domingo, agosto 9

BRoba Contest : FluidMobility, dream car made in Brazil de Glademir Prestini

9 comentários:

  1. Muito legal! Gostei do rendering, parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. As cores ficaram muito boas, e o contraste tbm, mas a3/4 da traseira ta meio confusa, se vc pintar os farois na cor dos frontais vai parecer 1 pick-up vindo dee frente...
    e nas rodas, acho que vc podia ter usado a de cinco raios na side view que ia ficar bem harmanico ja vc ja as tinha usado nas 3/4

    ResponderExcluir
  3. Glade,
    Você enfatizou muito a fluidez, porém o carro tem temas bastante geométricos. Deveria ser mais orgânico e menos geométrico para transparecer mais fluidez. Abraço

    Bruno Said

    ResponderExcluir
  4. Fale Glade,

    Falando do estilo, eu achei interesante o vidro lateral com a linha que segue pra traseira, dando a volta por trás e saindo na janela do outro lado do carro.
    Vc optou por um estilo mais "clean", porém eu acho que faltou algum detalhe na dianteira e na traseira. ficou um pouco simples demais.

    E a linha da porta vc poderia retratar a forma da superfície do carro. Pq no desenho essa fresta está reta, mesmo quando passa pelo "ombro" do carro.

    Agora quanto à perspectiva dianteira, vc poderia mostrar menos a "bunda" do carro e a lanterna.
    E representar melhor as superfícies como o capô e o para-lama dianteiro, que estao na mesma cor na hora em que se encontram.

    Falou!

    ResponderExcluir
  5. Alguns pontos que me chamaram a atenção:

    No side, o traço está quebrado e peludo... acho que seria melhor não deixar aparecendo e fazer no photoshop por cima.

    Achei o DLO meio estranho... não tá combinando muito com o resto. Eu faria algo mais alongado.

    Eu gostei mais do key sketch ali do que do final. Está mais arredondado e com proporções melhores.

    O 3/4 traseiro está com o teto pontudo e o capô e o portamalas estão práticamente retos. Além disso, o overhang dianteiro não deveria aparecer tanto, já que a frente "fecha" bastante nos cantos.

    Gostei do side, menos do DLO e da traseira baixa.

    Acho que é isso por enquanto...

    ResponderExcluir
  6. po valeu pelso comentarios pessoal ... Lauro Realmente a 3/4 traseira nem eu entendi ateh agora ... mas axo q da pra melhorar muito ... tony, axo q da pra melhorar mesmo esse 3/4 dianteiro e dar ula ilustrada melhor ajudara muit a entender o desenho do carro e poderia ter colcoado mais elementos tbm tanto na frente qto na traseira ...
    Leonel, valeu mesmo pelos comentarios, eu to com uma duvida o q afinal eh DLO? po eu tbm gostei mais do key skecth, pq la consegui realmente representar o q eu queria.

    Bruno, realmente talvez eu usei demais a palavra fluidez e ocarro nao esta tao fluido assim ... quem sabe eu de uma repaginada no desenho e mude isso, valeu pelo comentario

    ResponderExcluir
  7. Grande Glade!
    Cara, vc foi abduzido? Vc sumiu!
    Velho, tua proposta tá maneira, o side view ficou mt bom. Curti pra caralho a forma como vc linkou os gráficos. Com pouca coisa vc consegue deixar essas perspectivas mto foda, é só tomar cuidado com a coluna C. Dá uma trabalhada no gráfico das lanternas e dos faróis pra deixar mais emocional, ta meio boring quadradão assim. Dá pra evoluir bastante essa proposta e tem potencial.
    DLO = Day Light Opening, seriam as partes envidraçadas do carro. Janelas laterais, teto solar, para-brisas, vigia traseiro.
    Abração irmão

    ResponderExcluir
  8. fala vitao, valeu pelo comentario ...
    po meu ... eu to sem internet em casa ... e ando na correria aqui no trampo dai ja viu ... fiquei meio afastado dos comentarios ... mas eu sempre dava uma olhadinha rapida aqui na empresa ... quero ver c coloco net em casa logo pra voltar com forca total ...
    bom eu pretendo trabalhar um pouco esse conceito e vo postar ele novamente em breve com as dicas q o pessoal deu

    ResponderExcluir
  9. Gladeeeeeeee!!!! eis q surge!!!!!!
    Vc parece eu neh mano!?!? faz um monte de render q demora um seculo, poe tdo na prancha, ae resolve de ultima hora colocar bem pequeninho no canto um sketch q fez em dois minuto...e tdo mundo soh fala desse tal sketchinho perdido la embaixo!!! hehehehe! curti seu trampo, mas faltou umas duas ampolas de mazda na veia e 15mm de adrenalina, oh esse dlo vc mantem mas pega os temas e da uma suingada neles, deixe eles fluirem mmo com o DLO q vc fez! soh isso, sketchs estao otimos prancha limpa e direta do jeito q eu gosto! e pra variar o skethinho la embaixo...ta oteemooo!

    ow v se parece !!!!!

    abração do tio rodox po c!

    ResponderExcluir