quinta-feira, dezembro 10

Homenagem aos BRobas

Gostaria de usar esse post para homenagear os BRobas que alcançaram a conquista que eles tanto almejavam. Eles estão com a gente desde o começo do blog e isso possibilitou acompanhar o empenho e a evolução de cada um, que deve servir de exemplo a todos que estão perseguindo o sonho de uma carreira como designer na área automotiva. São eles o Fábio Frare Garcia, o Cleber Santos, o Rodolfo Vanni ou Rodox e o Bruno Said. O Rodox e o Bruno conquistaram a vagas de estágio na GM e o Fábio e o Cleber foram vencedores do concurso VW design.
Em nome de todos os BRobas eu parabenizo todos vocês pela conquista. É o segundo passo em direção ao sonho de vocês e com certeza vocês terão um próximo ano repleto de sketches e muito aprendizado. Vivam intensamente esse ano porque vocês lutaram muito pra isso. No caso do Rodox e do Fábio, pude acompanhar pessoalmente muitos dos passos, e a alegria por eles é como a de uma conquista pessoal. Vou postar aqui alguns sketches antigos deles que marcaram nossa convievência de alguma forma.

- Lendário esse sketch que o Rodox fez para o livro Super Rods da Infolio, quem tem o livro pode conferir na página 127(penultima página) a versão melhorada porque esse aqui tá muito torto. Ele fez esse sketch quando trabalhava comigo e sentava na minha frente. O BRoba estava em fase embrionária e a gente falava nisso o tempo todo, tanto que ele acabou colocando uma abóbora na lateral do carro, embaixo da mão do boneco dizendo " Se sair no livro a gente vai lembrar dessa história pra sempre". Não deu outra! O BRoba já tava fazendo história antes mesmo de existir.



- Esse sketch o Rodox fez para o concurso da VW do ano passado, foram altos brainstormings em cima desse sketch. Me lembro até de ter feito alguns overlays dele. Também me lembra um sabadão em que eu e o Leonel fizemos um intensivão com o Rodox na casa dele.

- O Fabião fez esse sketch para o concurso da VW do ano passado, conversei bastante com ele em cima dos ideations que ele mostrava. No fim ele apareceu com essa porcaria, mas como eu ia dizer para o cara que a proposta dele tava uma merda? Eu tentei com carinho, mas ele não entendeu...rs Na verdade eu queria que ele aprendesse a confiar nas próprias idéias e no próprio trabalho e deixasse de querer fazer aquilo que ele via no trabalho dos outros. Agora ele entendeu.


-Esse sketch o Fábio fez no curso com a galera da VW, eu estava nesse dia e me meti a traçar uma sombra embaixo do carro, como vocês podem ver o traços de canetas próximo as rodas. Acho que ele não gostou da sugestão! ...rs

-Cara, esse opalaão do Brunão, eu curti os sketches mas lembro que deixei um comentário falando da inclinação das colunas A e das rodas, acho que ele não gostou muito não...na época até fiquei preocupado.
-Paguei muito pau pra esse busão do Cleber, ele fez para o primeiro BRoba contest. Lembro que qundo recebi o trabalho eu olhei e fiquei de cara. Pensei " Olha a ilustração que o cara fez só pro concursinho do blog". Fiquei com vergonha do meu, estava ridículo.



32 comentários:

  1. PO Vitaum! EU QUE AGRADEÇO! e ja tive a oportunidade d te dizer isso, que os dias passados no estagio ano pasado sentado na tua frente, os brainstormings, as ideias trocadas sobre o assunto desse mundo de sonhos, tdo dia dpois do almoço, a idealização e concepção desse Blog que é uma maravilha! tdo isso valeram muuuito a pena!Não tenho nem palavras! éhq! hehehe! aprendi muito contigo, a ter um olhar mais apurado, saber gastar um tempo bom num sketch, ter mais paciencia, prestar atenção nos detalhes e a ser alguem melhor tbm! e sei q cada um aqui q conseguiu essa vitoria como o bruno o cleber e o fabiao tbm devem muito a suas ideias e dicas e ao Broba! eu particularmente devo muuuito a esse Blog! e a nossa senhora do chartpak tbm!
    Ver isso aqui crescendo e do tamnho q ta hj é um orgulho, com tdas essas pessoas dedicadas e afim de aprender e trocar ideias, o sonho se realizou, e hj podemos ver muita gente q antes nao tinha muito no q se agarrar pra evoluir, encontra apoio aqui, isso é uma vitoria, e vemos essa força refletida no nosso trabalho e os resultados são esses, vagas de estagio, concursos, e pessoas aprendendo e tendo cada vez mais motivos pra continuar atrs de seus sonhos,e o melhor de tudo estamos contribuindo com a valorização do design Brasileiro! a vitoria é nossa, de todos os BRobas!

