sábado, março 27

Convidado: Leonel sobre a SP Indy 300

Caros BRobas,

Depois da Indy em São Paulo resolvi "encomendar" um post à respeito ao Leonel Mattera (fã de Penskes!), que teve o privilégio de dar uma circulada por lá e contar como foi o evento. Você gosta de carros? Então vale conferir. Obrigado Leonel!




Por dentro da SP Indy 300!!

Volto a postar no Broba, à convite do meu amigo Rodrigo Ciossani, contando um pouco da minha experiência acompanhando de perto a etapa brasileira da Fórmula Indy. Como os ingressos infelizmente não davam direito ao acesso aos boxes, resolvi passar pela região da pista na sexta-feira (os treinos só começariam no sábado) para passar pela reta da Marginal e da Olavo Fontoura de carro e ver se conseguia entrar no pavilhão do Anhembi e acompanhar a montagem dos carros.

Acabei me surpreendendo com a facilidade de entrar com o meu carro pela entrada dos boxes. Uma vez lá dentro, fui conhecendo tudo com calma e cheguei a fazer o circuito todo até onde chega na Marginal de novo. Ao voltar aos boxes, encontrei alguns pilotos como a Danica Patrick e Dan Wheldon reconhecendo a pista a pé e em carrinhos de golfe e logo em seguida avistei os mecânicos da Penske trazendo o carro do Ryan Bricoe para o pit lane.



Apesar de contente, resolvi arriscar um pouco mais: Larguei o carro nos boxes e entrei no pavilhão por uma entrada de serviço, já que era não tinha credencial para entrar no lugar certo. Depois de alguns minutos andando, finalmente estava frente a frente com as máquinas, equipes, imprensa e tudo mais! Foi incrível constatar que o ambiente da Indy é ainda melhor do que eu imaginava, sem as frescuras que encontramos em outras categorias. Conversei com alguns pilotos, tirei foto com outros e até fui entrevistado por uma reporter do SBT enquanto acompanhava os primeiros motores sendo ligados e a inspeção técnica da organização da Indy Racing League.


Os carros, principalmente da Penske, Chip Ganassi e Andretti Autosport são bastante avançados tecnologicamente, têm pinturas muito bem feitas e são montados com muito mais capricho que nas equipes menores. A organização da Penske é algo espetacular.

Já no sábado, acompanhado do meu irmão e do meu amigo Victor, vi o treino da arquibancada mesmo e depois consegui entrar na área dos boxes. Foi muito legal ver de camarote os pilotos insatisfeitos (com o carro ou com as batidas), os repórteres da tv correndo prá lá e prá cá e principalmente as trocas de pneus e reabastecimento. Para o domingo, o plano era ver a corrida tranquilamente da arquibancada mesmo. Antes dela e depois do hino nacional, foi demais observar os aviões caças cruzando o céu já carregado sobre a reta do sambódromo (onde eu estava).


Começa a corrida... logo na largada aquela grande batida bem na nossa frente. Vários carros escapando de traseira nas saídas de curva... um show de corrida! Ao todo, foram 95 (!) ultrapassagens e 7 mudanças de líder. Na hora da chuva os pilotos sofriam bastante prá fazer a chicane e levavam o público ao delírio. Inesquecível!

Já no fim da corrida, Will Power passou o Ryan Hunter Ray, que fez uma corrida espetacular e muito ousada, para conquistar a vitória. O público aplaudiu o Vitor Meira de pé pela excelente terceira posição com um dos piores carros do grid. Resumindo, a corrida foi tudo o que se podia esperar: emocionante, bem organizada, preocupada com o conforto do publico, muito competitiva e imprevisível até a última volta.

Quem estava lá, certamente voltará ano que vem!
Grande abraço pessoal!























10 comentários:

  1. Pois é Vitão... falei prá vc né!!

    (O crédito das imagens é de Victor Dariano,Fernanda Freixosa e de alguns voluntários... hehe)

    ResponderExcluir
  2. Opa aew Unesp representando aew

    mto boas as fotos infelismente estava aki em bauru e nem deu pra ir, mas passei no "retão" de carro,lá na marginal...bem legal....hahaha

    loks

    ResponderExcluir
  3. Bacana é o Leonel todo meninão... com o Tony Kanaan... show! E o esquema da Indy bem mais "aberto" que a F1... bem mais pra galera curtir mesmo... muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Pô Ciossani... tinha a foto com a Milka Duno que é bem mais competente nesse aspecto, se é que vc me entende... hauhauahua

    Prá quem não conhece, olha ela aqui:
    http://www.usefilm.com/images/5/1/5/2/5152/1318915-medium.jpg

    ResponderExcluir
  5. Parabens Leonel! Realmente, na mafia da F1 vc nao iria conseguir nadica...mas ja disseram q a indy eh bem mais relax, pelos comentarios q ouvi da tv...otima materia e principalmente as fotos q tao incriveis!

    Parabens pelos 3 dias d 'trabalho'!!!!

    absssss

    ResponderExcluir
  6. Ótimaa Materia Leonel! ta de parabens! otimas fotos!
    Só tenho q agradecer garoto!
    vlw!!
    abrasssss!

    ResponderExcluir
  7. É bom ver o lado "jornalista" do Leonel em ação!
    Isso me lembra que tem um certo evento de carros antigos no proximo mês que ele com certeza estará (e por motivos obvios Eu tbm) , em que pode rolar mais uma matéria dessa qualidade né...
    Abraço Meninão

    ResponderExcluir
  8. Verdade hem Laurão... mas as fotos eu deixo com vc!! hehe

    Para quem não viu a corrida, os melhores momentos estão aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=c553Arr-07M

    Obrigado a todo mundo pelos comentários!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Aew Leonel! Fantástica a matéria!
    Pelo visto vc é fanático pela Indy rsrs

    As fotos ficaram muito boas.

    Abração!

    ResponderExcluir