quarta-feira, dezembro 23

Treinando 3d e tablet - César Moureal

Fala Galera! Estamos nos ultimos posts do ano e muitos de vocês só estão pensando nas festas e nas férias. Aproveitem para recarregar a energia para começar 2010 com tudo.


Galera do Broba
Vou sair de ferias do trampo, praticamente vou ficar sem net então gostaria de com partilhar uns dos meus primeiros desenhos de carros, antes de eu sair do trampo. acho q foi a primeira vez que usei pastel e marcadores, ficou meio borrado e sujo, pastel é foda curto muito mas faz uma sujeira danada.
pretendo um dia fazer um prancha para esse carro.



E sei q a galera curte uns markers, mas só pra descontrair um pouco, brincadeira de 3D. Eu concordo com oq foi dito antes, certas linhas , superfícies e detalhes são chatos de fazer em software , mas só treinando mesmo pra pegar uma habilidade.


quem navega na net já deve ter visto esse render só no markers, é mais um passo a passo, mas resolvi brincar um pouco na tablet,tenho q treinar mais e mais sempre.

9 comentários:

  1. Cesar, mt bom esse teu post!!!
    O 1o mostra bem aquela ansiedade em usar os materiais,e qdo a gente nao tem ainda mts criterios p ilustrar, mas mesmo assim, ficou bem gestual e como inicio, eh super valido.
    O F1 me parece otimo! Na minha visao d quem nao entende d 3D ta perfeito, pq nao ficou c cara d 'caixote pintado c spray', q a gente ve mt na web.
    E o ultimo eh meu preferido, p mim ta perfeito tb...soh mudaria o fundo, usando uns graficos mais solidos e menos esfumaçados.
    Eh isso, acho q vc deu um painel otimo da tua evolução.
    Parabens e abs....
    Jony.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante!! parabéns Cesar!!
    1º a unica vez que vi markers e pastéis de verdade foi quando visitei a AGRALE em 2001 quando vi o Paulo Biondan trabalhar, recebi um desenho meu pintado por ele( num sei onde enfiei aquilo)no mais é só sonho mesmo

    2ºmuito bacana adoro 3d e ta bem joia tanto a modelagem quanto o acabamento!!

    3º super bem feito muito bacana jamais pensei em fazer tudo no tablet!! ta showw

    obs: To pensando em trocar meu tablet atualmente uso um trust tb 4200 9x10" ele é bom mas não tem precisão nas linhaseu traço a régua nele e sai torto na tela!! Se alguem tiver alguma dica de um bom ai eu agradeço!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei mais do ultimo. Eu ja vi esse tutorial na net, muito massa.

    No caso do 1º sketch, toma cuidado rapaiz, esse sketch esta na pag. 131 do livro 'Abc do Rendering Automotivo" e é do Jose Carlos Pavone... pode dar confusao...

    abs

    ResponderExcluir
  5. Fala César Cara acho q vc ta com uma boa evolução, mas eu concordo com o Rafael; Cuidado com as referencias , quem tem o livro ve que o shape do primeiro skectch esta igual ao do Pavone, a diferencça é o acabamento.
    Sugestão quando vc pegar um desenho pra copiar como forma de exercicio, de uma caracteristica sua no desenho, isso vai te ajudar a criar o seu estilo sem paracer que vc esta imitando o desenho q serviu de fonte, o mesmo vale pro tutorial, não tente fazer o tutorial no mesmo desenho que vem com ele , pegue um Skecth seu e renderize conforme os passos do tutorial ok
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Éh velho gostei!!!
    ñ sou contra cópias mas......tem q falar q copiou né!!
    Ficou legal os trabalhos!!
    Parabéns!!
    Abss

    ResponderExcluir
  7. Fala, César!

    Gostei muito dos trampos, principalmente o terceiro!

    Eu tô precisando arrumar uma tablet, tudo que faço no PS é no mouse mesmo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Valeu galera, desculpe não ter dito antes , realmente o 1° é do livro sim e nao uma criação minha, como eu disse foi o 1° que fiz , usei como base para treinar os materiais, (pastel e marcador), postel apenas para mostrar uma evolução desse para os outros q vou postar ainda. bom natal e bom anoa novo para todos.
    PS, Pavane desenho muito.
    A tablet pode ser uma Bambo da WACON. tem varios tamnhos. meu irmao ta com uma.

    ResponderExcluir