    GO BRoooBaaas!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ae pra essa turma!
    Belas conquistas, show de bola!

    ResponderExcluir
  3. Essa galera ta de parabens, espero ver muitos trabalhos ainda.

    ResponderExcluir
  4. parabéns a todos pelas conquistas!!!
    mais do que merecida...
    abraço especialmente para o Clebão, tive a honra de estudar com ele, pena que nao consegui desenhar igual ele hehehe
    mas eh isso ae!! batalhando a gente consegue!!!
    abraços e parabens novamente

    ResponderExcluir
  5. Putz! Não sabia que a galera já tava dentro da montadora! Tô por fora das noticias rsrs.

    Conheço essa galera e sei o quanto eles lutaram pra conseguir isso!

    Parabéns ae galera!!!

    ResponderExcluir
  6. HUUUUURRRUUUULLLL!!!!!!!!!!
    PARABÉNS PESSOAL!!!
    PRA MIM FOI UMA HONRA APRENDER COM O RODOX, MESMO POR MSN, ME DEU INÚMERAS DICAS ESSENCIAIS PRA MINHA EVOLUÇÃO, MUITO OBRIGADO!!
    MUITO MERECIDO ESSAS CONQUISTAS!
    PARABÉNS AO BLOG QUE AJUDOU ELES NESSA CONQUISTA
    ABRAÇO PRA TODOS OS VENCEDORES!

    ResponderExcluir
  7. Maravilha! O Natal chegou mais cedo pros quatro...mas nada mais eh do q a confirmação do talento e vontade d vencer!

    Soh num vao sumir e esquecer os 'pobri' aki heim?
    Parabens a todos e sucesso sempre!!!

    abs a todos...

    ResponderExcluir
  8. É Galera eu que sempre acabo encontrando vcs e sei o quanto vcs batalharam pra isso, sei que foi muito suor e dedicação em todos os sentidos. Só posso dizer parabéns e que esse é só o start de tudo que vcs vão alcançar. E quem sabe ainda vou trabalhar com vcs.......

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS !!!!
    para todos... eu sei quanto é dificil...e sei tbm o quanto vcs são bons e quanto querem isso...
    eu não tive a oportunidade de conhecer o Rodox nem o Bruno ainda...mais sempre fico sabendo dos acontecimentos..e sei que eles são Bons no que fazem.
    Já o Fábio e o Cleber.. eu tive a oportunidade de conhecer lá na Amoritz GT, conversei muito pouco com eles, mais senti que são ótimas pessoas e que são muito esforçados...

    Tudo de bom pra vcs ! e aproveitem...
    ano que vem sou eu ! haha

    abraço

    ResponderExcluir
  10. Guilherme Santos.
    Caralho Parabens ao pros 4,tanto esforço quem vem acompando o blog (broba) tanto como blog pessoal deles,ve a evolução,claro sem dedicação e se não fizer por amor a coisa não flui , mais é isso ai parabens a eles pois saão merecedores !
    Boa sorte :)

    ResponderExcluir
  11. Parabens Galera Vcs fizeram por merecer!!!!
    Com Certeza as historias de Sucesso de vcs estão seguindo um caminho muito bem merecido
    Abração

    ResponderExcluir
  12. Meus sinceros parabéns pra rapaziada aí! Todos merecem muito esses prêmios! Show, show... só isso posso dizer!

