quinta-feira, março 25

VOTAÇÃO

Para facilitar a contabilização dos votos e deixar os Weeks Challenges mais dinâmicos a votação deve ser feita nos comentários desse post, onde cada um identifica o voto "meu voto vai para..." e também justifica "voto em...porque...". Assim os comentários de cada post ficam mais voltados para a análise e opiniões dos trabalhos.

Se divirtam com os sketches!

THINK BROBA!

48 comentários:

  1. Galera, entrei aqui para dar um help para a galera do BRoba, pois estamos de mudança para SCS e sem internet por enquanto.

    Peço a compreensão de todos pelo atraso e gostaria de pedir também para tomarem bastante cuidado na hora de salvar as pranchas. Tomei o cuidado de redimensionar algumas pranchas, pois creio que os próximos weeks challenges serão cada vez mais exigentes em relação ao tamanho das imagens e o tamanho da prancha.

    Só relembrando: 1400x1000 pixels e no máximo 500kb.

    Os textos sobre a explicação do conceito deverão estar contidos nas pranchas para melhorar a qualidade das apresentações e tentar deixar que os boards falem "sozinhos", com todas as informações contidas neles.

    Abraço e parabéns a todos pelos trabalhos!

    Think BRoba!

    brunosaid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bruno, confesso q nao entendi...o voto eh feito aki junto c justificativa, e nos posts dos sks podemos comentar sobre cd trabalho? Ainda nao votei,mas ja vi um voto direto no post do sketch....to confuso.

    ResponderExcluir
  3. A votação é feita aqui nesse post Jony. Os outros posts ficam para as dicas, sugestões e críticas da galera. Esse post aqui é somente para votação.

    Quem votou diretamente no post do trabalho escolhido deve votar aqui nesse post para que o voto seja computado

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Bruno,entao entendi certo...Meu voto eh do Ronni Knorre, pq ele conseguiu unir modernidade e classe c design elegante, e se encaixa mt bem no perfil p competir c bugatti.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns todos por todos os trabalhos, é incrivel o nivel do designer brasileiro. Mas meu voto vai para o Tony Norita, por seguir referencias historicas, coerencia com a marca e principalmente um design lindo - passando dinamismos e velocidade

    ResponderExcluir
  6. Meu voto vai para o Leandro,
    Conseguiu trasmitir no Skt a essência de um superesportivo do porte do Bugatti pra um possível concorrente Rolls Royce. Proporções e DNA da marca tbm estão bem expressas e isso conta bastante,PARABÉNS pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Meu voto vai para o Danilo Kalil que, na minha opnião, foi o que melhor sintetizou a relação entre o que a marca representa hj e toda a essência e espírito de um superesportivo desse nível...!
    Abraços, GO BROBAS!

    ResponderExcluir
  8. Meu voto vai pro Marcelo Figueiredo, que conseguiu dar um ar esportivo a um Rolls Royce.
    Particularmente, achei esse tema beeeem difícil, afinal, se vc pensar num Rolls Royce, vai lembrar de carros enormes, pesados, com entre eixos longos e motores grandes dianteiros, ou seja, não tem nada de esportivos! hehehehe
    Aliás, pode ser frescura minha, mas não acho q dê pra colocar um motor traseiro num rolls royce, não sei, acho q faz parte da marca esta frente alongada, com a coluna A bem recuada e um overhang dianteiro curtíssimo. Ou talvez eu esteja errado, e por isso fiquei tão preso ao q a Rolls faz hj... heheheh enfim, discordem a vontade.

    Parabéns pra galera de modo geral!
    Abração

    ResponderExcluir
  9. OU... ESSE BROBA... cada dia melhor.. e oque eu sempre digo..

    EU VOTO NO TONY, COMO DIZ O FELIPE O CARRO TEM REFERENCIAS HISTORICAS.. RELEMBRA O ESTILO ANTIGO DAS CURVAS QUE EU ACHO MARAVILHOSO..

    ResponderExcluir
  10. Meu voto vai pro DANILO KALIL. O conceito dele tem marcas inovadoras e ao mesmo tempo tradicionais. Na minha opinião, alguns trabalhos não se encaixam na proposta. Acredito que um anti-veyron seria pra agora...e não pra alguns anos mais. No mais, parabéns a todos que participaram!

    ResponderExcluir
  11. Meu voto vai para o ronni!!!
    pois acho que o modelo dele se identificou mais com a marca Rolls Royce !!!

