segunda-feira, agosto 31

Reforçando o time - Thiago dos Santos

Para frisar o que foi dito no post anterior vou continuar cobrando vocês de movimentar esse blog animando a galera que tá chegando para reforçar o time. Vamos dar uma força para o Thiago Ramalho Guermandi dos Santos, da Belas Artes.

Olá,
Meu nome é Thiago ramalho Guermandi dos Santos tenho 20 anos e sou estudante de design de produto no Unicentro Belas Artes em São Paulo. Gostaria que postassem este sketch que fiz para que podesse ser comentado por vocês, que criticassem meu trabalho para assim melhorar ainda mais meu sketch.
Este foi um sketch livre para praticar um pouco.
Obrigado pela oportunidade de abrir um espaço para a publicação de trabalhos.
Thiago


8 comentários:

  1. Muito bom cara....muito bom mesmo....só acho que você poderia trabalhar um pouco mais a lateral, junto com o vidro e tal...não sou o mais gabaritado pra isso, mas senti falta de linhas que deixassem mais claro oque acontece ali...
    MAs q tá mto bom, tá...
    vlw! continue mandando!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Thiago.
    Note que neste tipo de perspectiva o diâmetro ou altura da roda da frente em tese deve ser um pouco maior que a roda traseira. No sketch elas estão de igual tamanho. O que eu entenderia é que seu carro tem a roda traseira maior que a dianteira... (o que pode ser porque não? :)).

    Tá bacana... bom caminho.

    ResponderExcluir
  3. Olá Thiago, kra gostei muito do seu modelo e do
    render, gostei também do volume, está bastante definido pra mim! Eu concordo também com as críticas dos colegas aí em cima, o que tenho para
    adicionar, é que vc deve dar destaque somente ao carro, a bela obra ali atrás do seu carro divide a atenção com os seu Sketch, tente evitar isso, sei pouco da área, mas isso eu aprendi com os designers aqui do Broba, kras que entendem.
    Espero ter te ajudado! e sucesso pra vc!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Vlew ai pessoal..vou tentar melhorar nestes pontos;e Rodrigo, a roda traseira é maior sim...heheheh

    ResponderExcluir
  5. Excelente Thiago!
    Tudo bem representado. Eu só colocaria a linha da porta. Ela ajuda a mostrar melhor a superficie lateral do carro.
    Só uma coisa me incomoda. É esse espaço entre a roda dianteira e a lanterna.
    Acho que ficou um pouco grande demais. Talvez se vc tentar puxar o farol um pouco pra trás...

    É isso.

    Seja bem-vindo ao Broba!

    ResponderExcluir
  6. Bem vindo Thiago!
    Cara eu achei otimo o domínio que vc tem sobre a luz na supefície, mostra super bem o volume do carro, concordo com o Tony ,se vc colocar o recorte do gap da porta, vai valorizar ainda mais o volume lateral.
    Chutando eu diria que a sua inspiração foi européia (Citroen) pricipalmente por causa do tema dos farois, sugestão: Pra eliminar o excesso de espaço entre a rodas e os farois coloque as setas indo em direção as rodas e não indo pro meio do parachoque, talvez de um resultado interessante.
    Curti muito o tema das rodas
    Abrazz

    ResponderExcluir
  7. Bem-vindo ao broba Thiago!

    Além do que o pessoal já falou, achei que a descida do parabrisa ficou difícil de se ver pois está misturando com o fundo escuro (normalmente se usa o fundo justamente prá deixar esse tipo de linha mais visível). Eu achei a frente um tanto estreita e colocaria o sketch inteiro um pouco menos inclinado na prancha.
    Quanto ao design, ficou interessante e diferente, só não entendi o que ocorro abaixo do vidro lateral. Gostei bastante das rodas e dos volumes em geral.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Eae Thiago!
    Concordo com todos os comentários acima e gostaria de acrescentar mais um.. heheheh.. achei que a perspectiva distorceu um pouco ali na frente, meio que "abrindo".. teria q dar uma desenhada em cima pra te explicar melhor... quanto as rodas, concordo com o que o Rodrigo falou e acho tbm que a roda da frente está um pouco inclinada pra dentro...
    é isso.. parabéns pelo rendering!
    abraços!

    ResponderExcluir