    ResponderExcluir
  13. Só posso é tirar o chapéu prá essa galera toda, que tive a oportunidade de ver passando por bons e maus momentos mas sempre deu a volta por cima. O exemplo de vocês é o que me dá ainda mais ânimo para seguir em frente nesse objetivo.

    Abraço e parabéns à todos!!

    ResponderExcluir
  14. Olá galera do Broba,só posso dar os meus sinceros parabéns aos caras ai,pelo o pouco que conheço de alguns de vcs, sei que essas conquistas são extremamente merecidas,pude concorrer no prcesso seletivo da GM junto ao Said, e ao Rodox,e é muito bom concorrer com caras que servem como exemplo de esforço e dedicação,e que tem de verdade paixão por carro. Boa sorte, muita energia positiva a vcs! isso aew! agora é a hora!abraço a todos!

    Leandro Dias.

    ResponderExcluir
  15. só tenho uma coisa a dizer a todos..

    MEUS PARABÉNS A TODOS

    são exemplos..e inspiraçoes

    :)

    ResponderExcluir
  16. Confesso que ao entrar no broba foi difícil a adaptação para receber as críticas, coisa que antes não estava acostumado. Não quero dar uma de coitadinho, mas simplesmente é **** sair do nada e tentar criar uma cultura automotiva na universidade como outros lugares têm. Sei que ainda tem muita coisa para lutar e superar, mas depois que conheci esses caras só tenho mais vontade. Na alegria e na tristeza, o importante é ter vontade e perseverança sempre. Abraço.

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Parabens a todos meeeesmo0!!!
    é muito bom saber dessa galera q batalha e chega, pelo menos a um começo, de realizar um sonho.Realmente deve ser muito gratificante e uma felicidade imensa ter o trabalho reconhecido assim. Parabens ao Cleber,ao Fábio, vi o trampo dele para o concurso quatro rodas, ao Bruno e ao Rodox, não os conheço pessoalmente mas percebo pela galera q realmente qem luta pelo q qer um dia alcança. Vcs são exemplos pra mim e pra toda galera iniciante e em fase de aprendizagem do broba, e claro parabens pros idealizadores do blog, ao Vitor (meu prof falo muito bem de vc cara ausuauhsua), Rodox e tds q mesmo indiretamente participam no Broba!

    abrass a tds!

    ResponderExcluir
  18. Ha!! eles chegaram lá!!!!!!
    Ñ conheço nenhum pessoalmente... estou muito longe disso tudo ai!!! cursos(mas tb... ñ tenho $$$) alguem com o mesmo sonho q o meu... etc.
    Comunico msm pela net!! E foi muito bom ter encontrado esse blog!!! ñ podia ter encontrado nd melhor!!! e fico todo dia, de tarde olhando se já atualizou!!! e o blog ta crescendo!! muito!! e sendo reconhecido por profissionais!!!
    parabéns a todos!!! e aos criadores do blog!!!
    EU VOU CHEGAR LÁ!!!!

    ResponderExcluir
  19. O Broba é uma iniciativa FODA! e esta se tornando histórica pro crescimento do design automotivo no Brasil, fico muito Feliz por estar particicipando praticamente desde o início e ver esse fantástico meio de comunicação crescer a cada dia.
    So posso agradecer a todos que me ajudaram a evoluir, as amizades feitas ao longo desses anos e dizer a todos que nunca desistam de seus objetivos, seus sonhos, continuem trabalhando, evoluindo porque a recompensa um dia chega e é Boa Demais!
    Um Forte abraço a toda a galera do Broba e em breve eu posto meu trampo apresentado na terceira fase da Volks completo por aqui!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ao Rodox, Fabio, Bruno e Cleber que conseguiram realizar esse que é o sonho de todos aqui!
    Esses caras merecem mesmo!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns a vcs: Rodox, Fábio, Cleber e Bruno!

    É gratificante saber que vcs alcançaram um objetivo que é o sonho de todos os integrantes do Broba!

    Apesar de não conhecê-los pessoalmente, fiquei muito feliz com a conquista, afinal, a galera aqui do blog é uma família e a cada dia, um ajuda o outro a evoluir!