    ResponderExcluir
  12. Meu Voto tbm é do Ronni, Achei qie foi o carro que mais quesitos acertou na hora de combinar os temas da Rolls Royce com o shape e a proporção do Super-Esportivo

    ResponderExcluir
  13. Voto no trabalho do Marcelo Figueiredo.
    Poderia ter sido mais criativo, mas a proposta reune muito bem boa apresentação, elegância típica Rolls Royce e bom apelo esportivo.

    ResponderExcluir
  14. Meu voto vai pro TONY NARITA, pra mim foi o mais ousado ao usar os paralamas pra fora, fazendo referencia à melhor época da RR

    []s

    ResponderExcluir
  15. Meu voto vai pro Ronni. Ele conseguiu combinar muito bem um esportivo com a identidade da Rolls Royce.

    http://rodrigopederzini.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Meu voto vai para o Tony. Ele realmente manteve o "family feeling" dos Rolls Royce mas com uma pitada de ousadia, apesar de que muitas propostas quebraram paradigmas com a motorização traseira. Acho que isso tabém é muito válido!
    Pô, e parabéns a todos né, afinal o desafio desta semana não foi muito fácil! Se pudesse votar pelo segundo lugar, ficaria com a prancha do Marcelo Maggioni.

    ResponderExcluir
  17. Meu voto vai pro Tony Narita. Diante de um equilíbrio geral é o que mais mudou a forma e manteve a classe do RR. Ousou mais, o manteve simples e elegante.

    ResponderExcluir
  18. Meu voto vai pro Tony. Pecou um pouco na apresentação da prancha, porém o design do carro está bem harmonioso. Conseguiu enfatizar a esportividade do veículo com formas bem dinâmicas e ainda conseguindo manter a identidade rolls royce.

    ResponderExcluir
  19. Meu Voto vai pro Ronni, gostei do feeling do carro, poderia ter caprichado mais na prancha mas ta valendo hehehe abraço

    ResponderExcluir
  20. meu voto vai pro ronni, gostei mto da pegada do carro que nao perdeu a cara de rolls royce.....

    ResponderExcluir
  21. Meu voto vai pro LEANDRO FABRIS pois achei a proposta a mais completa na questão do tema do Contest.
    FIcou com uma proporção parecida com o Veyron.

    Parabéns Leandro!

    ResponderExcluir
  22. opa, outro Week challenge de qualidade!!!

    Meu voto vai para o Marcelo Figueiredo. Embora ache que falta "afinar" alguns detalhes da proporção do carro, achei que foi o que combinou melhor elegãncia com esportividade, sem tentar fazer uma copia do Veyron com uma grade RR.

    Parabéns a todos!!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Meu voto vai para o... BUGATTI!
    É... pro Bugatti sim... sabe por que?

    Vamos aos fatos:
    1- O TEMA DO CHALLENGE
    O tema por si so ja é uma pegadinha, porque quem compra um RR, em geral, nao procura esportividade. O Bentley era o RR esportivo. O Bentley em termos de design sempre foi mais "compacto" e muscular. A chamada do RR é luxo e serenidade... basta olhar o carro.
    Mas como os tempos sao outros, e as duas marcas estao separadas o tema é válido apesar de controverso. Na verdade, nas aulas de Gestalt, costumo passar alguns exercicios com temas um pouco controversos para despertar o discernimento dos alunos.
    Uma boa direcao a se tomar seria um RR esporte para, quem sabe, o filho do dono do RR sedan.

    2 - O CONTEXTO
    O concorrente (BUGATTI) é um misto de luxo e superesportivo... dificil imaginar um numa corrida de turismo ou num track day. Mas com certeza nao se pode negar 2 coisas: o Bugatti é inconfundivel e extremamente impactante!
    Nos 4 anos que trabalhei na vw da alemanha pude conviver com o bugatti no estudio. Poder olhar aquele carro todos os dias, conversar com seu designer (ele era da vw, sabiam?)e ate ter sentado ao volante foi realmente um privilegio!
    Portanto, qualquer carro que ouse desafiar o bugatti deverá cumprir com os dois requisitos: ser inconfundivel e muito impactante!

    3- AS PROPOSTAS
    Depois de olhar bem todas as propostas, sinceramente achei tudo muito banal... Se eu fosse um bilhonario, ou melhor, o filho de um rsrs, eu acharia tudo muito proximo do atual e sem o menor impacto.

