quinta-feira, dezembro 17

Começando bem -Rafael Poetsch

O Rafael começou bem, já chegou homenageando o BRoba com um Kia.

Olá pessoal Do Broba, meu nome é Rafael Poetsch e tenho 20 anos, sou de PElotas no estado do Rio grande do sul!
Nunca fiz curso nenhum de desenho, aqui na minha regiao nao tem nada para design, tao pouco para automotivo! Estou tentando ainda ingreçar na faculdade até vo me virando pra aprender design automotivo. Estou mandando 3 trabalhos meus:
1- Fiz especialmente para ser postado no blog BRoba. Tentei literalmente fazer um Kia mas...
2- Esse eu estou mandando porque é o meu desenho favorito, criado apartir do sketch deito no colégio(concerteza é o meu favorito entre todos meus trabalhos) Foi inspirado no novo Aston Martin!!!(adoro muito o design deles)


3- Esse foi o que inicio a minha facinaçao por desenhar carro, obra minha claro, foi com esse sketch que minha familia começou a me apoiar a desenhar! Espero contar mais um pouco da minha historia uma outra vez que nos falarmos! Até lá um grande abraço e sorte no blog!!!


14 comentários:

  1. Demorô p mandar pra ca!!!! Todos estao otimos, mas realmente o aston eh o melhor.
    Eu sou dos poucos amadores aki do broba, mas acho q vc tem otimas noçoes d perspectiva, volumes, estilo e ilustração....
    Parabens Rafael, espero q esses sejam os 1os d uma serie!!!!
    abs
    Jony.

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha
    Se já ta assim sem fazer curso algum, imagina quando começar.
    Parabens Rafael.

    ResponderExcluir
  3. Fala Rafael! tdo certo!?
    Boa evoluida vc deu! ta manjando bem de photoshop, de volumes e tal, agora é só refinar seu estilo e treinar bastante sketch na mao mmo,isso eh omais importante, dexa esse PS um pouquinho de lado! bora la sketiar e treinar o traçado!
    e uma observação de boa, diminue essa assinatura ae, deixa ela bvem pequena...vc tem q fazer seu carro com seu estilo de sketch e rendering ser sua marca e nao o seu nome...pense nisso...e continua mandando aqui pro BRoba pra gente ver sua evolução! Bem vindoo!!! aproveite!

    abrassss!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem Vindo a área, Rafael!!
    Realmente começou de forma excelente, pra quem está iniciando a desenhar carros, já pulou muitos degraus!!
    Os detalhes como correções, vou deixar pros profissionais.
    Parabéns!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado galera!! Aqui é bem dificil aprender, ainda mais sozinho :P
    Agradeço os comentarios e irei sketar mais agora ^^
    Obrigado novamete! abraços!

    ResponderExcluir
  6. Bem vindo!!
    Parabéns trabalhos legais!!
    Abss

    ResponderExcluir
  7. Ae Rafa mandando bem! aproveita essa tropa de choque aqui e escuta bem todas as dicas, tbm concordo com o Rodox, menos PS mais bic! uma das coisas q eu reparei no seu sketch e q eu tive muita dificuldade de aprender é o vrido da frente, repare que as linhas da base estão subindo, qndo na verdade nessa perspectiva deveriam estar descendo, por isso o vidro ficou pequeno, outra obs chatinha tenta lincar mais algumas linhas pra ficar mais harmonico. mande mais sketches ai que lah no orkut eu sempre vejo hahaha abração!

    ResponderExcluir
  8. opa! otra coisa tava fechando o sketch e acabei vendo hehehe no sketch do broba de novo a linha da porta tah em cima da caixa de rodas e ta negativa (muito raramente vc vera linhas negativas em carros) quase sempre a porta do carro começa depois da caixa de rodas principalmente nos coupes em que as portas ficam laaah atras! abração!

    ResponderExcluir
  9. *menos PS e mais Magic Color..hehe

    ilustração digital ta mto bom cara...só precisa mesmo é treinar um pouco mais a base da ulistração..a parte que mecanica...a parte que vc faz com caneta..maker etc...pq nessa parte não temos limitaçoes e o trabalho flui mais...fica mais facil...talz

    gostei do side view laranja...curti bastante

    parabéns

    ResponderExcluir
  10. Atualizar o blog de vez em quando é bom né auhsuhasuhasuhauhs

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hehe essa foi doida Issac!!
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. RAfael, primeiramente, seja bem-vindo ao Broba! Vc nunca fez curso, mas já manda bem. Falta só dar uma corrigida na proporção do sideview do carro cinza, pq o do amarelo ficou bem legal.
    A perspectiva tb ficou boa. Eu só daria mais altura ao carro. Tá muito rebaixado.

    No mais, parabens!

    ResponderExcluir