sexta-feira, março 12

BRoba de Goiás - Ewerton Cesaroli

O Ewerton mal chegou no blog e já está visualisando os efeitos da brobalização no design automotivo mundial. Deixando a brincadeira de lado, se conseguirmos colaborar de forma efetiva para o design brasileiro com um pentelhésimo, já teremos ultrapassado muito nossas metas. O BRoba nasceu de sonhos para alimentar sonhos. Think BRoba!

Aloha galera do Broba, essa é a primeira vez que eu brobo, meu nome é Ewerton César de Oliveira Filho, tenho 20 anos, moro em Inhumas-GO e estou formando na Puc-Go. Estou mandando dois sketchs para a galera detonar e se possível pimpá. Agradeço ao Broba pela iniciativa em realmente ajudar o pessoal que está começando como eu, não apenas em sketchs mas também em design. O Broba está contribuindo para a evolução do design brasileiro e tenho certeza que em pouco tempo vários brobeiros citarão o blog quando estiverem arrasando pelo mundo afora.

7 comentários:

  1. Ae Ewerton, jah tinha caido no seu orkut e visto esses sketches, cara antes de falar qualquer coisa deixa eu perguntar, o que eh esta coisa verde e preta em todos os seus trampos?? se for uma assinatura eh bem diferente, tah chamando muita atenção e isso eh ruim.. voltando pros sketches, gostei do VW acho que vc pode mostrar mais o pneu e desenhar as rodinhas direito (eh foda mas depois de um tempo elas começam a sair) tenta construir seus sketches primeiro, tem muitos errinhos de perspectiva como no retrovisor por ex... amuneta masi a roda de tras tbm. A ferrari, tbm muitos errinhos de perspectiva e a cor que vc escolheu tah misturando demais com o fundo fica meio confuso... perde mais um tempinho na bic resolve seu sketch primeiro deixa ele zerado, dai vc passa para os photoshop, marcadores ou qualquer outro material, vc vai ver que sai muito mais facil e o trabalho fica com outra cara, da uma olhada no blog aqui do lado Flying Away from Somewhere.... o cara é designer da GM tem uns sketches soh na bic lah veja como ele fez e tenta fazer igual hehehe abraço!

    ResponderExcluir
  2. Como o Leandro disse as perspectivas precisam de acerto... o VW um pouco mais longo e com mais "ponto de fuga"... nele também você pode fazer o sketch menor no papel... aí fica mais fácil e rápido de controlar as sombras e degradês com o lápis... muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Fora a frase do Vitão "O BRoba nasceu de sonhos para alimentar sonhos."... coisa linda :D

    ResponderExcluir
  4. Aloha, Fabris você não gostou da minha marca, (a aplicação ficou exagerada mesmo, principalmente no orkut.

    Estou apanhando muito na perspectiva e na interpretação das superfícies (claro escuro) principalmente na Ferrari.

    Vou fazer overlay pra tentar corrigir. Muito Obrigado pelas dicas pessoal, e podem continuar criticando (passe livre) que vou aceitá-las. Valeu!!! O Victor fez o slogan, heheh

    ResponderExcluir
  5. Fala Ewerton! Em relaçao a Ferrari: voce ja tem seu conceito agora usa uma foto e desenha por cima aproveitando as proporçoes e a perpectiva correta, mas sem perder suas ideias. E pode aproveitar tambem pra estudar as sombras e os reflexos. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eh Victor, frase/pensamento otima!!! eh um slogan mesmo....
    Ewerton, o pessoal 'fera' ja deu otimas indicaçoes p vc mandar ver....e nao tenha medo d usar sks d outros designers e fotos p ter uma base p aplicar as tuas ideias sobre elas.

    Acho q um pimp nos dois ia ajudar bem...
    abs...

    ResponderExcluir