    Gente, quando se vai encabecar um projeto desses vc tem sempre que estudar e ver o projeto do ponto de vista de quem vai poder comprar o carro. Quais os valores dessa pessoa? Quais as referencias dela? Qual a espectativa dela com o carro?

    Em termos de linguagem e tema de design está tudo muito atual... Será que ninguem imaginou que, enquanto vcs estao tentando bater o atual bugatti, a propria bugatti nao deveria ja estar trabalhando em algo muito mais novo e ousado?

    Outra coisa importante é analisar o carro.
    Estamos falando de carro com tracao traseira, motores longitudinais gigantescos... esquecao as lamborghinis, elas nao passam nem perto da proposta destes carros.
    E diante disso vi entre as propostas muitos RR que parecem ser de tracao dianteira, proporcoes que me fazem lembrar os chatos hatches brasileiros, Chryslers rebaixados, cupês exagerados, grades estilizadas, linguagem VW... Mas nao vi nada que realmente eu ponha entre um RR sedan e o Bugatti e diga:"Isso é algo totalmente diferente e impactante... e ainda um RR!!!".

    Portanto gente, mesmo sabendo que ha participantes mais iniciantes, resolvi dar meu pitaco aqui e antecipar o q vcs ouviriam dos chefes numa situacao real dentro de uma montadora. Se fosse o Roberto Justus estariam todos demitidos ahahah.

    Brincadeiras a parte, um designer deve sempre estudar e conceituar o que ele vai fazer, senao é apenas "masturbacao" e nao desenvolvimento.

    4- Merchan
    Quem estiver se perguntando: "como se aprende os criterios pra saber isso tudo?"

    Curso de Gestalt Automotivo da ÍCON Design!

    Grande abraco a todos!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Gilmar

    Acho que não precisava desvalorizar o trabalho do pessoal dessa forma,muito se esforçaram pra poder terminar,e todos nos estamos sempre aprendendo..

    Como o Luiz disse ai em cima
    Existe outras formas pra atrair pessoas ao seu CURSO DA ICON..

    Abraço

    ResponderExcluir
  27. meu voto é no Ronni!

    parabens galera

    ResponderExcluir
  28. meu volto vai pro Ronni,


    parabens galera.

    ResponderExcluir
  29. Depois do julgamento dos Nardoni, esta eh a melhor polemica da semana!!!
    E mesmo leigo no assunto design, faço questao d deixar minha opiniao aki:
    Luiz e Gilmar, eu nao me senti nem um pouco ofendido c as palavras do Nelson, e achei o discurso dele bem interessante e real, deve ser isso mesmo q se ouve num estudio em qqr parte do mundo.
    Eh q o texto parece muito exigente, c teorias q a maioria aki desconhece e jamais pensaria dessa forma, a nao ser q tivessem dado a nos uma especie d 'briefing' antes do desafio.
    Mas mesmo o Nelson dizendo isso td depois dos sketches postados, acho q fica valendo p os proximos.
    Cada um vai assimilar o q ele diz d uma maneira diferente, claro, e por isso mesmo acho válido q todos leiam e pensem a respeito.
    Mas q eh dificil, isso eh mesmo, principalmente p gente como eu, q nao tem formação e nem cultura em design, contando apenas c intuição e um aprendizado por tabela!
    Nelson, mesmo assim, ainda fiquei curioso,e quero saber se vc poderia indicar qual dos trabalhos ficou 'menos longe' de um resultado pelo menos interessante, soh p servir d exemplo pratico, entende?

    Enfim, banais ou nao, acho q ninguem deve desanimar e sim soltar a imaginação tentando aproveitar todas as dicas e chegar sempre os mais proximo do q acha ideal, e meter a cara sem medo d ser feliz!!!! Eu pelo menos tento fazer isso e digo q gosto muuuuuuuuuito!!!!
    Espero q mais gente opine aki, gosto d saber o q a galera pensa....

    PS: quero deixar BEM CLARO q nao tenho o MENOR interesse em defender A ou B, nem o Nelson, mesmo pq o curso d Gestal q ganhei dele no ultimo contest, nem vou poder fazer p questao d locomoção ....

