domingo, agosto 9

BRoba Contest: Guará Concept, dream ca made in Brazil de Bruno Said

Um dream car brasileiro significa ser exótico, único. É inspirado na fauna brasileira e nos animais mais venenosos do mundo, como sapos, aranhas e cobras que só o Brasil possui. É um carro extremamente leve, feito em fibra-de-carbono com motor V6 em alumínio provido de compressor, significa velocidade e principalmente agilidade devido ao baixo peso. Um carro venenoso da aparência ao desempenho em pista.
Bruno Said Sousa de Sá
UFPE - CAA


Projeto: Guará concept

10 comentários:

  1. Grande mestre!
    MEU VOTO VAI PRO GUARÁ!
    Mais uma obra pra dar um ctrl C e ficar admirando e analisando cada traço.
    Foi dificil escolher o voto, os projetos do rodox e do narita atrapalharam(de forma boa, claro) a decisão do meu VOTO. Mas fiquei pensando no que diferenciar nos três projetos para decidir. E a resposta foi o porquê de eu não ter feito a minha proposta. Que foi a ousadia nos traços e no conceito, um DREAM CAR precisa ser marcante, se tornar referencia junto com outros mitos(Lambos,Ferraris, McLaren e por ae vai). E o Guará conseguiu isso juntamente com outros conceitos aqui que a representação não ficou tão aprimorada(S700 do Cleber, Niqq-in do Mattera e o dream car do Serpa. Aproveitar pra parabenizar-los.Otimos projetos brobas)

    Ah, tem outro motivo do voto!Quero uma foto com o modelo 1:4 do Morita!E se tiver aqui na universidade fica bem mais facil.hahaha

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Bruno Parabens Véio!
    O carro ta otimo, o conceito ta fera, só achei que vc caiu em contardição com o seu texto, por que vc falou tão bem da fuana Brasileira e tal, e usou uma cor fria no seu carro, acho q se vc tivesse arriscado uma cor quente vc amarrava mais a imagem e o texto, masd e resto ta excetelente
    Parabens
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Said!! gostei das criticas, é com elas que eu cresço. Kra eu adorei o teu carro, os sketches, os estudos até chegar a este modelo, ficou incrível!! Se vc vencer vai ser muuuito mais que merecido...Parabéns!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Vlw Jonh!!!

    Lauro. A crítica foi aceita e ja fiz um update do portfólio do cardesignnews. Se puder, confere lá. É uma pena que não podemos dar um upgrade nos trabalhos. Se todos os concursos pudessem também iria ser uma zona hehe. Seria até uma sugestão para os próximos concursos, dividindo ele em fases. Aceitar as sugestões e melhorar o trabalho como um todo e apresentar na fase seguinte mais evoluído ou algo semelhante.

    Nei, com certeza aprendemos mais com as críticas. Muitos anos atrás me diziam "que desenhos lindos", mas levar em consideração a opinião materna é certeza de sucesso e que tudo está perfeito. Então é preciso procurar as pessoas que te digam o que está "errado", pois o que está certo nos encanta e ao mesmo nos ilude. Então taca desenho no broba e extraia o que puder das sugestões, repensando se realmente fazem sentido e ir sempre evoluindo nos sketches. Abraço

    Bruno Said

    ResponderExcluir
  5. Fale Bruno!


    O MEU VOTO VAI PARA O SEU CARRO!


    Tá show de bola o seu projeto!
    Gostei das cores da apresentação, do fundo da prancha.
    A lateral do carro lembra o perfil de uma aranha caranguejeira pronta pra atacar! Bem agressivo.

    O render está bem legal. Talvez deixar um pouco mais suave essas linhas pretas de reflexo e nas rodas.

    É isso ae.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruno, belo trabalho, parabéns!
    Você passou bem a idéia de leveza no design do carro, gostei do DLO superior deixando o motor a mostra, só me incomodou o difusor traseiro meio "pesado". Eu gostei do design da dianteira, mas olhando os sketches que vc colocou na prancha, achei que tem soluções mais harmoniosas. Eu fiquei em dúvida em relação a coluna A, no side view parece que ela é coberta pelo vidro, passando a idéia de vidro envolvente, mas no 3/4 dianteiro ela aparece no mesmo material da carroceria do carro, criando uma "quebra" entre o DLO Lateral e o para-brisa.
    Ainda na perspectiva 3/4 dianteira vc deixou o pneu aparecendo por trás do farol, isso deu a sensação de que ele é largo demais, talvez valha a pena sombrear essa área. No 3/4 traseiro vc deixou os pneus sem perfil, no sketch a lápis logo acima desse vc deixou o pneu com uma espessura legal, joga um brilho no contorno da roda pra ganhar espessura como vc fez no side view.
    Cara, você mandou mto bem!
    Abração

    ResponderExcluir
  7. Porque eu gostei e dei nota perfeita somente a este!? simples!
    A sketch ta toda feita a mão, perfeitinha... O carro passa a idéia de uma aerodinâmica ''perfeita''... Eu que nunca gostei de traseiras ''abertas'', fiquei impressionado com esta, que está com os pneus traseiros expostos e talz... Ah... Não podia deixar de constar que os faróis estão impressionantes! :D
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Bruno se vc me da licença de comentar, acabei de ver o seu carro alterado no CDN, ficou mais lindo ainda!
    A impressão que eu tive foi que as cores q vc usou "iluminaram" mais o carro, com a sua licença vou postar o link do seu portfólio pq acho q a galera merece ver isso pq ficou PERFEITO!:
    http://www.cardesignnews.com/site/designers/portfolios/display/store5/item127149/
    Abração

    ResponderExcluir
  9. Antes de mais nada, parabéns pela qualidade da proposta! O conceito está legal e o design ficou ótimo... original e dá uma grande sensação de prazer de dirigir! Os sketches estão muito bons tb... concordo com as observações do Vitão e do Tony. Achei só um pouco contrastado demais, o que complicou a interpretação numa olhada rápida.

    é isso ai então... parabéns garoto!

    ResponderExcluir
  10. Grande Brunão! belo trabalho! prancha perfeita, gostei muito mo do seu conceito, nas suas referencias, curti vc ter usado o brasil como start pra começar a pensar, e tentar passar aquele ar de brasileiro mesmo no carro, q foi o que senti falta no resto dos projetos, vc equilibrou o tema dream car com a outra parte do tema: "brasileiro" e se inspirou em coisas tipicas do nosso pais! seu projeto ta completo, e outra eh soh bater o olho e ele chama atenção, isso eh importante. Talvez se vc seguir as dicas dadas pelos brobas melhore um pouco, suaviza mais o difusor como o vitaum falou e tal, mas de resto eh 10, GANHOU MEU VOTO! ;)

    abrassssssssss!

    ResponderExcluir