quarta-feira, março 10

De Marker a PS - Carlos Jacinto

Fala galera, o Carlos testou algumas técnicas e quer a opinião de vocês. Go BRobas!

Fala galera do broba!! Estou enviando mais alguns sketch renderizados em PS, um sketch com uma pequena correção conforme a dica da galera, um motorzinho cromado feito em ps e dois sketch feitos com bic e chartpak, porem como foram scaneados ficaram uma bosta, pq a folha eh A3 ae tem dobrar e acaba parecendo aquela marca sem fala q qd o desenho nao fica fosco acaba ficando com muito contraste, quem tiver uma dica ou macete ae pra pode scanear legal passa ae. Valews Brobras.


6 comentários:

  1. Eae Carlos!
    muito bons seus trabalhos cara... gostei bastante!
    no geral achei alguns sketches com um rendering meio tímido, não fique com medo do contraste, joga marcador, e joga iluminação no ps!
    Achei animal aquele hot! o melhor na minha opinião!
    Quanto ao scaner, eu geralmente não dobro a folha, coloco ela pela metade mesmo, fecho a tampa e depois coloco a outra metade, dessa forma, ele pega uma áreazinha a mais de "margem", dando assim pra apagar, depois giro a parte que ficou de cabeça pra baixo, junto as duas... e por último (ufa!), dou uma regulada nos levels pra aumentar o contraste!
    deu pra entender?! hehehehehehe
    parabéns ae pelos trampos!
    abração!

    ResponderExcluir
  2. Fale Carlao!
    Achei legal os seus sketchs! E os renderings no Photoshop vc não tem problema algum. talvez só precise dar um pouquinho de contraste e fica 100%!
    Uma coisa que notei é que o espaço na caixa de roda faz muita falta nos seus desenhos. Tenta deixar um espaço pra roda. Fica mais realista.

    E quanto ao scaner, eu faço assim:
    Quando o desenho é na A3 eu scaneio em duas partes (lógico né). Mas eu escaneio com a tampa aberta pra não amassar o sketch pq senão o amassado aparece na imagem scaneada e fica uma M#*¨%a.

    Coloco a primeira metade do desenho e cubro com um bloquinho de folhas A4 pra fazer a função da tampa e pressiono com a mão a área a ser escaneada tomando cuidado pra não amassar o skt.
    Assim repito pro restante do desenho tomando o cuidado de escanear uma parte já digitalizada no processo anterior pra poder apagar e fazer uma junção mais suave.
    Depois junto as duas e apago com a borracha no com "Flow" baixo os excessos pra deixar uma transição entre um skt e outro mais suave.

    E uma dica boa pra escurecer as linhas é duplicar a camada do sketch e aplicar o efeito MULTIPLY, ajustando a opacidade. Isso é muito bom!

    É isso. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eh Carlos, eu concordo c os amigos q teus sks estao todos mt bons, e o hot ta otimo, cheio d estilo, e gostei mt tb do vw azul do inicio.

    Algumas coisas precisam ser corrigidas nos desenhos, mas acho q ai soh mesmo c a pratica e observação d sks d profissionais p vc se orientar.....parabens!


    abs...

    ResponderExcluir
  4. algo de estranho nesse hot ae hein...tenho a leve impressão que ja vi ele antes...

    ResponderExcluir
  5. fala galera blz? valeu pelas dicas, o hot, ele foi feito a partir de um tutorial da ABC design.

    ResponderExcluir
  6. Olá Carlos! Muito bom! Minha crítica (construtiva) é, como já te disseram em postagens anteriores, coloque um pouco mais de contraste, abuse bastante das sombras e highlights...
    Você fez um dos tutoriais que produzi junto com a Editora Infolio (Revista ABC Design)... O trabalho ficou muito próximo do original, parabéns!
    Espero que esse tutorial tenha sido útil pra você.
    Abração!
    (heliodequeiroz@gmail.com)

    ResponderExcluir