    ResponderExcluir
  30. Sobre o comentário do Nelson, acho importante alguém falar "na lata" quando se pensa. Gosto de gente honesta e ouvir um "não" sonoro ajuda algumas vezes. Apenas não levem para o lado pessoal senão vocês desanimam. Aprendi que design automotivo é muito competitivo e em um ambiente como esse nem sempre ouvimos coisas da forma que gostaríamos. Neste caso a melhor forma é continuar trabalhando e tentar entender os erros e analisá-los onde estão.

    Concordo com o Nelson em relação à falta de ousadia... venho comentando isso à um tempo nos posts, mas sempre me refiro em privilegiar quem ousa mais e busca o simples e novo, é minha maneira de tratar o assunto. Acredito que muita gente aqui tem evoluído "trocando sketches".

    A propaganda da Icon no final não pegou bem.

    O importante é evoluir sempre. Sei que muitos aqui estão começando, às vezes não tem tempo pra evoluir mais a proposta em uma semana, assim como comecei a 4 anos atrás a desenhar automotivo, alguns trabalham o dia inteiro e tem faculdade à noite, não tem grana pra comprar um marker muitas vezes. Mas o passo é compreender os comentários, filtrá-los e entender o que é pra ser melhorado ainda.

    O Nelson falou muito do que ouço aqui na Alemanha, e na verdade aprendi a pensar "avançado" aqui, pra poder competir com os caras daqui (que crescem dentro de toda uma estrutura social, educacional, industrial e artística diferente) e finalmente hoje tenho 2 meses pra desenvolver uma proposta de design de transportes, o que dá refinamento e faz toda uma diferença.

    No Brasil infelizmente por conta da cultura e histórico econômico temos uma filosofia de projeto muito "standard" ainda e talvez por conta disso o público Brasileiro é bastante conservador.

    Mas como digo sempre é importante que nós designers apresentemos o novo, pensemos em novas soluções, avançadas e focadas nas pessoas sempre. É o que se espera da nossa profissão, mesmo que as viabilidades nos projetos reais nem sempre nos deixem "viajar".

    Designer é um cara sempre insatisfeito, inclusive com a própria criação...rs

    Mas é pra isso que o BRoba existe: para trocar experiências de quem é profissional, com amadores, estudantes, quem tá no Brasil ou no exterior, em empresa grande ou pequena, quem gosta de ônibus ou moto, enfim a diversidade.

    E que a força esteja conosco!

    ResponderExcluir
  31. J O N Y .
    Alguns elementos como o " triângulo" na coluna caracterizam uma das linguagens de Design da marca.

    ResponderExcluir
  32. Caros Amigos que participaram deste concurso, levando em conta o comentario do Sr. Nelson Lopes, gostaria de colocar alguns pontos:

    1- Estamos em espaço livre na web, e assim podemos publicar imagens e textos que quisermos. Foi um concurso livre, com tema bem aberto. Somente para ilustrar a capa do nosso amado site Broba, tudo partia de uma interpretação pessoal proposta pelo site, que depende da experiencia de cada um. Por isso não concordo em elevar um concurso livre e cultural ao nivel de exigencia profissional.
    2 - Mesmo se fossemos de departamento de design profissional, teriamos muitos mais dados e oportunidade de acertar com mais de uma proposta, e teriamos uma ideia vencedora unica feita pela equipe.
    3- Um lider de criação, um supervisor ou um grente de design, encaria este concurso como um "brain storm", e acharia fantastica a diversidade de interpretações do tema proposto e com certeza nenhuma ideia seria descartada ou considerada banal.
    4- A partir dai ele citaria alguns que chegaram perto do que ele queria e orientaria a equipe de acordo com a orientação que ele teve da diretoria e de outros departamentos.

    Como um site livre, descordo da opinião do Sr. Lopes, sei que o mercado é duro e ja passei por coisas piores, mas devemos saber como dar opinião de acordo com a ocasião e como fazer propoganda de nossos serviços.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  33. Sobre o voto do Nelson.

