segunda-feira, novembro 2

O retorno do Carlão - Carlos Cananéa

E ai BRobers, pelo que vejo muitos de você estão extremamente ansiosos por novos posts. Eu também fico ansioso para colocar o trabalho de vocês no blog e, de certa forma, fico feliz quando alguns anônimos ficam "bravos" com a falta de posts, acaba sendo um temômetro do sucesso do BRoba. Estive envolvido em um trabalho de última hora, o qual tomou todo meu tempo devido ao prazo cruel, mas felizmente cumprido com sucesso depois de algumas noites sem dormir. Agora, em pleno feriadão, estou aqui para atualizar o blog para os BRoba dependentes ou BRobólatras de plantão. Vamos abrir a semana com o trabalho do Carlão, o cara que estimulou o retorno do BRoba no início do ano.
http://broba.blogspot.com/2009/03/carlao-terminator.html

Depois de muito tempo, finalmente envio alguns trabalhos novos.
O primeiro é um coupe Chevrolet, num estilo de representação que sempre curti muito fazer.
O outro é um Aston Martin V12 Vantage, um dos carros mais bonitos da atualidade, na minha opinião.
Foi meu primeiro trampo sério com tablet, e o objetivo era usar ao máximo esse recurso, para me desenvolver mesmo. O resultado é esse aí, e evidentemente, críticas são muito bem vindas!

Abração a todos e até mais galera!


13 comentários:

  1. Grande Cananéa
    Sou fão dos seu skecthes
    Seguinte o Aston Martin ta impecavélo efieto de spray que vc colocou nos pneus ta excelente, assim como as luzes "correno" ao fundo...
    No chevrolet eu to com uma impressão estranha na coluna C que eu não sei oq eh , ta me dando uma impressão de que a carroceria ta torcendo e ja que é um coupe eu acho q vc não precisava colocar a coluna A tão pperto da caixa de roda dianteira
    É isso Parabens pelos sketches
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eae Carlos!
    tá mto bom seu trabalho hein! parabéns cara!
    concordo com o lauro aí em cima.. acho q essa impressão q ele tem é por causa do teto, talvez vc pudesse dar um poquinho mais de massa ali no teto no final do carro... mas isso não tira a credibilidade do seu trabalho de jeito nenhum..
    quanto ao Aston Martin, achei q o centro da traseira poderia ser um pouco mais pra esquerda.. e talvez vc pudesse tbm fazer uma linha branca nos gaps pra dar mais realismo no render..
    mas é isso.. tá mto bom seu trabalho denovo! parabéns!
    abração

    ResponderExcluir
  3. tenho uma dúvida ...
    o que é "Coluna C"?rs*
    Com relação os renderings eu achei muito bons principalmente o Aston.
    No coupe eu achei que poderia colocar um retrovisor e a linha da porta me deu uma impressão "errada"(me corrijam se estiver errado).
    Parabéns pelo trabalho!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!!
    Dicas é com quem sabe.....
    abs

    ResponderExcluir
  5. Naõ lembro se já conhecia seu trabalho, cara! Mas agora vou procurar conhecer mais!! Excelente qualidade! Como fã de Aston Martin, gostei muito do seu...esse verde tá demais! O render tá mto bom, cara! o Spray no pneu mto style! Tá passando mta emoção!
    Só tem um detalhe que esta me incomodando um pouco: o vidro parece que tá "saltando" pra fora, não sei...
    Mas eh isso! MTo bom, cara! tem mais um fã!
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Super Carlao!
    Eu tb percebi alguns problemas q os amigos ja citaram...
    No chevy o arco do teto nao ta 'afinado' c a lateral em vidro e c o teto, e o gap da porta deveria juntar ao do vidro na dianteira.
    Mas eh um belo carro, gm total, e o detalhe aplicado na lateral ta perfeito!
    No aston, a inclinação/alinhamento da roda traseira nao ta concordando c a dianteira e sinto q o teto deveria aparecer um pouco p seguir a perspectiva da traseira, pq ta parecendo q a lateral dos vidros eh em 2d!
    O sk ta show d ilustração!!!!
    Parabens!
    Jony.

    ResponderExcluir
  7. Bruno, tem mt gente aki habilitada p t dar uma explicação correta sobre tua pergunta, mas vou arriscar:
    Colunas dao sustentação ao teto e tb ajudam a 'amarrar' a carroceria no geral.
    A= ficam na frente entre o parabrisa
    B= podem ficar mais ou menos centralizadas nas laterais da carroceria, vai depender do estilo do carro, tipo: cupe, sedan, 2, 4 portas, etc...e pode ate nem existir, tb depende da situação (nos sks do Cananea podem ou nao ter a coluna B).
    C= ficam entre o vidro traseiro, e no caso d uma pickup cabine simples (ate onde eu sei) as colunas C nao exitem.


    Se falei merda, me desculpem, e alguem aki socorro!!!! aproveitem p fazer um post sobre o tema q acho q seria mt interessante....
    abs
    Jony.

    ResponderExcluir
  8. Acho que no cenário do Aston falta mais algumas cores mais saturadas, talvez refletindo mais no carro, mas mesmo assim muito bom. As rodas do chevy ficaram show e a representação também. Abraço

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado pelas respostas Jony.
    deu pra entender as colunas A B e C !!
    Vlws
    abs

    ResponderExcluir
  10. Opa, valeu pelas dicas galera!
    Pois é, analisando depois de ler os comentários, vi que eu poderia ter representado melhor a inclinação do volume da coluna C no Chevy - tá parecendo meio plana, o volume poderia ser melhor representado...
    O gap da porta coloquei um pouco à frente pro vidro poder descer - como no Civic, por exemplo - já que o corte na dianteira é um pouco diferente. Quanto aos esclarecimentos sobre colunas A,B e C, acho que é isso mesmo, só faltou citar a coluna D das peruas, entre o vidro lateral traseiro e a tampa do porta-malas.
    Mas muito obrigado a todos pelas dicas, verdadeira aula, podem deixar que nos próximos trampos vou melhorar esses pontos - e tentarei não demorar tanto pra postar algo, como dessa vez, heehee
    Abração a todos, valeu Vitão e até mais Brobas!

    ResponderExcluir
  11. Eu ja achei que o problema do Chevy é uma questao de proporçao. Tenta diminuir a saia, levantar o teto, diminuir as rodas, brinca um pouco com a proporçao dos elementos ai que vai melhorar bastante. Outra coisa é que vejo quase todo o capo e nada da traseira, parece que o carro "torceu", mas pouca coisa.
    Em relaçao ao Aston Martin ta perfeito! Bela ilustraçao! Mas nao é so um dos carros mais bonitos da atualidade como da historia! Show!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Fala, Carlão! Legal ver mais trampos seus no BRoba! Eu também tô precisando mandar mais coisas pra cá, mas tá meio corrido.
    Esse Chevrolet tá bem com o seu estilo de desenho mesmo! Parabéns pelos trabalhos, cara!

    ResponderExcluir
  13. Vc tem razão Jesuan, um dos pontos que já falaram pra eu melhorar é a altura do teto, frequentemente deixo ele baixo demais...
    Mas pode deixar: dicas anotadas, valeu!
    Aê Carlos, manda uns trampos aí mesmo cara, e valeu pelo comment!

    Abração!

    ResponderExcluir