terça-feira, dezembro 29

Apanhando do Chartpac - Carlos Alberto Savi Bueno

A galera tá tomando coragem de investir em material de qualidade, assim como o Carlos. No começo todo mundo apanha, mas em pouco tempo o resultado deixa claro que o investimento vale a pena. Não se esqueçam que o papel é tão importante quanto o marker porque o sulfite, além de chupar mais tinta, borra o desenho. ?Utilizar um bom material é uma forma de valorizar seu próprio trabalho. Think BRoba!

Fala Vitão e pessoal do BRoba! Fiquei um tempo sem postar nada no blog porque estava tudo muito corrido com os trabalhos da faculdade e com um concurso que participei. Mas agora vou voltar a mandar meus trampos e comentar os trabalhos do pessoal!
Espero que vocês possam me ajudar com esse sketão que estou enviando!
Finalmente consegui comprar esse tal de ChartPak! Esse marcador é bem diferente de todos os outros que já usei, então tô apanhando um pouco!
Esse é o primeiro sketch que faço usando ChartPak. Tentei usar referências, inclusive aqui do BRoba. Espero que o pessoal possa me dar dicas, falar o que está legal, o que pode melhorar!
Abraço e boas festas a todos!
Carlos Bueno

13 comentários:

  1. essa vista é bem legal... e meio complicadinha de fazer..
    acho q de um modo geral, vc usou bem o chart pak.. ainda dá pra dar mais contraste.. não fique com medo de soltar o marcador no papel.. eu tinha mto medo no começo, ainda mais pelo preço de ambos.. hehehehe
    mas depois vc vai pegando mais confiança no seu trabalho..
    naquele reflexo do blister (a famosa bananinha) acho q talvez não precisasse jogar marcador no centro.. somente aqueles "parenteses" já eram suficientes...
    tente dar mais atenção aos pneus tbm.. eu costumo começar com um marker numero 2 de baixo pra cima (fazendo meia luas sem encontrar no topo) e vou adicionando mais escuros, sempre terminando cada vez antes do topo (deu pra entender ou ficou confuso?) é complicado explicar o gesto por escrito! hehehehehehe
    no vidro existem várias maneiras de fazer, mas é sempre legal fazer o "see trough" (mostrar a silhueta dos elementos do interior) dá uma tridimensionalidade bem legal pro desenho
    mas é isso.. acho q tá mto bom sim.. com o tempo só tende a melhorar!
    abração e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. O que ta pegando mais é a linha do gap da porta. Essa linha (principalmente no vidro) deveria estar inclinada para a esquerda e parte da roda dianteira deveria estar escondida, caso tenha pensado em representar o volante esterçado. Não tenha medo de secar os markers e os traços rápidos ajudam deixam o sketch show. Abraço

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fala Gustavo, tudo bem?
    Muito obrigado pelas dicas! Você explicou muito bem, consegui entender direitinho!
    Vou usar essas dicas nos meus próximos sketches!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. E aí Bruno, beleza?
    Valeu mesmo pelos comentários!

    Queria saber que tipo de papel é mais indicado pra usar com marcadores e onde consigo comprá-lo.

    Muito obrigado!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ola Carlos, mt bom teu sketch!
    O Gustavo e o Bruno ja deram dicas mt boas,o jeito agora eh botar em pratica e montar um sketchpad e mostrar aki pra gente....

    abs
    Jony.

    ResponderExcluir
  6. E aí Jony?!

    Valeu pelo comentário! Pode deixar que eu vou continuar treinando e já mando mais sketches aqui pro BRoba!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Fala Carlão! muuito bom esse sketch! mandou super bem no chartpak! o sketch ta expressivo, bem feito e tem uma velocidade nas linhas, bem legal! agora é só seguir as dicas dos companheiros ae, q são feras, e mandar bala nos proximos sketchs!!!

    Feliz 2010 meu quirido!

    abrasssssssssss!!!

    ResponderExcluir
  8. Pô! sketch, ta muito loko!
    ñ discordo nd com os caras ai em cima!!
    absorva as dicas ai, eu tb absorvi heheheh

    Abss

    ResponderExcluir
  9. Fala Rodox!
    Muito obrigado pelo comentário! Um excelente 2010! Que seja um ano de realizações pra todos nós!


    E aí Raul!
    Valeu mesmo! As dicas já estão anotadas haha! Vou colocá-las em prática nos próximos sketches!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Opa!! Bacana em Carlos!! Cara gostei muito desse angulo nunca tentei, gostei muito do sketão!! Parabéns!! As dicas já foram dadas então agora é por em prática.

    Pro pessoal mais experiente, alguem podia fazer um post falando de skt manual, materiais mais usados e onde encontrar, seria bem bacana pra quem não manja nada como alguns de nós hehe Fica a dica!!

    ResponderExcluir
  11. Fala João! Muito obrigado!
    Eu também quero saber que tipo de papel é mais indicado para usar com marcadores. Esse post que você sugeriu ia mesmo ser muito interessante!

    E aí Moureal?! Valeu mesmo pelo comentário!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Kra mto loko o sketch msm, só daria um pouco mais d atencao nas rodas! E vlw ae o pessoal q deu dicas ae, me ajudam mto tbm haha, agora quais marker d começo dvo comprar ja q nao vou comprar mto por conta do preço!

    ResponderExcluir