terça-feira, dezembro 29

Feliz 2010 cheio de sketches



É galera, esse ano foi bem maluco para nosso blog. Quem participou desde o início sabe do que estou falando. Começamos o ano com uns 6 ou 7 seguidores oficiais e estamos terminando com 131, isso oficialmente porque tem muita gente que acompanha extra-oficialmente. Nos dias mais movimentados temos visitas de 400 computadores diferentes e cerca de 3000 pageviews. Em se tratando de um blog tão específico podemos dizer que é bastante movimentado e espero que seja ainda mais em 2010, e para isso vamos implantar novas idéias.
Quero fechar esse ano com esse trabalho do Lucas Cunha Chaves, que está publicando trabalhos pela primeira vez, para relembrar a todos os objetivos do blog. O Lucas tem apenas 14 anos e, na minha opinião, tem um ótimo nível de sketch. Que pode melhorar ainda mais com a ajuda de todos nós.
O BRoba tem a missão de ser o local de encontro de quem é apaixonado por design automotivo, de rabiscadores a profissionais. Estamos aqui para ajudar uns aos outros, nos estimular, trocar experiências, aprender, ensinar, certamente todos tem espaço aqui.
Como já disse anteriormente, não menosprezem os pequenos aprendizados que vocês vão adquirindo aqui, pois influenciam na carreira. Acreditar na sua idéia, coragem para mostrar seu trabalho, postura profissional em relação aos companheiros de profissão e humildade para aprender com as críticas, tudo isso é estimulado aqui.
Vamos começar 2010 com novidades. Vamos trabalhar com parceiros, convidei co-autores para participarem do blog na intenção de toná-lo mais dinâmico e termos diferentes pontos de vista sobre um mesmo assunto. Espero que essa experiência dê certo!
Eu vou dar uma sumida, mas o Rodox vai assumir e admistrar as coisas nesse período, e eventualmente eu aparecerei. Espero que você gostem do novo estilo do blog em 2010, acredito que será bem mais interessante. E já tem BRoba contest marcado para Janeiro! Espero que consiga saber os finalistas desse ultimo antes de virar o ano.
Quero aproveitar para convidar aqueles que tem blog pessoal de design automotivo para nos enviar o link para ser colocado no best friends. Mas tem que ser participante ativo do BRoba, senão esqueça.
Quero desejar a todos vocês ótimas festas e espero encontrar todos vocês aqui novamente em 2010.
Um Feliz ano novo cheio de sketches a todos vocês.
Que Deus abençoe e ilumine a todos em 2010.

Fiquem na paz
Fiquem com Deus
Think BRoba

Olá Brobas!!

Sou um grande fã do blog e queria me apresentar e mostrar alguns dos meus trabalhos, sketches feitos com marcadores Chartpak.

Sou de belo horizonte, MG, tenho 14 anos, me chamo Lucas Cunha e AINDA nao fiz nenhum curso de desenho ou sketch. Amo desenhar, principalmente carros. Minha paixao por desenho tem muito tempo, mas só comecei a desenhar carros no ano passado, nesse mesmo período (no final de 2008)e evoluí bastante, apanhando do "car design", praticando e descobrindo coisas, observando trabalhos como meio de inspiração, etc. Antes rabiscava esses carros "comuns", tipo ferraris e lambos, e eu até que era bom. Ai conheci o SKETCH... me apaixonei por esse estilo e fui desenvolvendo, comprei marcadores, e hoje apanho todos os dias pra colocar um BOM sketch no papel, mais progredi bastante.

Agora que já me apresentei queria desejar para todos os brobas um otimo 2010, e queria agradecer por essa oprtunidade maravilhosa que vocês dão aqui para a divulgação de grandes mestres do desenho ou só rabiscadores de plantão.

