terça-feira, dezembro 15

Clássico 2020 de Fernando Batista


Olá pessoal do Broba.

Tive o conhecimento do concurso atraves de um amigo de faculdade.

Comecei a desenhar com as informações que ele me passou onde era releitura de clássico nacional, abaixo de 90's, com alguma fonte de energia que não fosse fossil.

Porem, ontem quando entrei no site para ver o email, li o termos e estava escrito

3 . Expressamente proibido os City Cars ( carros compactos).

Como ja tinha feito os sketchs, estou enviando-o mesmo para analise do meu trabalho por profissionais da area, que estarão na mesa julgadora.

Obrigado pela atenção !!!!!!


9 comentários:

  1. Fernando, nem precisava da logo p ver q eh uma romi-isetta....e o sistema MIC eh o maximo d originalidade!
    abs
    Jony.


    PS: vc eh o Frank da Faap ou to enganado?

    ResponderExcluir
  2. Fala fernando, blz?
    Muito bons os sketches, eu só achei que está retrô demais, dava pra viajar mais um pouquinho... mas gostei bastante da prancha.

    Hahaha... se o condutor tiver nervoso quando dirigir, não quero nem ver... rs

    Parabéns Fernando!

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Os sketches ficaram bem expressivos. Acho que faltou só uma revisada no texto da prancha. Abraço

    Bruno Said

    ResponderExcluir
  4. Ah canalha!!! Salvei mts ilustrações tuas la do batistinha....mt bom!

    abs
    Jony.

    ResponderExcluir
  5. howww bacana!! bom projeto!! Gostei do shape!!!
    agora ve se num some, e manda trabalhos ai pra gente!!!
    se o Jony falou q é bom então não se discute!!

    ResponderExcluir
  6. Iae Fernando blz? gostei do render e das proporções! a romiseta eh um carrinho q poucos tentaram reviver muito legal mesmo! soh tenho uma observação qndo montar uma prancha lembre-se de revisar o texto varias vezes, parece q o q importa são os sketches mas todo mundo acaba lendo o texto tbm hehehe por ex: é "ceRebral" que vem de cérebro ok? abração!

    ResponderExcluir
  7. Olá Brobers.
    Valew pelas dicas, confesso que meu texto ficou muito a desejar. Fiz o projeto correndo, como disse no email, sem saber direito o briefing, mas isso não justifica o mal texto, ainda mas eu que sou criticos para as coisas que faço.
    Falha minha.
    Brigadão pelos toques.
    Abs

    ResponderExcluir
  8. E ae Fernando!!

    Quero parabenizá-lo pelo city car rsrs, querendo a gente ou não o futuro é esse mesmo!!

    Sua Romi tá bem atrevidinha, vc trabalhou mais o shape que os gráficos e isso é bom. Tente soltar mais o traço, o sketch não precisa ser exatinho, o legal é ver o gesto do designer. Inclusive casaria bem com a ilustração feita a mão. Na linha zero vale apena quebrar um pouco o aspécto bolha do carro, ele precisasa ser atrevido, mas também é importante transmitir força por que ele vai enfrentar tráfego pesado e veículos maiores que ele, por isso esse carrinho tem que se impor !! Parecer mais forte do que é, e maior do que é. Aliás nisso vc mandou bem por que deixou uma boa entrada de luz pra dentro do cockpit, deixando o pequeno interior bem iluminado (isso por que um carro pequeno com janelas pequenas teria um interior insuportavelmente claustrofóbico e faria ele parecer menor ainda. Essa dica que ouvi por ai me ajudou muito no meu city car pro concurso VW).

    E com todo respeito às limitações do concurso eu acredito que desenhar bem city car é uma necessidade, ainda mais na nossa profissão que está sempre de olho no amanhã!

    Abração Fernando!!

    ResponderExcluir