    Trabalho a 3 anos com customização e meu estilo de apresentação é totalmente diferente da proposta do blog, e por isso que resolvi participar para meu aprimoramento profissional e pessoal, mesmo sendo "classificado" por desenhistas não profissional, creio que qualquer tipo de outra visão sobre seu trabalho, é uma forma para seu melhoramento continuo.
    Ouvi várias vezes do meu chefe que meu desenho estava " coxinha demais ", e após refaze-lo, ouvir um elogio. A maneira com que o Nelson se colocou é a maneira que ouvirá em um montadora, aqui de uma forma mais suave e amiga, pois lá, voce estará defendendo seu emprego, e aqui, uma opnião de colegas sobre seu trabalho.
    Nunca estará satisfeito com seu trabalho, Giugiaro quando viu o Uno saindo da linha de montagem deve ter pensado que poderia ter feito isso ou aquilo para melhorar.
    Só achei extremamente desnessário a menção ao curso, meio que apagou todo seu discursso, mas mantem o respeito como profissional. Sábios aqueles que sabem receber criticas e transforma las em virtudes.
    Abs

    ResponderExcluir
  34. É galera, a coisa vai por aí mesmo. Mesmo nessa "brincadeira" do Broba (Week Challenge), acho que precisamos realmente rever algumas coisas. As vezes eu me pergunto: "Que tipo de designer eu quero ser?" Aquele que se torna uma referência ou "mais um no mercado"?
    Isso que o Nelson escreveu é super válido e eu também não me senti nem um pouco ofendido, pelo contrário! É um favor que ele fez à todos aqui...todos nós precisamos de um "chacoalhão" assim para a gente acordar, caso contrário pensamos que stamos fazendo a coisa certa e não é! E é bom acontecer isso agora enquanto fora do mercado do que dentro de uma grande empresa, seja do que for, não só automotivo. É melhor nos acostumarmos com isso para que lá na frente não levarmos um choque maior e nos sentirmos ofendidos. Acredito que chefe nenhum vai dar tapinhas nas costas e muito menos passar a mão na cabeça por você ter feito um sketch maravilhoso, acho que nós não devemos esperar isso. Devemos sim ter maturidade para ouvir elogios e também muitas críticas!
    Gente, considero que o Week Challenge é apenas uma "brincadeira", um exercício para nós e não devemos levar para o lado pessoal ou nos ofendermos quando ouvimos críticas. Devemos aprender com elas e procurar consertar o erro. Evoluir sempre!
    E outra coisa que nós jamais devemos nos esquecer: nós criamos produtos para as pessoas e não para nós. Tem que ver realmente o que o cliente quer e deseja, e não devemos tranferir as nossas vontades e gostos pessoais para um projeto que estamos realizando!
    Nunca esqueço de uma frase que escutei de um designer: Nunca se apaixone pelo que você fez. Seja sempre crítico de você mesmo e jamais fique satisfeito...sempre tem o que melhorar.
    E tem uma coisa bastante pertinente que todos nós sabemos, é que em uma montadora não fazemos apenas um sketch bonitinho e sim teremos que fazer vários deles!
    Mas quem sou para estar escrevendo tudo isso, pois sou apenas um estudande, e é uma opinião pessoal.
    Abraço à todos e dá-lhe nos sketches!

    ResponderExcluir
  35. Bom eu sou do interior e lah nos temos um ditado, "Quando o burro mais velho fala o outro abaixa a cabeça"... tbm não me senti ofendido com o que o Nelson falou, na verdade faltou ele explicar por que falow isso, mas o Rodrigo Ciossani jah explicou muito bem...

    ResponderExcluir
  36. Fala BRobas!
    Desculpem por não comentar todos os trabalhos dessa vez, é que estou meio sem tempo aqui.

    Meu voto vai para o Tony Narita porque acredito que ele foi o que melhor conseguiu mesclar as características de um Rolls-Royce com um super esportivo! Só acho que a prancha ficou com um visual um pouco pobre, mas a proposta tá muito legal e os markers, como sempre, muito bem utilizados!

    Quanto aos comentários do Nelson Lopes, eu entendo quem se sentiu ofendido, mas acredito que o objetivo desse blog é justamente receber dicas e saber a opinião de todos. O Nelson comentou a opinião dele, e eu particularmente acho que esse blog nos dá uma grande oportunidade de receber críticas e comentários de um pessoal experiente e que entende do assunto.
    O Week Challenge é uma iniciativa muuuito interessante para nos incentivar a sempre sketar, e acho legal que sejamos estimulados a fazer as coisas da maneira mais profissional possível. Esse é um jeito de nos dedicarmos cada vez mais e tentarmos melhorar! Eu mesmo fico meio decepcionado quando vejo que o meu trabalho tem pouquíssimos comentários e nenhum voto, mas em vez de desanimar e chutar o balde de uma vez, estou anotando cada dica e podem ter certeza que vou me dedicar sempre pra participar com trabalhos cada vez melhores!

