Jony.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com todos ficou muito bom!! Evolução total, sketch muito agradável para se ver, porém já vou começar apontar os erros, que pra mim, no momento não são difíceis de se perceber, olhe só:
    1- quanto ao desenho frontal, a perspectiva está errada, realmente o parachoque dianteiro está muito caído, tente acompanhar a linha desta perspectiva.
    2- opa! esqueci que o spoiler lateral precisa ampliar o ângulo da linha, para baixo, mas muito pouco.
    3- não achei necessário aquelas ranhuras do pneu, hehe eu esqueci o nome certo daquilo..
    4- Quanto ao teto do carro, eu não sei como apontar uma solução do que deve fazer, mas está muito errado, muito alto!
    5- Poderia colocar uns detalhes de volume e superfície nos paralamas.
    6- Os faróis traseiros parecer ser diferentes, o formato dos dois não acompanha.
    7- O volume da entrada de ar pro radiador, está definido de forma errada, aquela linha que ajuda a mostrar o volume e as superfícies do carro, passou direto sem levar em consideração que aquela superfície estava entrando para dentro do motor.
    8- Poderia suavizar um pouco mais as bordas.
    9- A roda traseira é grande assim mesmo?

    Que kra chato eu sou né! hehe
    São só esses erros que eu posso registrar, corrigi eles que os sketches vão ficar incríveis!!
    Mas o que vc já fez agora é muito difícil fazer, vc tem talento, e sabe aprender, vai longe..

    Parabéns pelo curso e o resultado!!
    ABração!!

    ResponderExcluir
  6. eae Leandro!
    Valeu pela confiança no blog cara!
    Gostei do sketch.. o render ta bem legal..talvez ficaria legal dar um poquinho mais de contraste...
    Outra coisa q vc deve prestar atenção é na silhueta do seu carro... principalmente na dianteira ali... repare que a linha do vidro não tem nenhuma quebra na transição pro capô.. agora imagine essa forma numa vista lateral...
    quanto a proporção eu acho q tá legal..
    no mais a galera já disse bastante coisa ae! só continuar treinando!
    parabéns e abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá brobers!Caras eu não tenho nem como agradecer todas as dicas que estão passando,o que é mais legal é que cada um dá a sua opinião,e está sendo como uma aula pra mim,estou conseguindo absorver as dicas, e concordo com tudo que foi dito.Esse sketch é marcante pra mim, por que quando consegui fazer ele senti aquela sensação que todos tivemos um dia de olhar o sketch e pensar,putz eu consegui!!!! nem parece meu sabe... e cada linha que eu traçava,era uma pequena vitória pra mim, depois eu mando meu primeiro sketch quando comecei o curso...
    estou muito feliz com a ajuda de todos, as dicas estão marcadas e vou refazer...
    Valeu por mostrar os erros,estou aprendendo...e melhor estou começando a enxergar os erros... grande abraço a todos!até a proxima!
    Leandro Dias Pessoa.

    ResponderExcluir