Obrigado

Lucas C

10 comentários:

  1. Caramba! Com 14 anos acho q eu num desenhava nem uma bola de futebol direito
    Seus sketches estão muito bons!
    Deu pra ver que vc tem o traço solto, tem noção de perspectiva e iluminação...
    Pra continuar melhorando, acho q vc poderia estudar bastante as proporções dos carros, pegando fotos e tal, e reparar a distancia entre as rodas, onde está cada elemento em relação a outro (altura do farol em relação a caixa de rodas, etc), reparar nos volumes, onde cada linha começa e onde termina, qual efeito q isso dá no carro, etc...
    mas de modo geral, tá muito bom mesmo!
    Abração!
    PS: queria me desculpar ae com a galera do blog pelo meu sumiço, mas esse final de ano, ao invés de acalmarem as coisas, ficou tudo mais corrido.. mas aos poucos vou voltar! I'll be back! heheheheheh

    ResponderExcluir
  2. brigadao aew broba e aproveito essa oportunidade para entrar para a familia broba tb.
    deixo aki um espaço para criticas construtivas e sugestoes, e gostaria de suas sinceras opinioes a respeito de meus sketches.
    depois vow começar a postar no meu blog e gostaria do apoio d vcs.
    abraçao a todos os brobas
    lucas c

    ResponderExcluir
  3. Final de ano a galera gosta de viajar e todo mundo some (inclusive eu kkk). O blog bombou em 2009 e ainda tem muito para crescer em 2010. Parabéns mais uma vez para o Vitão e todos que contribuiram participando e mandando os trabalhos, pois, como todo mundo sabe, o blog está show.

    Sobre os sketches do Lucas acho que está mandando muito bem. Tem alguns probleminhas de perspectiva no parabrisa dianteiro do 1º sketch e a coluna traseira do lado direito no 3º sketch poderia ser mais inclinada. A perspectiva da gallardo ficou muito boa mesmo! Abraço

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fala Lucas!
    Muito bons seus sketches! Legal ver a expressividade dos seus trabalhos!
    Procure treinar bastante o traço, tentando deixar os desenhos mais limpos.
    Parabéns pelos sketches!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. obrigado novamente pelo apoio moral e pelas criticas brobas!!
    se alguem puder me passar alguns exericios relacionados a traço ow a elipses eo seria muito grato.

    abraço.

    lucas c

    ResponderExcluir
  6. Ola Lucas, bem vindo ao broba!
    Tem certeza q vc nao digitou errado? No lugar d 14 nao seriam 41 anos??
    Excelentes sks e acho q vc vai longe....parabens!
    Agora to sem links p t passar, mas da um giro aki no broba q vc vai encontrar varias dicas otimas....

    abs
    Jony.

    ResponderExcluir
  7. Seja muito bem vindo ao mundo Broba Lucas!!!
    Com essa idade e jah tem esse feeling nos sketchs, muito bom!Continue treinando sempre, nunca pare, se esforce e nunca se contente com um sketch a ponto de achar q está perfeito...siga as dicas desses caras ae de cima q eles mandam muito bem!
    Quanto aos exercicios pra traço e elipses eu vou te mandar uns exemplos q eu costumava passar pros meus alunos nesse ano ok??

    Tbm queria Desejar uma ótima festa de virada pra todos os q nos acompanham, publicamente ou nao, e um Feliz 2010!!! Muita Paz, saude e felicidades a todos! e muito obrigado a todos os brobas em especial o Vitaum que manteve o Blog impecável e é merecedor desse sucesso!

    GO BRobas!!!!!
    Happy New Year!!!

    ResponderExcluir
  8. ???????????????
    PÔ! Coincidencia?
    q isso! nossas historias são bem parecidas!!
    tb moro em BH, 15 anos, sem curso de skt, desenho sketch +- a um ano...!
    só num tenho um chartpack, quer dizer..... nem uma magic color siquer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas parabéns! os skts estão fueda!!!
    _____________________________________________
    foi mal ai ter sumido uns dias, éh q estou em Curitiba agora! casa da familia! só volto em fevereiro!! mas vou lutar pra frequentar, e participar do broba contest tb!!
    Abss a todos!!
    e feliz 2010!!

    ResponderExcluir
  9. Grande Lucas!!!
    Parabéns fera! os skets estão muito joia!! se vc só tem 14 bom, só me resta dizer pra vc seguir sempre em frente e não parar nunco com certeza vc tem um futuro brilhante pela frente!!! masssss para isso acontecer!! Olho nas dicas do pessoal e bora sketiar rapaz!!!!

    ResponderExcluir
  10. Curti muito o 1] sketch ;)
    nao tenho oq dizer, apenas que é melhor
    siguir o conselho desses feras ai XD
    abraços!

    ResponderExcluir