    Parabéns a todos pelos sketches e pela participação!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. MEO VOTO VAI PARA O MARCELO FIGUEIREDO!
    po gostei bastante dos ideations, axo q me identifiqei porque a minha idéia de um RR estava bem próxima à da dele

    muita gente aqui não tem muito tempo pra pensar em algo mais impactante e fazer uma pesquisa realmente profunda sobre oque o briefing pede e oq o mercado qer, ou oq vai vender atender à proposta, muitos aqui como eo trabalham e estudam (afinal estamos estudando pra isso)

    adimiro muuito a galera q enviou os trabalhos, confesso q fiz vários sketches e muita análize das linhas,características da marca e etc, mas como o Rodrigo disse designer é sempre insatisfeito, não sou designer profissional ainda mas insatisfeito,SEMPRE!
    Sem citar nomes penso q nada aqui vai ser produzido nem avaliado por um chefe, mas é um EXERCÍCIO pra esse futuro, os sketches aqui não são insignificantes pois muita gente investe tempo e treina bastante em cima de dicas e sketches q são compartilhados aqui, axo q o blog está aqui pra realmente fazer com q a galera se ajude,
    axo q como todos sabem o mercado é beem exigente mesmo e não vai dar moleza, mas estamos aqui pra evoluir tornarmos profissionais e atender às expectativas desse mercado.
    Tem trabalhos ótimos, axo q falta uma melhor representação da idéia q se qer passar com tal sketch, coisas básicas como perpectiva e proporção também, mas isso a gente aprende treinando bastante
    O Rodrigo disse algo, entre outras coisas, q eu já vinha reparando à tempo
    sou o cara que não tem nenhuma cultura em design, axo q muitos aqui também não
    e realmnente crescer dentro de uma sociedade e com um nivel social propício faz muita diferença na hora de expressar-mos uma idéia e vejo alguns trabalhos de caras jovens europeus q crescem nesse mundo e além disso tem acesso à materiais q alguns aqui não tem , penso o quanto temos q evoluir pra competir com esse pessoal!

    A chave é não desanimar
    Eu só paro de sketchar quando digo ''hey, esse ta quase!''
    independente de quantos fizer

    Por isso axo q treinar muuito é vital pra qem qer ser um profissional na àrea mesmo e filtrar todas as dicas ou comentários, sejam eles positivos ou negativos.

    Parabéns a todos e espero ansioso pelo tema do próximo!!

    abraço!

    ResponderExcluir
  39. Chrys Roos,
    E podemos competir sim. Acredite. Os irmãos Pavone, o próprio Nelson Lopes, entre outros, mostram que conseguimos competir sim.

    E em carro conceito não se preocupe tanto com pesquisas ou o que o mercado quer. Conceito é uma interpretação avançada de um ou mais designers sobre um objeto.

    Mas sempre se dá um jeito: eu não tinha grana pra markers... comecei a usar só Photoshop. Importante é evoluir sempre. E uns puxões de orelha são bons. O campo de design automotivo não tem moleza, é sempre alto padrão, competição, muita grana envolvida. Não dá pra brincar em serviço... mas dá pra se divertir bastante...rs

    ResponderExcluir
  40. Achei muito válida e valiosa essa participação do Nelson, acho q tem q se ter franqueza e sinceridade, concordo com tudo q ele disse e com certeza me sinto incluído nas críticas construtivas que ele deu.
    Não estou defendendo ngm, qualquer pessoa tem o direito de discordar de outra (inclusive profissionais), desde q apresente argumentos contras q justifiquem a discordância, afim de q possamos construir um debate relevante pra todos.
    Entendo q tem gnt amadora, ou iniciante q possa achar q o Nelson pegou pesado, mas queria eu ter tido acesso a essas opiniões e ao ambiente do mercado de design automotivo qd eu estava na faculdade, agora estou ralando MUITO pra correr atrás desse prejuízo.
    Outra coisa q gostaria de comentar, é q a grande maioria das pessoas q mandam trabalhos aqui pro blog quer ser vista por pessoas da área, e acho isso muito válido e sei q o blog é um canal de informação usado por muitas pessoas da área automotiva e não só no Brasil. Afinal, se eu quisesse elogio mostrava meu trabalho pra minha mãe ou avó... sei lá
    Bora pro próximo challenge! hehehehe
    abração