    Tenho certeza que, além do esforço, persistência e a fé que vcs tiveram, as dicas e comentários aqui do blog ajudaram bastante! O Broba é uma iniciativa fantástica que está ajudando no desenvolvimento de cada um que participa, e sei que no próximo ano terão mais pessoas daqui alcançando seus objetivos!

    É isso aí, ano que vem vou tentar a VW pela primeira vez e vamos ver o que acontece. O segredo é nunca desistir dos nossos objetivos, por mais difíceis que pareçam! Segue uma frase que o Ayrton Senna disse em uma entrevista:

    "Seja quem você for, seja qual for a posição que você tenha na vida, um nível social altíssimo ou mais baixo, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá! De alguma maneira você chega lá!"

    Parabéns galera!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. POst Maravilhoso! demais! to feliz pra cara** de ler tdo isso! essa força q tdos vcs nos deram! cada coment aqui cada frase ja ta guardada! e quero ver tdos q realmente estao indo atras desse sonho chegar la! não importa se o sketch do fulano e do ciclano é melhor e etc, o q importa é ter persistencia e humildade de correr atras do seu sonho sem esquecer quem vc é e de onde vc veio...essa frase do Ayrton senna é foda...vo da um ctrl C nela! euauuahuah!

    à e poxa nem deixei meus sinceros parabéns aqui pro fabião pro cleber e pro Bruno, ja os comprimentei pessoalmente mas agora ta "Brobado"!
    e por falar em pessoalmente, notei q varios Brobas nao se conhecem pessoalmente! poxa queria ter a satisfação de eencontrar tda essa galera um dia...quem sabe um "BRoba Day"...fica a ideia...=D

    Grande abrasss a tdos! e que a Nossa senhora do Chartpak esteja com vcs!

    ResponderExcluir
  23. Broba faz, broba mostra!
    Parabéns mesmo pra essa galera, admiro mto cada pessoa q consegue chegar lá... e admiro tbm aqueles q lutam até o final!
    Espero que não deixem de dar as caras aqui no blog, afinal, qto mais gnt "gabaritada" comentando, mais o nível do Broba aumenta!
    E claro, parabéns ao Vitão, q defende e cuida desse blog com unhas e dentes!
    Abração a todos

    ResponderExcluir
  24. Pô, que legal ver a galera aqui do blog indo pra frente!
    Fico muito feliz por todos que conseguiram e pelos que batalham por esse sonho. Não conheço toda essa galera pessoalmente, mas é clara a evolucão de cada um.
    Parabéns aos que mantém esse blog cheio de inspirações e aos que ajudam toda a galera que posta aqui!
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  25. Essa galera manda muito bem! Só tenho a parabenizá-los ao Cleber, Fábio, Bruno, Rodox e também ao Thiago Carfi, apesar de não termos a presença dele no Broba, mas tenho a convicção que essa nova conquista de cada um deles veio por merecer. Pude conhecer alguns deles e sei o quanto eles lutaram por esse objetivo, felizmente alcançado. Isso com certeza serve de inspiração e motivação para qualquer um queira seguir nesta área. Parabéns novamente a todos e que a força Broba esteja com vcs!!
    abss

    ResponderExcluir
  26. Alias... pq o nome Broba?

    ResponderExcluir
  27. Aí... a gente devia pagar uma cervejada com "bauru original" pro Vitão hein... tá merecendo!

    ResponderExcluir
  28. parabens ae galera...

    tudo de bom e muito sucesso pra vcs..

    =)

    ResponderExcluir
  29. A mensagem do Senna!!
    http://www.youtube.com/watch?v=gg0NaDa99PI

    ResponderExcluir
  30. Estou mto feliz pq pude aconpanhar uma pequena parte da evolução do Broba que nao para de crescer.
    E ver essa galera sempre evoluindo e correndo atrás dos sonhos!
    conheço pessoalmente só o Rodox, mas sempre acompanhei o trabalho do Fábio Frare Garcia,do Cleber Santos, e do Bruno Said- que sempre me ajudava no Pimp
    abração proceis!

    -e Vitao Bora fazermos esse Churras com a galera toda hehehehe

    ResponderExcluir