terça-feira, dezembro 1

BRoba Desing Contest - The Last Chance in 2009

Relembrando detalhes e esclarecendo algumas dúvidas

- Do lado direito do blog, abaixo do logo do BRoba, estão disponíveis os links de apoio relacionados ao BRoba contest. Aproveitem para relembrar os prazos e os requisitos.

-Dicas do capitão Nélson Lopes:
Umas dicas: Nao descaracterizem o carro que vcs escolherem... estudem a essencia do design, a proposta do carro, a iddentidade da marca... busquem aquilo que se faltar ja nao é mais o carro em questao. Nao se trata de manter a peça original de época... e sim fazer uma evolucao.
Quanto aos motores etc. Exercitem a imaginacao... pensem em energias alternativas com um minimo de factibilidade. Vc nao precisa "provar" que funcionaria, mas tb nao precisa vir com uma substancia misteriosa que resolverá todos os problemas do mundo. O que vale entao??? Eletricidade, inducao eletromagnetica, ultra som, fusao nuclear, fissao nuclear, ar comprimido, solar... NAO vale combustiveis fosseis, vapor e qq coisa q queime. Hidrogenio é meio batido mas vale... Enfim, estudem! Mete cara meia hora no google... Outra coisa, capriche no acabamento, pois estou convidando alguns chefes de design de algumas montadoras para julgar a primeira fase... Façam bonito! Grande abraco e bom trabalho!
Nelson Lopes
Ìcon Design
http://cursosketchautomotivo.blogspot.com/

Dica1:

O LA Design Chllenge é uma ótima fonte de inspiração, não só a ultima edição, mas também as anteriores.
http://www.laautoshow.com/DC09/
http://www.carbodydesign.com/archive/2008/10/21-la-auto-show-design-challenge/
http://www.carbodydesign.com/archive/2006/10/25-la-show-design-challenge-entries/

Dica2:
Procurem aplicar algum elemento de design ao veículo que seja influenciado pelo tipo de combustível escolhido.

Dúvidas:

Marchesi said...

Olá Brobas. Eu tenho uma dúvida com relação á técnica para o desenvolvimento do projeto. É o seguinte: Eu não domino as técnicas de maracdores, acho que fiz o caminho inverso, parti primeiro para o PS. Eu trabalho da seguinte maneira: Faço minha base á lápis e depois PS em cima, mas sem deixar aparecer o desenho original. é permitido?
Se for o caso, mando junto com a prancha pronta o desenho manual, só para constar.
Fico no aguardo.
Abs.
Marcel Marchesi

Olá Marcel, não vejo problema nenhum em você utilizar essa técnica, mas seria interessante você colocar os sketches a lápis num canto da prancha.
Começam a surgir as prévias

Ideations do Jony







11 comentários:

  1. Putzavida! De ver o nivel do pessoal do LA challenge, to mais eh querendo q o caminhao do Isaac me atropele!!!!
    Não sei qto aos amigos aki, mas eu tenho muuuuuuita dificuldade em conceitos futuristas....to sempre mais pra retro!E na hora d montar uma prancha c apresentação decente....acho q vou pagar alguem p fazer isso p mim...hehehehe

    Abs e muita calma nessa hora!

    ResponderExcluir
  2. Putzavida! De ver o nivel do pessoal do LA challenge, to mais eh querendo q o caminhao do Isaac me atropele!!!!
    Não sei qto aos amigos aki, mas eu tenho muuuuuuita dificuldade em conceitos futuristas....to sempre mais pra retro!E na hora d montar uma prancha c apresentação decente....acho q vou pagar alguem p fazer isso p mim...hehehehe

    Abs e muita calma nessa hora!(2)
    ___________________________________________
    PQP!!!!!!!! AGORA TREMI COM A MENSAGEM DO NELSON!!!......... CHAMANDO ALGUNS CHEFES DE DESIGN........
    IIIIIXXXXIIIII!!!!!!!! meu humilde.... quase horrivel... trabalho!!!!! sendo olhado por chefes de design....!!!
    +nd a declarar!! to f......!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei Jony!

    Kharman ghia?

    muito bom!!!

    curti o sketch!!!Dá pra trabalhar mais hein...estilão daquele Audi(que me foge o nome...) do Eu Robô(filme)!

    parabens!!

    forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Grande Jony!!
    Belos Sketches, gostei muito!!
    Só que é um modelo ainda muito conservador, os estilos de design da Volkswagen de hoje, estão muito presentes nesse modelo!
    O objetivo do Broba Contest é inovar, invente um novo estilo de design pra Volkswagen para 2020, refaça o modelo, use inspirações!!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo c vc Nei, mas como disse no post acima, nao consigo fazer algo futurista q nao pareça um ET....mesmo assim, to buscando alguma ins-piração nesses links q o Victor indicou....mas confesso q ta dificil!
    abs e obrigado pelo toque.

    ResponderExcluir
  6. Alguem me ajuda!!! o nivel vai ser FODÁSTICO!!!!
    HEI ALGUEM SABE AS MEDIDAS OFICIAIS DA PRANCHA????

    ResponderExcluir
  7. Ahh que legal, me lasquei!Acho que fui conservador demais!!!Lendo os comentários e depois de ver os desenhos dos links e as últimas dicas do Nélson Lopes, descobri que meu projeto, quase pronto, acaba de ir por água abaixo. Mas, infelizmente não tenho tempo de desenvolver outro, então vai ter que ser este mesmo. Vou finalizá-lo esta semana e mandar do jeito que está. O negócio era ter viajaaaado mesmo.....Pena, fica pro próximo.

    ResponderExcluir
  8. Boa pergunta Joao...eu tenho dificuldades c esse lance d tamanhoxresolução, e no caso do concurso, basta vc mostrar 3 vistas, como informam os links d apoio.
    Mas se a gente for fazer uma prancha mt cheia d detalhes e ideations, nao sei como isso ficaria no resultado final, talvez mt poluido.

    No meu caso, to pensando numa apresentação bem simples, mas sem parecer pobre e mal feita....aceito sugestoes!!!hehehehe

    abs

    ResponderExcluir
  9. Ola Marcel, eu tb to no mesmo barco, mas acho q vc deve sim mandar o q vc ja fez, pq se vc reparar nas instruçoes q o Victor postou logo no inicio, ele dizia q o nosso projeto, quem olhar tem q identificar logo o carro d inspiração....
    No meu caso, eu tive gde dificuldade em fazer algo mt radical e manter a identidade do carro q escolhi.
    Minha ideia foi inspirada diretamente num concept da vw (ego) q eh projeção p 2028...entao fiquei ate meio relax nesse pto.
    Sei la, a sorte ta lançada....

    abs...

    ResponderExcluir
  10. Então Jony, eu estava quase começando um outro carro hoje. Mas acho que vou mandar o que está feito mesmo. Tá facinho de identificar....e de certa forma ficou "moderno". Pelo menos eu acho, he he he.

    ResponderExcluir