segunda-feira, agosto 31

Metralhadora de sketch - Rico

Ae galera, o Rico tá empolgado e tá mandando sketch toda semana, sempre tentando seguir as dicas de vocês. Ele tá pedindo para gente já organizar um BRoba contest, então pensei que poderíamos realmente fazer um só para os iniciantes, ou seja, um BRoba contest só para aqueles que ainda não participaram dos anteriores, ou pode ser para todos, mas divido em duas categorias, veteranos e novatos. O que vocês acham?
Galera, to sentindo falta de Pimp My BRoba, vamo mandar uns ai!


Fala brobas! To aqui mais uma vez!!
Estou enviando mais dois sketches e um render que fiz de uma proposta para um SUV da Alfa Romeo...vista 3/4 frontal e 3/4 traseira... Mandem bronca nos comentários e umas dicas de render, pois quero começar à fazer uns renderings mais profissionais ( tá muito ruim, como podem ver...)!
Parabéns ao blog e a todo mundo que manda seus trabalhos! Tá cada vez melhor!
Valeu caras!
Abraços

Rico Montrezol











8 comentários:

  1. eu curto SUV, porém tenho uma tremenda dificuldade em dar esse aspecto nos skecthes!!
    gostei bastante da frente do modelo. na ilustração acho que se adicionasse algumas linhas brancas ficaria mais visivel algumas parte..
    abs

    ResponderExcluir
  2. PS.:Gostei da idéia de realizar contests separados por categorias! acho que seria um incentivo a mais para galera dar as caras por aqui!^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Rico, gostei do teu sk, porem acho q vc deveria dar mais enfase a criatividade do q ao rendering.
    Claro q o rendering eh importante, mas acho q as linhas e a ideia geral do design, chegam na frente.
    Digo isso pq achei tua proposta um pouco "careta", um pouco sem novidades e c linhas meio obvias.
    Eu sou designer amador, e me considero bem careta nos meus sketches e propostas conceituais, por isso mesmo q reparo mt nesse aspecto.
    Sou preguiçoso e nao domino tecnicas d PS, por isso meus renderings sao geralmente feito mt rapidamente e deixam a desejar....mas, repito, ainda prefiro uma boa ideia a um rendering maravilhoso em cima d uma proposta sem criatividade.
    Tuas perspectivas sao mt corretas, e isso tb eh importante....
    Bem, ja desatei a falar mt, do mais um abraço e parabens...
    Jony.

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelos comments, galera! Tá tudo anotado! Valeu a força!!
    Vamos comentar ae caras, preciso de críticas construtivas!
    E a idéia do contest é ótima...deixa mais nivelado...tô dentro! agita ae!

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Rico!! vc está caminhando no ritmo certo!!
    gostei dos seus Sketches, para um SUV, vc está de parabéns pela proporção do carro, ou seja o corpo, a proporção está ótima, mas ainda tem muitos detalhes à observar.Vou Listar pra vc!
    1- O 3/4 traseiro dá a impressão, intencionada (acredito) de que a frente ou o capô do carro é curto, mas.. o 3/4 frontal, da impressão alongada do capô, eu acho que vc deveria puxar mais a cabine.
    2- Tente suavizar, ou arredondar mais as bordas dos vidros de acordo com o modelo do carro, essas bordas estão fazendo ângulos retos, não pode!!
    3- Ligue as linhas da lateral com as linhas dos faróis, o importante num Sketch são as várias linhas, uma paralela à outra, ou uma ligando a outra, dá muito estilo, os componentes do seu sketch, como os faróis, entradas de ar etc estão sozinhos nos desenhos, não dá uma impressão muito legal.
    4- Quanto as rodas, aconselho a explorar as ferramentas do Photoshop, ou SketchBook, não sei qual vc usa, para fazer as rodas mais perfeitas arredondaras sem falhas, isso inclui também no estilo das rodas.
    5- Achei o vidro traseiro muito grande, se vc observar as tendências de design, vc vai observar que elas são menores.
    6- Na borda do spoiler lateral, do 3/4 traseiro, vc usou corretamente, está arredondado e entrando de baixo do carro, Blz! e tente aplicar também na borda do parachoque traseiro, e do parachoque dianteiro, certo?!
    7- O escapamento traseiro está estranho hehe! vc tentou fazer um embutido, legal! mas tente dar detalhes desse escapamento com estilos prateado, ou como vc quiser!
    8- No 3/4 frontal, eu achei o vidro da frente muito deitado do lado de lá do carro.

    Bem! É só isso que eu sei por enquanto, mas vc está de parabéns pela idéia também, não tinha imaginado um SUV para um Alfa Romeo!!
    Abração e sucesso pra vc!!!

    ResponderExcluir
  6. Bem até agora os Comentários mais PRODUTIVOS foram os meus. VAMO RAPAZIADA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá rico seja Bem vindo!
    Cara proporção e volume estão muito bons!
    Porém acho que vc estava meio tenso na hora em que fez esses sketches, falo isso pq, vendo seus desenhos ampliados alguns traços estavam meio "peludos", relaxa quando for desenhar, e tente onectar os temas os volumes laterais, com os dos farois.
    Com relação a marca que vc escolheu pra trabalhar nesses sketches,que a frente ta boa,ta emotiva com um carro italiano tem que ser mas a traseira não ta com a mesma pegada que v deu na frente, como o Jony disse ta 1 pouquinho careta, explore mais a etravagancia dos carros italianos e eu acho q vc vai enontar uma solução bem legal.
    Abrazz

    ResponderExcluir
  8. Po.. o Nei larga um caminhão de sugestões ae e num sobra nada pra eu falar! hehehehehehe
    Eu acho que render ainda tem q trabalhar um pouco... questão de iluminação, reflexo... mas como disseram aí em cima... acho melhor treinar mais o sketch e o render manual antes de ir pro photoshop direto..
    Concordo com o Nei qt ao vidro traseiro, se vc olhar a proporção do seu desenho.. o vidro ocupa praticamente 50% da altura da traseira ali..
    bom.. não tenho muito o q falar mesmo.. senão vou ficar repetindo o q o nei falou.. heheheh
    Ah! tente trabalhar melhor a proporçao dos gráficos (faróis, grades, etc) na frente. Levando-se em consideração que isso é uma SUV, acho q eles estão um pouco grandes...

    é isso. tá no caminho certo!
    abraço!

    ResponderExcluir