quarta-feira, novembro 25

Motorcycle Design - Renato Bandioli

Parece que tudo conspirou para que hoje fosse o dia das motocas no BRoba, o Laurão retornou com os materiais altamente informativos e o Renato estréia sua participação no BRoba com esse belo sketch. Falando um pouco do trabalho do Renato, eu tive o prazer de conhece-lo pessoalmente e ver alguns sketches dele, tanto sketche de tênis quando de motos. Tudo que posso dizer é que esse dai é só uma pequena amostra do talento do garoto.
Comentem ai galera.

Think BRoba!



Meu nome é Renato Bondioli, tenho 28 anos, sou de São Paulo Capital, trabalho a quase 3 anos na Alpargatas desenhando calçados esportivos
para as marcas Mizuno, Topper, Rainha e Timberland, sou formado pelo Mackenzie em desenho industrial Projeto de Produto, fiz curso de na Sketch It com o Leandro Trovati e o Arthur Martins, e hoje faço parte da 4ª turma do curso de Design da Mobilidade na FAAP Tenho o foco em design de motocicletas e em anexo encaminho um dos meus ultimos desenhos a mão livre, utilizando bic e shartpack somente, e gostaria que vcs publicassem, ja que nao há muitos sketches deste veículo. Grande Abraço e obrigado pela atenção.
Renato de Araujo Bondioli
(11) 8195-4313
(11) 6710-3655






14 comentários:

  1. Esse eh fera!!!!
    Acho q ta perfeito tanto no design, perspectiva, e ilustração (esse baixo contraste d tons ficou mt bom)....eu nao me atrevo a sugerir nenhuma mudança...se melhorar estraga!
    E como leigo q sou no mundo das motocas, soh me resta dar parabens e aguardar logo os proximos!!!!

    Abs
    Jony.

    ResponderExcluir
  2. Puts!muito bom...depois da didatica do laurao, bela imagem do renato!

    pow, queria ver uns desenhos dos tenis agora(depois de carros, calçados esportivos e casuais me atraem... :D)

    Renato, tem algum portfolio na web?tem como passar o email pra entrar em contato contigo?
    abraços cara!

    ResponderExcluir
  3. Grande Renato!
    mto foda esse sketch hein.. eu não me atrevo a sugerir nenhuma mudança... não entendo nada de construção de sketch de motos... talvez o trovati ache alguma coisa aí... heheheheh
    parabéns!
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que a praia do renatão é duas rodas...

    Animal!

    ResponderExcluir
  5. Anonymous said...
    Ainda bem que a praia do renatão é duas rodas...

    Animal!

    ResponderExcluir
  6. Fala galera do BRoba

    Obrigado pelos elogios. Ja mostrei o desenho pro Trovati, e claro ele deu mais umas dicas. SEMPRE tem pra onde melhorar, ainda bem. Tive o grande prazer de ter aulas com ele, me deu muitas dicas e mudou minha forma de olhar e desenhar as motocas, e é sempre bom ouvir um "ainda tem que acertar umas coisas" (praticamente um bordão dele).

    Pro John que pediu, meu portifa virtual é
    www.coroflot.com/renato_bondioli

    mais pra frente eu envio umas outras motos e uns calçados também ja que estes são a mobilidade em sua essência.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Notas:
    1- quanto ao Sketch - (10)
    2- quanto ao design - (10)
    Trabalho Fantástico!!!
    Sua carreira já está traçada
    Parabéns!
    Sucesso pra vc Renato Bondioli e bem vindo ao Broba!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom ..

    Pra finalizar com chave de ouro, acho eu, na minha mera opinião, mereceria um background nesse design..ai pode parar.... rsrs


    Parabens
    abrço
    Luiz Velasco

    ResponderExcluir
  9. Renatão sempre mandando muito!
    Mostra mais sketches ae pra galera!

    ResponderExcluir
  10. Muito linda a moto! Sketch perfeito !!!!!!
    ABS.

    ResponderExcluir
  11. Bem vindo!
    ____________________________
    Esse eh fera!!!!
    Acho q ta perfeito tanto no design, perspectiva, e ilustração (esse baixo contraste d tons ficou mt bom)....eu nao me atrevo a sugerir nenhuma mudança...se melhorar estraga!
    E como leigo q sou no mundo das motocas, soh me resta dar parabens e aguardar logo os proximos!!!! (2)
    ______________________________________
    Obs: salvo essa moto, e tb a pagina do caroflot!!
    abss

    ResponderExcluir
  12. Bem Vindo Renato!
    Véio Vc começou bem hein!
    Essa moto ta uma verdadeira pérola!
    Ponto ruim pra destacar eu num vejo, mas bons eu vejo varios, oq eu mais curti foi o shape do escapamento.
    Já vi que vc vai ajudar a aumentar o nosso numero de "motobrobas"
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Caraca véio!!!
    Parabéns ai
    tá mto loka a moto
    vc usa curva francesa nas rodas?
    estao perfeitas!

    ResponderExcluir
  14. Poxa em Renato coisa fina!!!!!
    Perfeita, um dos melhores skt de moto que ja botei os olhos!!

    ResponderExcluir