terça-feira, dezembro 8

Passando para dar um alô - Rodrigo Pederzini

Bom galera, acho que todos notaram que o blog anda meio devagar. Normalmente quando o ritmo tá lento assim eu dou um sacode para acordar vocês, mas como estamos no fim do ano e a maior parte da galera ainda estuda e está em época de provas, vocês merecem um desconto. Além disso, o pessoal que trabalha tá se matando pra fechar trampo no prazo e ainda tem o pessoal que esteve envolvido no concurso da VW e nos processos de seleção de estágio da GM. Passado esse período de tempestade, conto com o retorno de toda a galera com bastante ânimo pra falar do que a gente mais gosta. Valeu galera Fiquem na paz, fiquem com Deus.

"Fala pessoal, tdo bem? Ando meio sumido do Blog. Quero até pedir desculpas pra alguns por não ter comentado sobre sketches que postaram no Broba. Acontece que eu estava correndo com os trabalhos da faculdade, não tava dando tempo pra nada. Só pra vcs terem uma idéia, vou começar a desenvolver meu projeto do Contest só amanhã. Eu estava fazendo um Karman Ghia, mas resolvi trocar para o Puma GT.
Enfim, como faz muito tempo que eu não posto nada, resolvi mandar esse projeto do 'Opera Car' junto com uma tentativa de Mercedes SLS, só pra dizer que não estou parado... hahaha
No caso do 'Opera Car', é um trabalho de releitura que tive na faculdade. Para desenvolver o carro, me baseei na obra arquitetônica 'Opera House'. Sei que faltou um sketch mostrando a abertura da porta e que o texto de conceito está péssimo, é que fiz esse trabalho em dois dias, foi extremamente corrido. Na prancha 2, vcs vão perceber uma leve semelhança com uma das pranchas que o Carlos Toledo enviou. Gostei bastante dos paraglaides e do céu que ele utilizou na dele.
Bom, também fiz essa Mercedes que, a princípio, eu ia utilizar em outro trabalho, mas não gostei muito do sketch e mudei de idéia...
Eu estou profundamente decepcionado com meus últimos sketches. Sinto falta de mais expressividade neles, sei lá... gostaria que vcs opinassem a respeito desses sketches e, quem puder dar umas dicas do que devo melhorar, serão muito bem vindas.
Falouuuu galera!
Abraço a todos!"




7 comentários:

  1. Eae Rodrigo!
    q saudade q eu tenho dessa correria pra entregar trabalhos na facu... heheheheh
    achei mto legal o shape do Opera, é bem legal usar inspirações diferentes pra fazer carros..
    creio q vc deva dar mais atenção as rodas, treinar circunferencia e elipse, acho q são elementos mto importantes pra dar credibilidade ao sketch...
    quanto a expressividade no sketch, eu tenho o mesmo problema q vc... hehehehe.. mas achei os sketches do Opera bem expressivos.
    já na mercedes, acho q tem alguns probleminhas de perspectiva... o vidro parece estar um pouquinho torto.. e o farol do lado esquerdo parece maior q o direito... mas nada como um overlay ou umas linhas de referencia pra ajudar..
    de modo geral gostei bastante dos trabahos
    manda mais!! heheheheh
    abração

    ResponderExcluir
  2. aee Rodrigo!! Orgulho de você cara, muuuita evolução heim...continue assim! E como o Gustavão disse: dálhe overlays nesses sketche aeee heim e acredite sempre!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ola Rodrigo, gostei mt do Opera e vc conseguiu aplicar o conceito mt bem no carro e cria uma sensação d movimento das camadas...mt bom!
    A merça tem la seus probleminhas como o Scatena disse, mas gostei mt das cores q vc usou e ficou um sk bem atraente...chama a gente p olhar.
    Temos algo em comum: comecei a fazer um projeto p o broba contest, mas tava uma merda tao gde q acabei mudando justamente pro karmann,pq ja tinha alguns esboços antigos em andamento.

    Agora q ja to quase terminando,(td mt simples), to achando tao sem graça q da vontade d apagar td e começar d novo! hehehehehe

    Se vc ta desanimado c teus projetos, calma q vc logo vai se animar p caramba: VOU TE MOSTRAR OS MEUS!!!!!!!!

    abs e parabens...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rodrigão... evolução absurda no seu trabalho mesmo!!
    Falta só um toque final neles, como observado pelos amigos, mas vc tira de letra agora!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Bons seus trabalhos!!
    Percebi erros na mercedes......... mas os sketchs são foda!!!
    Parabéns!!
    Abss

    ResponderExcluir