terça-feira, fevereiro 9

Teste com SketchBook Pro - Cesar Moureal


Para quem ainda não conhece o Sketch Book é um software de desenho digital da Autodesk, serve para fazer sketches e ilustrações digitais e é focado no uso da tablet. Pode ser integrado ao Alias, o que permite sua utilização dentro do ambiente 3D para esboçar idéias.
Quem tiver interese em saber mais, vai a dica do César:
http://www.autodesk.com.br/adsk/servlet/index?id=12382872&siteID=1003425

Olá Brobas, estava vasculhando a net e vi um programinha que me chamou muito a atenção vcs devem conhecer provavelmente.É o SkecthBook da Autodesck, ele lembra um pouco o PS.
É um software de pintura e desenho, especifico para uso de tablet, o SketchBook Pro fornece as ferramentas necessárias para mudar com facilidade do lápis e papel para um ambiente digital.
Acabei gostando do programa, resolvi tentar algo com ele. Ai esta o resultado, pode tacar pedra. Cesar Moureal

9 comentários:

  1. Lah vai pedra hahahaha brincadeira, curti o render Cesar, acho q o sketchbook cumpre com o q promete eu nunca usei mas jah vi algumas pessoas usando e tem uns lances bem legais, mas soou meio apegado ao photoshop hahahaha, a unica coisa q ta errada no seu sketch eh a pespectiva e essa persp eh foda mesmo, a roda da frente tah mais fechada que a de tras, e seguindo as linhas delas eu acho o ponto de fuga logo da p/ ver q a coluna A do outro lado ta jogada mais pra frente, se vc traçar uma linha vai ver q ela não chega no ponto de fuga, do mais tdo certo hehehe abração!

    ResponderExcluir
  2. Cesar esse angulo q vc escolheu foi p pagar alguma penitencia?...hehehe, mas ficou mt bom, valeu o esforço.
    Como o Leandro disse, vc escorregou na hora das linhs da capota, repare tb q a linha superior do parabrisa ta fora d perspect....e eu acho q vc poderia ter criado os gaps da porta c linhas mais curvas e harmoniosas c o corpo do carro....
    Gostei da proposta e acho q vc poderia fazer outras vistas do mesmo!!!!

    Mt bom....abs,

    jony.

    ResponderExcluir
  3. É Jony ângulo meio chato mesmo. Olhando depois dos comentários de vcs realmente eu vi que ta meio torcido a capota, a roda da frente da diferente da de trás. Vou ver se consigo fazer ele em outra vista, ai eu posto novamente. valeu pelas dicas galera.

    ResponderExcluir
  4. mto legal moureal... essa vista é punk demais de fazer...
    concordo com o pessoal, o teto está "girado" mesmo.. mas não é dificil de corrigir, é só traçar aquelas mesmas linhas de referencias q tem no centro das rodas pros demais elementos do carro.... qd achar q ficou bom é só jogar um overlay pra limpar... ou dependendo do caso deixa elas mesmo q fica legal.
    parabéns cara!
    abração

    ResponderExcluir
  5. E ae Cesar!
    Acho que vc conseguiu um belo resultado com o SketchBook! Eu nunca usei esse programa, mas a qualidade da imagem do seu sketch ficou bem legal!
    Anota as dicas que o pessoal já deu e manda mais umas vistas desse carro pra gente conferir!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ja baixei o sketchbook 2009 e 2010, mas nao rodou na minha chaleira velha, mas lembrei d um video bacana c ele, segue o link:

    http://www.renderdemo.com/PAT_vol1.html

    abs
    jony.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Faala Cesar, blz?! Eu também apanho pra acertar essa perspectiva. É realmente muito f***!
    Só te digo uma coisa: esse sketch surpreendeu e acho que você está evoluindo a cada trabalho seu...eu só mudaria o desenho da porta. É isso aí! Parabéns cara!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. o Rendering ficou muito bom! vou tentar esse sketchbook tbm, já que tô com dificuldades no PS...

    Abraços!

    ResponderExcluir