    ResponderExcluir
  41. Eu voto no Marcelo fiqueiredo, acho que ele conseguiu chegar em um carro super esportivo que preserva o DNA rolls royce e ficou bem bonito.
    Acho que as criticas mais severas sao importantes para nos nao relaxarmos e continuarmos sempre melhorando e buscando o produto ideal, mesmo que ele nao exista.
    Vou deixar aqui o endereco do blog que eu fiz para expor os meus trabalhos: www.alanniski.blogspot.com
    abraco a todos

    ResponderExcluir
  42. hahahhaha.. rachei o bico aqui com o comentario do scatena, se eu quisesse elogio mostrava meu trabalho pra minha mae ou pra minha avó!!!

    nao participei essa semana, mas ja ouvi comentarios do Nelson assim sobre meus desenhos e de forma alguma me senti ofendido......
    acho q o nelson eh uma cara que tem uma puta experiencia naquilo que todo mundo aqui ta correndo atras, ele sabe que as faculdades aqui sao fracas em relacao ao q a gente precisa saber e tenta ensinar algo pra melhorar o nivel do pessoal daqui......

    esse tipo de critica acredito que eh o melhor jeito de se evoluir, pois se vc achar que seu desenho esta bom, nao vai melhora-lo.

    abraco pra todos

    ResponderExcluir
  43. Gilmar
    Eu entendo o que o Nelson quis colocar , só acho que pego um pouco mau a merchan da Icon
    Mais sabemos que é uma pessoa que entende e muito da area..

    ResponderExcluir
  44. Olha só..! Críticas são SEMPRE bem vindas, mas precisam ser bem feitas. O nosso maior mestre JESUS, sempre nos aconselhou...sabia que éramos pecadores, mas nem por isso deixou de nos salvar. Muitos vão dizer, o Ebert tá doido...nada tem haver o Sr. Nelson com Jesus. Óbvio que não, porem, acredito que quando postamos um desenho, esperamos um conselho de um mestre, ou seja, Sr. Nelson e outros peritos no assunto, e não uma descascada, afinal, muitos como eu não são Designer's ( No meu caso, sou corretor de imóveis ) e fazem isso apenas por paixão ou por interesse de quem sabe um dia ser um profissional. Dia a dia venho aprendendo com pessoas comuns como eu aqui no Broba..e são raras as vezes que vejo "pitacos" de profissionais. Ora, Sr. Nelson, faço um pedido..já que teve tempo de dar uma olhada nas propostas banais...pq não fazer um SKT simples para mostrar qual caminho nós devemos tomar?

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Esta semana nao vai rolar outro challenge? Se o pessoal estiver mt na correria eh melhor deixar p outra semana mesmo....e o resultado, sai quando???? (o pentelho)

    abssss

    ResponderExcluir
  47. Bem, não pude deixar de ler os comentários a respeito da crítica do Nelson Lopes, cujo trabalho acompanho e admiro já tem algum tempo. A única coisa que posso dizer é que devemos aceitar as críticas e aprender com elas. Trabalho na área há quatro anos, sendo os dois últimos em Londres, e poderia repetir tranquilamente todo o texto do Nelson. Enfim, quem procura evoluir, sugiro que leia mais uma vez a crítica. Quem faz para passar o tempo, desconsidere. É minha primeira postagem no blog e torço para que os trabalhos continuem.

    Abraços.

    Anthony

    ResponderExcluir
  48. Raul de Jesus Lopes2 de abril de 2010 às 17:03

    ah..... ñ axei nd ofenssivo no coment do nelson!!!
    é vdd quer elogio mostra sketch pra mãe, vó, namorada...........hehehe
    Bem..... concordo com a maioria(e ainda entendo os q ñ gostaram) ai em cima... o Anthony, Rodrigo Ciossani, entre outros já falaram tudo e a frase do anthony foi boa!"Enfim, quem procura evoluir, sugiro que leia mais uma vez a crítica. Quem faz para passar o tempo, desconsidere."
    Akele é um comentario profissional.... e ñ de um leigo... então relembrem a frase q destaquei do Anthony.
    E tomara q o Nelson e os profissa ñ tenham se acanhado de postarem aki no blog!!!
    Já foi provado q a grande maioria quer ouvir dicas e criticas de profissionais ñ é msm?


    Absss

    ResponderExcluir